sábado, 19 de junho de 2021

Acompanhe a situação do Coronavírus em Apodi. Informação atualizada em 19/6


Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19). Até este sábado (9), são 20.330 notificações, sendo 10 suspeitos estão aguardando o resultado do exame (0,05 %), 13.990 descartados (68,80%), e 6.330 confirmados (31,15%). Dos pacientes confirmados 6.194 estão curados (97,85%), 37 em tratamento domiciliar e/ou hospitalar (0,58%) e tivemos 99 óbitos (1,56%).

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMA

NUGAP realiza o IV Circuito Gastonômico de Apodi

O NUGAP - Núcleo Gastronômico de Apodi lançou na data ontem, o Circuito Gastronômico de Apodi, em sua quarta edição. O evento acontece de 18/06 a 18/07, no formato indoor e delivery, e integra as ações que compõem o Projeto Empreender Competitivo para este núcleo e tem como principal objetivo promover, valorizar e divulgar as potencialidades de gastronomia da cidade, representando uma oportunidade de oferecer ao público a experiência de saborear pratos especiais que representa e evidencia a especialidade de cada estabelecimento participante.

O Empreender Competitivo, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), é uma excelente oportunidade para as empresas que necessitam de apoio para desenvolver ações que melhorem a sua competitividade. A iniciativa é direcionada a núcleos setoriais do Empreender em fase de auto sustentabilidade, cujas empresas procurem apoio em ações de desenvolvimento empresarial, como consultorias para a melhoria dos processos, capacitações dos presidentes e funcionários, participação de visitas técnicas, certificações, estudos de mercado, promoção de eventos presenciais e online, entre outras.

O projeto é assinado pelo NUGAP e recebe patrocínio da ACEMA, FACERN, Empreender Competitivo, SEBRAE, CACB, Prefeitura Municipal de Apodi, Nonato Atacarejo e outras empresas da cidade, que apostam na iniciativa de parceria como fomento para a economia local. O Circuito conta com a participação das empresas que formam o Núcleo setorial do Programa Empreender:

- Boteco Kurrupiu´s

- Churrascaria do bom

- Churrascaria Sabor do Nordeste

- Conveniência Gonzaga Melo

- Divina Gulla

- Friends Café-Bistrô

- Palheiros Restaurante

- Parrilla Burguer

- Vanete Alves

Segundo a Consultora Cleide Câmara “a contemplação do projeto do NUGAP no Empreender Competitivo, representa para os empresários uma grande oportunidade de desenvolver ações voltadas ao crescimento empresarial e promover o fortalecimento do associativismo, através da união e visão de parceria, tanto entre as empresas beneficiadas como em parceiras firmadas com o comércio local, dinamizando um processo em que todos ganham.”

“O Circuito Gastronômico nos dá a oportunidade de mostrarmos nossa gastronomia com mais evidência e nos faz potencializar as vendas em um momento tão difícil para o ramo alimentício. As parcerias firmadas, principalmente o Empreender Competitivo, fortalecem os ideais do projeto e nos impulsiona a continuar apostando na coletividade”, destaca Patrício Gomes - gerente da Churrascaria do Bom e atual presidente do NUGAP.

Com taxa de transmissibilidade R(t) em 0,61 Apodi se encontra em zona segura

De acordo com os dados do LAIS/UFRN, com o R(t) de 0,61 divulgado neste sábado (19), mostra que o município de Apodi se encontra em zona segura para transmissão do novo coronavírus.

Quem acompanha o boletim epidemiológico divulgado diariamente por este blog, percebe a diminuição no número de infectados.

Tudo isso é fruto das ações realizadas pela municipalidade, dos decretos e cooperação do comércio, assim como da população.

A pandemia não acabou, vamos continuar fazendo nossa parte e respeitar as orientações dos órgãos competentes.

Prefeitura de Apodi entregou mais uma obra urbanística


Nesta sexta-feira (18), a Prefeitura Municipal de Apodi inaugurou mais um importante espaço de convivência para a população, a Praça Guiomar de Albuquerque Rêgo, o local será mais um monumento e obra de relevante importância turística.

“Essa foi mais uma obra realizada com recursos próprios. Um local com paisagismo, monumento, iluminação, bancos, um verdadeiro local de convivência. Mais uma obra inaugurada com o intuito de deixar nossa cidade cada vez mais bonita melhor para se viver”, frisou Alan Silveira, prefeito de Apodi.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMA

sexta-feira, 18 de junho de 2021

Acompanhe a situação do Coronavírus em Apodi. Informação atualizada em 18/6


Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19). Até esta sexta-feira (18), são 20.323 notificações, sendo 10 suspeitos estão aguardando o resultado do exame (0,05 %), 13.983 descartados (68,80%), e 6.330 confirmados (31,15%). Dos pacientes confirmados 6.194 estão curados (97,85%), 37 em tratamento domiciliar e/ou hospitalar (0,58%) e tivemos 99 óbitos (1,56%).

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMA

IV Circuito Gastronômico de Apodi inicia nesta sexta (18)


Nesta sexta-feira (18), começa o IV Circuito Gastronômico de Apodi. O evento, realizado pelo Núcleo Gastronômico de Apodi - NUGAP, recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Apodi.

“Nossa gestão apoia e incentiva a realização deste importante evento que, além de fomentar nossa economia, trabalha a consolidação de uma gastronomia genuinamente local, valorizando nosso seguimento de alimentação que presta um serviço de excelência”, comentou Alan Silveira, prefeito de Apodi.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMA


quinta-feira, 17 de junho de 2021

Acompanhe a situação do Coronavírus em Apodi. Informação atualizada em 17/6


Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19). Até esta quinta-feira (17), são 20.273 notificações, sendo 25 suspeitos estão aguardando o resultado do exame (0,12 %), 13.949 descartados (68,81%), e 6.299 confirmados (31,07%). Dos pacientes confirmados 6.159 estão curados (97,78%), 41 em tratamento domiciliar e/ou hospitalar (0,65%) e tivemos 99 óbitos (1,57%).

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMA

Unidade Básica de Saúde no sítio Juazeiro será entregue em julho

O prefeito Alan Silveira, acompanhado da equipe da Secretaria de Saúde e engenharia, visitou na manhã desta quinta-feira (17), a obra da construção da Unidade Básica de Saúde da comunidade do Juazeiro, na região do Vale.

"Mais um equipamento na área da saúde realizado com recursos próprios e federal, o qual iremos entregar até o final de julho deste ano. A obra está bem avançada e com a mobília e equipamentos já solicitados. Em breve iremos entregar à população", falou o prefeito Alan Silveira.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMA

Empresa GD Solar se instala em Apodi


O Prefeito Alan Silveira, ao lado do secretário de Finanças, Juniano Morais e do Gerente de Turismo Gilney Morais, visitaram nesta quinta-feira (17), a obra da Usina Solar que está sendo instalada em Apodi.

A Usina Solar, que está sendo construída pela empresa GD Solar, conta com praticamente 3 hectares de placas solares. “A Prefeitura de Apodi dá total apoio e incentivo para instalação de empresas no município que promovam emprego e renda. A GD Solar gerou mais de 20 empregos direto e indiretamente. E, se Deus quiser, iremos trabalhar para que mais empresas se instalem em Apodi", falou o prefeito Alan Silveira.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMA

Prefeitura realiza limpeza urbana em diversos pontos da cidade


A Secretaria de Urbanismo está desenvolvendo várias ações de limpeza nos lugares públicos nos bairros da cidade de Apodi. Fotos | cedidas

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo, Transporte, Obras e Serviços Urbanos vem intensificando os trabalhos de limpeza da cidade.

São 3 equipes trabalhando diariamente, de forma simultânea, e em locais diferentes, o serviço de roço de mato.

Uma equipe realizando esse serviço no Centro e BR, outra equipe já concluiu os serviços de roço nos bairros Bacurau 1 e Lagoa Seca, e começa hoje (17) na Betel.

A terceira equipe já concluiu os bairros São Sebastião e Malvinas, e amanhã começam na Cohab.

A limpeza urbana é um serviço essencial e que depende de todos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMA

quarta-feira, 16 de junho de 2021

Acompanhe a situação do Coronavírus em Apodi. Informação atualizada em 16/6


Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19). Até esta quarta-feira (16), são 20.248 notificações, sendo 40 suspeitos estão aguardando o resultado do exame (0,20 %), 13.924 descartados (68,77%), e 6.284 confirmados (31,04%). Dos pacientes confirmados 6.144 estão curados (97,77%), 41 em tratamento domiciliar e/ou hospitalar (0,65%) e tivemos 99 óbitos (1,58%).

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMA

Território Sertão do Apodi: Comitê Gestor Territorial da Bovinocultura de Leite se reuniu na manhã de hoje

Nesta terça-feira dia 15 de junho, o CGT - Comitê Gestor Territorial da Bovinocultura de Leite do Território Sertão do Apodi, fez sua reunião Ordinária trimestral, online via plataforma Google Meet.  O mencionado Comitê Gestor é o colegiado formado por representes de Instituições que trabalham para o desenvolvimento e também por representantes de produtores de leite no Território Sertão do Apodi.

É um trabalho realizado de forma participativa e voluntariamente pelos integrantes do referido Comitê Gestor, que através do PRODETER – Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste, visa potencializar a Cooperação e participação dos agentes institucionais e econômicos no processo de desenvolvimento local e territorial para estruturar, organizar e fortalecer as cadeiras produtivas das atividades priorizadas que no caso do Sertão do Apodi a primeira atividade priorizada é a Bovinocultura de Leite.

A reunião foi considerada excelente, conforme informações do Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, João Cavalcante Feitosa, coordenador do Programa no Território Sertão do Apodi, contou com a presença de 22 pessoas, entre eles um Representante da Superintendência do BNB no RN, o Gerente Estadual de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste, Agnelo Peixoto Neto.

Dos 10 Municípios integrantes do PRODETER 09 estiveram presentes nas discussões (Apodi, Caraúbas, Felipe Guerra, Janduís, Messias Targino, Olho D’Água do Borges, Patu, Rafael Godeiro e Umarizal), além de representantes das Instituições integrantes do PRODETER, IFRN, EMATER, ASPROLO, (Associação dos Produtores de Leite de Apodi), COOICAP – (Cooperativa dos Irrigantes da Chapada do Apodi); FUNDEVAP – (Fundação para o Desenvolvimento do Vale do Apodi), Secretarias Municipais de Agricultura, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Fórum Integrado de Desenvolvimento de Felipe Guerra e BNB.

Na PAUTA do Evento foram discutidos/Apresentados:

1- Caso de sucesso extra o território/repasse da visita técnica realizada pelos parceiros COOICAP /FUNDEVAP, na pessoa de Berinho Dias, às queijeiras do Território do Seridó;

2 - Monitoramento e Avaliação do Plano de Ação Territorial da Bovinocultura de Leite no Território Sertão do Apodi;

3 – Ação de Impacto no Território e;

4 - Lives Capacitadoras.

Após a interação e as discussões entre os participantes a reunião culminou com a Agenda de compromissos como sendo:

1 –  Definição e aprovação do calendário de reuniões dos CGMs e do CGT;

2 – Realizar Reuniões com os CGM – Comitês Gestores Municipais, durante o próximo mês de Julho para monitoramento do Plano de Ação;

3 – Reuniões com as Instituições Parceiras (COOICAP, ASPROLO, IFRN, EMATER, BNB) para planejamento dos trabalhos do Plano de Ação;

4 – Definida a data da próxima reunião do Comitê Gestor Territorial para 15 de Setembro/21.

Prefeitura realiza recuperação de estradas vicinais que dão acesso da Laje do Meio ao distrito de Soledade

O bom estado de conservação das estradas vicinais é uma das prioridades da gestão do prefeito Alan Silveira, em Apodi. O compromisso com a população é de recuperar todas as estradas, garantindo a maior comodidade, trafegabilidade e mobilidade com segurança, evitando problemas no deslocamento.

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo, Transporte, Obras e Serviços Urbanos continua realizando o trabalho diariamente na recuperação das estradas vicinais. As equipes se concentra nesse momento na estrada que liga Laje do Meio ao distrito de Soledade, na região da Chapada. Logo que terminar os serviços, outras comunidades também serão beneficiadas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMA

Bolsonaro x Lula

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou que a disputa para a eleição presidencial de 2022 já está definida. “É Bolsonaro e Lula”, disse. A declaração foi feita no programa de rádio Pânico, na Jovem Pan.

Afirmou que Bolsonaro (sem partido) é o favorito para a disputa, principalmente com a “retomada econômica” do País. “O cenário está polarizado. Lula vive seu melhor momento. Bolsonaro está no meio da pandemia. As pessoas estão em lockdown há mais de um ano, estão nervosas e com medo de perder o emprego. Mas em três ou quatro meses, Bolsonaro estará muito melhor do que agora”, afirmou.


Deputados farão ajustes no pedido de instalação da CPI

A bancada de oposição vai contrapor as alegações da bancada situacionista a fim de sustentar o requerimento para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), com a finalidade de investigar 12 contratos do governo do Estado durante a pandemia do coronavírus, de que existem erros formais no pedido de criação da CPI feito por dez deputados em 27 de maio à mesa diretora da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. “Nós discordamos que esses erros formais comprometam o pedido de instalação da CPI, mas para que não haja dúvida, vamos protocolar um pedido de adequação do pedido inicial”, avisou o deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade).

Mas nos bastidores da Assembleia, já se comenta que a CPI da Covid-19 vai ser recebida pela mesa diretora ainda esta semana – possivelmente amanhã (17), e só houve atraso na emissão do parecer, porque se aguardava a convalescença do procurador geral da Casa, Sérgio Freire, que havia sido acometido de Covid-19.

Clique aqui e continue lendo.

terça-feira, 15 de junho de 2021

Primeiras doses da Sputnik adquiridas pelo Consórcio Nordeste chegam ao RN em julho

Em julho chegam ao Rio Grande do Norte as primeiras doses da vacina contra Covid-19 Sputnik V. A previsão foi anunciada pelo presidente do Fundo Soberano da Federação Russa, Kirill Dimitriev, que também prometeu apresentar cronograma completo de entrega das 37 milhões de doses ao Brasil até o final de junho, em reunião com os Consórcios Nordeste e Amazônia Legal nesta terça-feira (15).

O contrato do Rio Grande do Norte é de 300 mil doses. O vice-governador, Antenor Roberto, avaliou de forma positiva a reunião. “A expectativa dos governadores é acelerar o programa de imunização no Nordeste, incluindo nos lotes das vacinas agora um novo imunizante”, declarou, afirmando também que a vacina russa contribuirá para que a meta, anunciada pela governadora Fátima Bezerra, de vacinar a população adulta até setembro seja alcançada.

Do governo potiguar também acompanharam o encontro virtual, o procurador-geral do Estado, Luiz Antônio Marinho, e a assessora especial do Gabinete Civil, Luciana Daltro, a secretária adjunta da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Maura Sobreira, e a subsecretária de planejamento e gestão da Sesap Lyane Ramalho.

A Anvisa concedeu na última sexta (4) autorização com condicionantes para governos estaduais importarem a vacina russa, que tem eficácia de 80% com a primeira dose e de 95% com duas aplicações, de acordo com o Dimitriev.

Compartilho testes de eficácia realizados na Argentina. Há redução da eficácia de vacinas diante das novas variantes, mas a eficácia da Sputnik V é ainda mais elevada”, disse o presidente do Fundo, que estava acompanhado pelo cineasta e filantropo Fernando Sulichin.

Além do Rio Grande do Norte, solicitaram autorização para importar a Sputnik: Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piauí, Rondônia, Sergipe e Tocantins, além dos municípios de Maricá e Niterói.


Acompanhe a situação do Coronavírus em Apodi. Informação atualizada em 15/6


Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19). Até esta terça-feira (15), são 20.208 notificações, sendo 38 suspeitos estão aguardando o resultado do exame (0,19 %), 13.894 descartados (68,75%), e 6.276 confirmados (31,06%). Dos pacientes confirmados 6.120 estão curados (97,51%), 57 em tratamento domiciliar e/ou hospitalar (0,91%) e tivemos 99 óbitos (1,58%).

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMA

Vigilância Sanitária faz balanço da fiscalização no final de semana


A Vigilância Sanitária informou que, neste final de semana, intensificou o trabalho de fiscalização para coibir eventos com aglomerações de pessoas e outras questões referentes ao descumprimento do decreto municipal, que prevê medidas restritivas no município de Apodi.

As equipes da Vigilância Sanitária, em Apodi, trabalham diariamente levando esclarecimentos e realizando autuações de irregularidades no quesito biossegurança. As ações acontecem no sentido de garantir o cumprimento do Decreto Municipal no enfrentamento à COVID-19.

Neste último final de semana foram quase 20 multas aplicadas, 15 autos de infração e 38 abordagens. Ao todo, foram 73 situações em que as equipes precisaram realizar algum tipo de intervenção.

Acompanhados pelas equipes de segurança do estado, a Vigilância Sanitária trabalha nos turnos matutino, vespertino e noturno, com o intuito de garantir o cumprimento do decreto, bem como no enfrentamento à propagação do novo Coronavírus, causador da COVID-19.

Na maioria das vezes as equipes são recebidas com cordialidade e compreensão, quanto a importância do imprescindível trabalho de fiscalização e orientação. No entanto, ainda há alguns estabelecimentos que comentem negligência quanto a observância do decreto e das medidas de segurança. Estes últimos recebem as penalidades previstas, e são convocados a readequar-se quanto sua metodologia de funcionamento.

As equipes de Vigilância Sanitária atuam tanto na zona urbana como na zona rural, o trabalho é realizando com o intuito de intensificar, cada vez mais, a importância do combate à COVID-19.

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Acompanhe a situação do Coronavírus em Apodi. Informação atualizada em 14/6


Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19). Até esta segunda-feira (14), são 20.170 notificações, sendo 68 suspeitos estão aguardando o resultado do exame (0,34 %), 13.849 descartados (68,66%), e 6.253 confirmados (31,0%). Dos pacientes confirmados 6.089 estão curados (97,38%), 65 em tratamento domiciliar e/ou hospitalar (1,04%) e tivemos 99 óbitos (1,58%).

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMA

Governadora do RN anuncia que todos a partir de 18 anos serão vacinados até setembro

O governo do Rio Grande do Norte anunciou nesta segunda-feira (14) que as pessoas com mais de 18 anos podem ser vacinas até setembro em todo o Estado.

Essa estimativa é da Coordenação da Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap), e foi feita com base na análise de lotes enviados pelo Ministério da Saúde.

O anúncio foi feito por meio de uma publicação no Twitter da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), na noite desta segunda-feira.

Reservas hídricas estaduais chegam a meados de junho com 50,33% da sua capacidade

Barragem Santa Cruz do Apodi, segundo maior manancial do RN, acumula 255.030.235 m³, equivalentes a 42,53% da sua capacidade total

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), monitora 47 reservatórios, com capacidades superiores a 5 milhões de metros cúbicos, responsáveis pelo abastecimento das cidades potiguares. O Relatório do Volume dos Principais Reservatórios Estaduais, divulgado nesta segunda-feira (14), indica que as reservas hídricas superficiais totais do RN somam 2.202.971.185 m³, correspondentes a 50,33% da sua capacidade total, que é de 4.376.444.842 m³. No dia 14 de junho de 2020, as reservas hídricas eram de 2.485.347.559 m³, equivalentes a 56,78% da capacidade total do Estado.

A barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório do RN, acumula 1.405.314.835 m³, percentualmente, 59,22% da sua capacidade total, que é de 2.373.066.510 m³. No mesmo período do ano passado, o manancial estava com 1.562.430.780 m³, correspondentes a 65,84% do seu volume total.

Já a barragem Santa Cruz do Apodi, segundo maior manancial do RN, acumula 255.030.235 m³, equivalentes a 42,53% da sua capacidade total, que é de 599.712.000 m³. Em meados de junho de 2020, o reservatório estava com 214.912.240 m³, correspondentes a 35,84% do seu volume total.

A terceira maior barragem do RN, Umari, localizada em Upanema, acumula 212.803.119 m³, percentualmente, 72,68% da sua capacidade total, que é de 292.813.650 m³. No mesmo período do ano passado, o manancial estava com 271.092.875 m³, equivalentes a 92,58% do seu volume total.

Os reservatórios monitorados pelo Igarn, que continuam com 100% da sua capacidade, são: Flechas, localizado em José da Penha e o açude público do município de Encanto.

Outros açudes monitorados que continuam com volumes superiores a 90% da sua capacidade são: Rodeador, localizado em Umarizal, com 99,9%; Santana, localizado em Rafael Fernandes, que está com 99,33%; Passagem, localizado em Rodolfo Fernandes, com 98,04% e o açude público de Marcelino Vieira, com 97,92% da sua capacidade.

O açude Apanha Peixe, localizado em Caraúbas, acumula 8.750.000 m³, correspondentes a 87,5% da sua capacidade total, que é de 10 milhões de metros cúbicos. No mesmo período do ano passado, o reservatório estava com 100% da sua capacidade.

O açude Beldroega, localizado em Paraú, acumula 6.722.562 m³, equivalentes a 83,43% da sua capacidade total, que é de 8.057.520 m³. No mesmo período de junho do ano passado, o reservatório estava com 100% da sua capacidade.

A barragem de Pau dos Ferros acumula 30.116.105 m³, correspondentes a 54,91% da sua capacidade total, que é de 54.846.000 m³. No mesmo período do ano passado o reservatório estava com 21.100.898 m³, equivalentes a 38,47% do seu volume total.

O reservatório Marechal Dutra, conhecido como Gargalheiras, acumula 8.159.595 m³, percentualmente, 18,37% da sua capacidade total, que é de 44.421.480 m³. No mesmo período do ano passado, o manancial estava com 15.318.190 m³, equivalentes a 34,48% do seu volume total.

Os reservatórios monitorados pelo Igarn, que estão com volumes inferiores a 10%, sendo por isso, considerados em nível de alerta, são: Zangalheiras, localizado em Jardim do Seridó, com 5,12%; Itans, localizado em Caicó, com 3,56% e Esguicho, localizado em Ouro Branco, com 0,73% da sua capacidade total.

Já os mananciais monitorados pelo Igarn, que permanecem secos, são: Inharé, localizado em Santa Cruz e Trairi, localizado em Tangará.

Situação das Lagoas

A lagoa de Extremoz, responsável pelo abastecimento de parte da zona norte da capital, acumula 10.946.719 m³, correspondentes a 99,34% da sua capacidade total, que é de  11.019.525 m³.

Já a lagoa do Bonfim, responsável pelo abastecimento da adutora Monsenhor Expedito, acumula 42.163.471 m³, percentualmente, 50,03% do seu volume total, que é de 84.268.200 m³.

A lagoa do Boqueirão, que atende a usos diversos, acumula 10.181.394 m³, correspondentes a 91,93% da sua capacidade total, que é de 11.074.800 m³. Foto: Moésio Torres.


Alan Silveira se reúne com Júnior Souza, Railton Diógenes, Salomão Gomes e Ubiraci Pascoal

Na tarde desta segunda-feira (14), o prefeito Alan Silveira recebeu no Gabinete Civil a visita de Júnior Souza e Railton Diógenes, presidente e vice-presidente da Câmara de Vereadores, respectivamente. Durante a reunião foi tratado assuntos referentes à infraestrutura e o turismo do município.

O prefeito destacou que a participação da Câmara é imprescindível para o trabalho da Gestão Municipal. “A prioridade é dar continuidade no trabalho pelo bem de Apodi, dialogando com os representantes do poder legislativo avançaremos muito mais em temas como turismo e infraestrutura”, declarou Alan.

Já em outra reunião, o chefe do Executivo apodiense recebeu o prefeito Salomão Gomes e o vice-prefeito Ubiraci Pascoal da cidade de Felipe Guerra. "Reunião bastante positiva, onde tivemos como pauta, parcerias entre os dois municípios e ações voltadas ao crescimento e desenvolvimento da nossa região", acrescentou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMA

Petrobras anuncia aumento de 5,9% e gás de cozinha pode custar mais de R$ 100 no RN

A Petrobras anunciou que o preço do gás de cozinha (GLP) deve sofrer reajuste de 5,9%, o que representa o quinto aumento consecutivo anunciado pela companhia. Os reflexos da medida já estão sendo sentidos em algumas capitais do país e a expectativa do Sindicato dos Revendedores Autorizados de Gás GLP do RN (Sindigás/RN) é que o consumidor potiguar possa começar a perceber os novos preços após a quarta-feira. A expectativa é que o botijão de 13 kg chegue a custar mais de R$ 100.

Com o aumento, preço médio nas distribuidoras do quilograma do gás chega a R$ 3,40, o que representa aumento médio de R$ 0,19 por kg. Na última semana, a petroleira também anunciou redução de 2% da gasolina nas refinarias.

Clique aqui e continue lendo.

Foto: Divulgação

domingo, 13 de junho de 2021

Acompanhe a situação do Coronavírus em Apodi. Informação atualizada em 13/6


Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19). Até este domingo (13), são 20.120 notificações, sendo 18 suspeitos estão aguardando o resultado do exame (0,08 %), 13.849 descartados (68,83%), e 6.253 confirmados (31,09%). Dos pacientes confirmados 6.070 estão curados (97,07%), 84 em tratamento domiciliar e/ou hospitalar (1,34%) e tivemos 99 óbitos (1,58%).

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMA