segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Apodi comemora queda considerável no número de casos positivos para a Covid-19 no município

O município de Apodi comemora a queda considerável no número de casos positivos para a COVID-19, que se manteve nos meses de junho e julho, depois de passar por momentos críticos no período de alta na pandemia do Coronavírus.

A coordenação do Centro de Saúde, onde funciona a Unidade de Campanha Covid, informou que nos últimos meses a média de positivos swab, dia, chega a, no máximo 20%, e o número de coleta que, antes era de 40 a 60 por dia, agora é de 8 a 10. Com a queda do fluxo, a unidade reduziu um turno de atendimento, mas ainda mantém as equipes de médicos, enfermeiros, técnicos e laboratório, ofertando os mesmos serviços de assistência à população de segunda a segunda, das 7h às 17h.

A Secretaria de Saúde acredita que esse resultado é reflexo do efeito da vacinação contra Covid-19, pois se observa que, na medida em que a vacinação evolui, o número de casos de Covid, por sua vez, cai.

O prefeito Alan Silveira comentou sobre a queda considerável dos positivados para a Covid. “Além do avanço da vacinação, o município realiza constantemente diversas ações no combate ao Coronavírus, desde o início da pandemia, o que colabora para o controle da disseminação do vírus. A pandemia não acabou, mas estamos avançando cada vez mais. Nossas equipes de saúde e sanitária continuam trabalhando no enfrentamento ao vírus”, frisou o prefeito.

Assessoria de Comunicação da PMA 

Nenhum comentário: