segunda-feira, 12 de julho de 2021

Secretaria de Saúde leva atendimento odontológico à zona rural

As comunidades de São Manoel, Cruzeiro e Poço de Tilon serão atendidas esta semana pelo Odontomóvel

O cuidado com a saúde bucal da população rural de Apodi é umas das prioridades da Rede de Atenção Primária do município. Através da Coordenação de Saúde Bucal, a Secretaria Municipal de Saúde oferta na zona rural atendimento odontológico nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Unidade Móvel Odontológica – Odontomóvel.

A Prefeitura de Apodi por meio da Secretaria Municipal de Saúde deu início nesta segunda-feira (12), aos serviços do Odontomóvel, no Assentamento São Manoel, na região da Chapada.

O município dispõe de uma Unidade Ondontológica Móvel, que percorre toda a zona rural, atendendo, prioritariamente, comunidades distantes dos postos e unidades de saúde, comunidades de difícil acesso, assentamentos rurais e comunidades quilombolas com serviços odontológicos clínicos e preventivos, beneficiando todas as famílias das comunidades atendidas semanalmente.

A Coordenação de Saúde Bucal atua ainda na prevenção e conscientização da população rural, com ações educativas nas escolas, palestras com profissionais dentistas, aplicação de flúor e distribuição de kits de higiene bucal para crianças.

"Os moradores das comunidades de São Manoel, Cruzeiro e Poço de Tilon serão beneficiados com essa ação, com atendimento médico, nutricional, odontológico, enfermagem e vacinação durante toda a semana. É a gestão municipal levando saúde para mais perto da população", comentou o prefeito Alan Silveira. 

Nenhum comentário: