sexta-feira, 2 de julho de 2021

Média móvel de solicitações por leitos covid cai 54,5% em um mês no RN

No intervalo de um mês, a média móvel de solicitações por um leito para tratamento da covid-19 no Rio Grande do Norte caiu em mais da metade. No dia 1° de junho, o número era de 132, enquanto que nessa quinta-feira (1°) a quantidade alcançou o melhor resultado desde fevereiro e baixou para 60. Essa variação representa uma redução de 54,55% entre o primeiro dia de junho e o de julho.

A média móvel leva em consideração os valores dos últimos sete dias na análise. Por isso, apresenta um dado mais fidedigno da realidade vivenciada. A tendência de queda nos números de solicitações no estado pode ser vista desde o fim do mês de maio.

A média móvel de solicitações nessa quinta é o melhor resultado no Estado desde o dia 12 de fevereiro, quando foi registrado o mesmo número. Os dados são atualizados diariamente na plataforma Regula RN.

Essa queda nas solicitações tem, por consequência, impacto na taxa de ocupação de leitos para tratamento da covid-19. Ao todo, 67,9% dos leitos de UTI e 41,43% dos leitos clínicos estão ocupados na manhã desta sexta-feira (2).

TN

Nenhum comentário: