quarta-feira, 14 de julho de 2021

Apodi comemora cerca de 48% da população vacinada com a primeira dose

O prefeito de Apodi, Alan Silveira (MDB), divulgou em suas redes nessa terça-feira (13), a marca de cerca de 48% de doses aplicadas em relação à população vacinável do município contra o novo coronavírus.

De acordo com o último boletim emitido pelo Programa Municipal de Imunização (PMI), foram aplicadas, até o momento, 17.301 doses dos imunobiológicos disponíveis contra a Covid-19 no público-alvo da campanha, (que é 57% do público que pode ser vacinada). E 6.163 pessoas totalmente vacinadas (cerca de 17% da população geral e mais de 20% do público que pode ser imunizado).

Outro dado importante que a Secretaria Municipal de Saúde divulgou foi que já testou 20.830 pessoas, isso equivale a mais de 58% da população do município testada. “Isso demonstra que todo nosso esforço tem feito a diferença, que as vacinas estão salvando vidas e que é preciso continuar trabalhando para que doses continuem chegando com celeridade até as pessoas. Salvar vidas sempre foi nosso maior compromisso no enfrentamento a essa pandemia”, disse Alan Silveira.

Seguimos realizando as ações e serviços no combate à covid-19, faça você também sua parte!

Nenhum comentário: