terça-feira, 1 de junho de 2021

Estado reservará 10% dos novos lotes de vacina para os trabalhadores da educação

Depositphotos

Os trabalhadores da Educação no Rio Grande do Norte passarão a ser vacinados contra a Covid-19 a partir desta semana. O Governo do Estado articulou com os municípios potiguares, em reunião nessa segunda-feira (31), que cerca de 10% das doses dos próximos lotes de vacinas recebidas serão reservados exclusivamente para os trabalhadores da Educação. Segundo a Secretaria de estado da Saúde Pública (Sesap/RN), as próximas doses deverão chegar na quinta-feira (3) e a expectativa é de que a vacinação inicie no dia seguinte. Pelo menos 130 mil profissionais da educação serão contemplados.

O assunto foi discutido em encontro virtual pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é chefiada pela Sesap e integrada pela representação de municípios e outros órgãos. Ficou definido que a imunização dos trabalhadores da educação será iniciada a partir dos trabalhadores de creches e pré-escolas e seguindo até o ensino superior, de instituições públicas e privadas.

Segundo o Governo do Estado, cada município, a partir da quantidade de doses recebidas, vai traçar sua estratégia de vacinação e de progressão entre os grupos e unidades de ensino, de acordo com seu censo municipal de escolas. Os trabalhadores da Educação foram incluídos no Programa Nacional de Imunização (PNI) na última quinta-feira (27) pelo Ministério da Saúde. Outras categorias laborais também foram inclusas, como trabalhadores de transporte coletivo, caminhoneiros, limpeza urbana, entre outras.

Nenhum comentário: