terça-feira, 1 de junho de 2021

Apodi já vacinou mais de 10 mil pessoas

O município de Apodi, na Região Oeste do estado, já vacinou mais de 10 mil pessoas, na primeira dose, contra a Covid-19. A informação foi repassada pela Secretaria de Saúde do município, nessa segunda-feira (31).

De acordo com os dados 10.010 apodienses já foram vacinados com a primeira dose do imunizante. Outras 4.282 pessoas já tomaram as duas doses. E a vacinação segue sendo realizada, obedecendo os pré-requisitos e público-alvo.

O município de Apodi segue, rigorosamente, o Plano Nacional de Imunização - PNI, bem como todas as Notas Técnicas da Secretaria Estadual de Saúde Pública - SESAP.

Acreditando na transparência como importante premissa para informar a população, o município dispõe de um vacinômetro que traz, periodicamente, o quantitativo populacional vacinados contra o Coronavírus.

O município dispõe de uma importante logística para aplicação do imunizante, todos os idosos e pessoas de deficiência física foram vacinas em domicílio. Com essa ação evitou-se aglomerações nas unidades de saúde.

Outro ponto positivo em favor do percentual de imunizados, é a agilidade na aplicação. As equipes trabalham em feriados e nos finais de semana, desde que haja o imunizante disponível para aplicação na população.

Nenhum comentário: