quarta-feira, 21 de abril de 2021

Secretaria da Educação discute protocolo para retorno das aulas presenciais; data ainda não foi confirmada

A volta às aulas é um dos grandes desafios enfrentados pelos gestores públicos, após a interrupção do ano letivo de 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus.

O prefeito Alan Silveira, ao lado do vice Neilton Diógenes reuniu-se, nesta terça-feira (20), com as equipes das secretarias de Educação e Saúde para tratar de assuntos referentes ao protocolo do retorno as aulas presenciais. Vale lembrar que o Município não tem Sistema de Ensino Próprio, seguindo o sistema estadual.

A estruturação das unidades escolares, o distanciamento entre os estudantes, o transporte escolar, a necessidade de sanitização dos ambientes e o calendário de vacinação dos trabalhadores da educação e dos alunos foram temas discutidos na reunião com as equipes.

“Foi uma reunião administrativa bastante produtiva, onde tratamos do cumprimento do protocolo para retorno as aulas presenciais, equipamentos e EPI’s para as escolas, além da execução do Programa Saúde na Escola”, comentou prefeito Alan Silveira.

Segundo Elmo Alves, secretário da Educação está atento às melhores práticas para o retorno às aulas, mas reconhece a complexidade dos protocolos em função do ineditismo da situação. “As melhores alternativas só serão encontradas a partir do debate exaustivo de todos os temas diretamente vinculados ao ano letivo de 2021”, afirma o gestor da SEMEC, acrescentando “que não existem soluções fáceis, prontas e acabadas, mas que com diálogo será possível adotar as alternativas viáveis e adequadas para proteger a vida dos trabalhadores da educação e dos estudantes”.

Nenhum comentário: