quarta-feira, 7 de abril de 2021

Covid: fila por leitos críticos no RN cai 72,6% em menos de um mês

UTIs seguem com alto percentual de ocupação, mas redução da fila pode ser indicador positivo

Os números da covid-19 no país seguem assustando e a situação é considerada grave em todos os estados do Brasil. No entanto, um dado positivo tem sido registrado no Rio Grande do Norte: a redução na fila de espera por leitos críticos. Apesar de ainda não haver uma queda no percentual de ocupação, nesta quarta-feira (7), o número de pacientes aguardando por uma vaga em UTI era 72,6% menos do que no dia 17 de março.

Nesta quarta, de acordo com dados do portal Regula RN, eram 36 pessoas à espera por um leito crítico (com 20 vagas disponíveis). No dia 17 de março, eram 131 aguardando a liberação de uma vaga de UTI, quando havia apenas 14 vagas.

A queda na fila, contudo, ainda não se refletiu na ocupação de leitos críticos. Dos 394 em funcionamento na rede pública do Rio Grande do Norte, 335 estão ocupados e 19 estão bloqueados, o que indica uma ocupação ainda superior a 90%. No Estado, a ocupação é de 94,7% dos leitos disponíveis, enquanto a região Metropolitana tem 93%, Oeste 99,1% e Seridó com 92,5%.

Eu vi na TN

Nenhum comentário: