quinta-feira, 22 de abril de 2021

Apodi está acima da média estadual na vacinação contra a Covid

O município de Apodi, no Oeste do estado do Rio Grande do Norte, já vacinou mais de 15% de sua população contra a COVID-19. Os dados foram repassados nesta quinta-feira (22), por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com os dados, a vacinação contra a COVID no município de Apodi segue em ritmo acelerado, chegando a mais de 15% da população vacinada (1ª dose), totalizando 5.385 pessoas dos grupos prioritários, de acordo com o Plano Nacional de Imunização - PNI e as notas técnicas da Secretaria Estadual de Saúde Pública - SESAP.

Os números são promissores e mostram que o município já vacinou acima da média estadual, que atualmente está em 12,4%, totalizando 576. 963 pessoas vacinadas.

A gestão municipal vem realizando a vacinação dos idosos todos a domicílio, o que acelera a aplicação do imunizante, sem causar filas nas unidades de saúde. A ação de vacinação a domicílio representa uma grande comodidade para o idoso, que recebe a equipe de saúde em sua residência.

Fonte: Ascom/PMA

Um comentário:

João Ferreira de Lima disse...

Bom Dia ! a todos e parabens Apodi pelo belo trabalho da area de saude que em breve estarão todos imunizados eu tomarei dia 6 esta proximo e mando um abraço pra EVINHA WESLLEY GABRIEL E RAQUEL E TODOS DE MALANCIAS E NÃO ESQUEÇAM SE SAIR USEM MASCARA ELE LHE PROTEGE E PROTEGE O PROXIMO