quarta-feira, 17 de março de 2021

Sintrapma protocola requerimento de arquivamento ou suspensão do processo de demissão dos aposentados

O SINDICATO DOS TRABALHADORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE APODI - SINTRAPMA, protocolou na data de hoje, 17/03/2021, no Gabinete do Prefeito, requerimento de ARQUIVAMENTO PRELIMINAR OU A SUSPENSÃO DO PROCESSO ADMINISTRATIVO de demissão dos servidores aposentado pelo INSS.

Pedido de arquivamento preliminar é motivado na ausência de justo causa, devido não ser ilegal a permanência dos aposentados na ativa, já que a aposentadoria voluntária pelo INSS, não extingue o contrato de trabalho, seja ele celetista ou estatutário. Já o pedido de suspensão do processo de demissão dos aposentados é motivado no fato da matéria está em repercussão geral, aguardando decisão do STF.

Quando o STF reconhece a existência de repercussão geral de determinada matéria, como é o caso da controversa se a aposentadoria extingue ou não o contrato de trabalho, todos os processos judiciais e administrativos devem ficar suspensos, até a decisão final do STF.

O requerimento foi entregue pelo advogado do sindicato Dr Lindocastro Nogueira, o presidente Ozamir Lima, a secretária Ecineide Silva e diretor de Finanças Wellington dos Santos.

O SINTRAPMA espera que o prefeito responda o requerimento e acate a solicitação de arquivamento ou suspensão solicitada pelo sindicato.

Fonte: SINTRAPMA PROTOCOLA REQUERIMNENTO DE ARQUIVAMENTO OU SUSPENSÃO DO PROCESSO DE DEMISSÃO DOS APOSENTADOS - SINTRAPMA

Nenhum comentário: