quarta-feira, 10 de março de 2021

Ramal do Apodi da Transposição terá ordem de serviço ainda este mês

Crédito: Reprodução

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, afirmou que em quinze dias deve ser promulgado o resultado da licitação do Ramal do Apodi do projeto de transposição das águas do Rio São Francisco e, como isso, a ordem de serviço para início da execução da obra vai ser assinada.

Esse é o último eixo da transposição a ser licitado. O ministro afirmou ontem, durante entrevista ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan News Natal, que está em fase de conclusão a licitação para que, encerrado este processo, a obra possa ser iniciada. A conclusão está prevista para três anos após o início.

O Ramal do Apodi será executado com investimentos que superam R$ 1 bilhão. Serão beneficiados 36 municípios do Rio Grande do Norte, dez da Paraíba e oito do Ceará.

Além disso, com o aumento da vazão em relação ao que estava previsto no projeto original, a intenção é que esse eixo da transposição amplie a irrigação da Chapa da Apodi, uma área entre o Rio Grande do Norte e o Ceará.

Durante a entrevista, o ministro Rogério Marinho também destacou que a barragem de Oiticica, no RN, deverá estar com a parede constituída e pronta para represar água até o final deste ano. A obra é executada pelo Governo do Estado, com recursos liberados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional. Trata-se de um projeto que é executado há mais de trinta anos.

“Recebemos determinação do presidente para que as obras hídricas, como Oiticica, e de saneamento tenham atenção e prioridade para que não enfrentam dificuldades de continuidade”, afirmou o ministro.

Da Tribuna do Norte 

4 comentários:

Anônimo disse...

Era muito bom, se fosse verdade. Todo período pré-eleitoral, aparecem estas conversas. É o mesmo que acreditar em SACI PERÊRÊ, MULA SEM CABEÇA. E por aí, vai.

Unknown disse...

Eu acredito, que à obra podi começa mais sedo ou mais tarde, só não sei quando. Mais se comesar, vai benecia muitos trabalhadores.

aluisio disse...

Se Deus quiser vai dar tudo certo em nome de Jesus cristo, essa obra já era pra ter sido entregue a muitos anos , mas infelizmente os governos prefiriram fazer obras em outros paises , como porto de mariel cuba, metrõ na venezuela, aeroporto em moçambique , rodovias na argentina, hidrélicas em angola e na nicarágua e rodovia na republica dominicana.Absurdo o que fizeram com o Brasil e principalmente nosso Nordeste.Mais Deus nos deu sabedoria pra elegermos um presidente da Republica que nao é corrupto nem deixa seus ministros roubar,e que nao está deixando obras de governos anteriores paradas isso é que se faz pois sao obras feitas com dinheiro público.

aluisio disse...

Sinceramente nao entendo essa idolatria de alguns por lula e Dilma foram eles que atrasaram o Brasil e principalmente o Nordeste, é só ver o atraso nas obras da transposiçao do sao francisco que lula prometeu entregar em 2010, depois 2012 , 2014 , foram nos governos temer que alguns chamavam de golpista e agora no governo Bolsonaro que as obras estao a todo vapor.o nmais engraçado é que alguns ainda agradece ao mega corrupto.