terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

COVID-19: 98% dos positivados estão curados em Apodi

Equipe de saúde comemora bons resultados

A realização constante de testes nos suspeitos, aliado ao tratamento precoce, estão rendendo bons índices de pessoas recuperadas de COVID-19 no município de Apodi. De acordo o último boletim do coronavírus divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, 98% dos pacientes positivados para o Coronavírus já estão curados.  Essa porcentagem mostra que 4.110 pessoas já estão curadas da COVID-19.

O Secretário Municipal de Saúde de Apodi, Bioquímico Sabino Neto afirma que a equipe vem prestando total assistência medicamentosa e psicológica para os pacientes. “Realizamos uma testagem em tempo recorde, o que permite que o tratamento medicamentoso seja iniciado de imediato. Tudo isso aliado a um acompanhamento residencial oferecido pela equipe do programa Ronda Quarentena tem rendido bons resultados”, comenta.

Outro fator mencionado pelo secretário diz respeito ao acompanhamento psicoterapeutico “Outro grande diferencial é o atendimento psicológico realizados pelos psicólogos do município. Os pacientes respondem de forma bastante satisfatória a esse importante serviço oferecido aos positivados e familiares que optam por receber esse acompanhamento”, finalizou.

A Prefeitura Municipal de Apodi criou, desde o início da pandemia, uma série de medidas contra a proliferação do Coronavírus, conforme explica o prefeito Alan Silveira. “Desde o início criamos várias ações importantes para evitar o contágio, dentre elas desinfecção de locais públicos, barreiras sanitárias, distribuição de máscaras, readequação de locais com pias água e sabão, álcool em gel, além da ronda quarentena e ronda de dispersão. Também somos a cidade que mais realiza testes em sua população, aliada a criação de duas unidades de campanha que atendem diariamente a nossa população”, finalizou Alan.

Nenhum comentário: