sábado, 23 de janeiro de 2021

Testagem para novo coronavírus em Apodi representa mais de 40% da população

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Apodi de Saúde (SMS), executa efetivamente, desde o início da pandemia de Covid-19, a realização de exames para a detecção do novo coronavírus no município. Por aquisição de testes rápidos, parcerias e exames feitos no sistema Drive thru, mais de 40% da população apodiense foi testada neste período.

Do total dos testados, apenas 27,7% registraram a confirmação da doença e 72,2% estavam negativos para o coronavírus. Atualmente, conforme o boletim epidemiológico da Covid-19 no município, dos pacientes confirmados 3.817 estão curados (95,4%), 136 em tratamento domiciliar e/ou hospitalar (3,4%) e 42 óbitos (1,4%).

As equipes realizam diariamente testagem nos habitantes. Seja por casos mais urgentes, como mutirões de contatos próximos e as ações realizadas semanalmente. “O objetivo é testar cada vez mais a população, descobrindo os positivos e os isolando, e, consecutivamente, evitando transmissões e aumento de casos no município”, informa o secretário de Saúde, Sabino Neto.

Desde o início da pandemia, 14.418 testes/exames foram aplicados na cidade. Considerando uma população de mais de 36 mil pessoas. Há que se diminuir desse cálculo algumas testagens duplas que são realizadas, em alguns casos, como com os profissionais de Saúde, ou retestagem de exames inconclusivos.

Nenhum comentário: