quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Saúde de Apodi entrega tablets para agentes comunitários e implanta Prontuário Eletrônico em todas as unidades

Visando proporcionar maior celeridade e produtividade nos atendimentos realizados com as famílias nas residências, a Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou equipamentos eletrônicos (tablets), para os agentes comunitários.

O Secretário de Saúde, Sabino Neto, explica que através do PEC 100% digital, é possível organizar de maneira fácil e rápida o prontuário médico do paciente e agilizar o acesso ao histórico, diagnósticos, atendimentos, exames e medicações prescritas.

Além disso, por meio da entrega dos tablets, os agentes que antes preenchiam manualmente as planilhas e depois lançavam os dados no sistema, terão mais praticidade. "É um avanço muito importante. A produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento – uma vez que os agentes, enfermeiros e médicos terão mais informações sobre o histórico dos pacientes de maneira mais rápida e segura", pontuou.

Para o prefeito Alan Silveira, a iniciativa é um grande avanço e tanto o servidor, quanto os usuários da saúde saem ganhando. "A partir dessas ferramentas, as informações entre os profissionais, as unidades de saúde e a secretaria, passam a ser totalmente integradas, além de dar mais agilidade e qualidade no atendimento", disse.

Nenhum comentário: