quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

RN está longe da imunização coletiva contra a covid-19

Especialistas defendem que imunização coletiva ou de rebanho só ocorre quando cerca de 70% da população é vacinada. No RN, não há prazo para que isso ocorra

O Rio Grande do Norte está longe de atingir o percentual de imunização coletiva contra o novo coronavírus. Considerando os números informados pelos municípios no sistema RN+Vacina, o imunizante foi aplicado em menos de 1% do necessário para chegar à essa imunidade de rebanho, estimada em 70% da população. Cerca de 46,1 mil doses de vacinas contra a covid-19 foram enviadas aos 167 municípios potiguares nos últimos dias. As Prefeituras informaram que a primeira dose do imunizante já foi aplicada em 22.715 pessoas até esta terça-feira (26).

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap/RN) avaliou que a situação é de estabilidade e que a “imunidade de rebanho”, quando a maior parte da população estará imunizada criando uma barreira contra a circulação do vírus, ainda deverá demorar para acontecer devido as peculiaridades do novo coronavírus.

Clique AQUI e continue lendo.

Nenhum comentário: