segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Prefeitura traça novas estratégias de enfrentamento à Covid-19

Para aperfeiçoar ainda mais a elaboração e execução das ações para o enfrentamento à Covid-19, o Governo Municipal através do prefeito Alan Silveira se reuniu-se com a equipe técnica da Secretaria de Saúde para discutir várias ações, criou uma estratégia para que as redes assistenciais dos municípios possam contar com apoio necessário às ações de combate ao coronavírus.

A reunião aconteceu no Gabinete Civil na sede do Poder Executivo, no início da tarde desta segunda-feira (11). Durante a reunião foi discutido o funcionamento do Prontuário Eletrônico nas unidades de saúde, o preparo de um novo decreto municipal, a operacionalização da vacinação COVID-19, além de uma nova testagem ampliada para Covid-19, essa será realizada ainda essa semana.

Outra questão reforçada pelas autoridades visa a conscientização das pessoas para que sigam as orientações das equipes de saúde e para que tomem consciência da gravidade do momento. Todo mundo precisa saber que esse vírus provoca uma doença que pode levar à morte e a única forma de conter a pandemia é se cada um fizer a sua parte.

Isolamento familiar, higienização constante das mãos, mudanças na forma de cumprimento entre as pessoas e isolamento social são consideradas as principais atitudes da população para conter o avanço do Coronavírus.

Nenhum comentário: