domingo, 24 de janeiro de 2021

Novas doses da vacina contra Covid-19 chegam ao RN

O Rio Grande do Norte recebeu, no fim da tarde deste domingo (24), 31.500 doses da vacina contra covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca. Os imunizantes são os primeiros da fabricante contra o novo coronavírus a serem utilizados no país e o uso será exclusivo, neste momento, aos profissionais de Saúde.

Pela programação do Governo do Estado, as vacinas serão levadas pelo Corpo de Bombeiros com a escolta da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. A expectativa é que elas já sejam aplicadas nesta segunda-feira (25).

Segundo Fátima |Bezerra, todas as doses recebidas neste momento serão utilizadas imediatamente, ao contrário do que ocorreu com o lote de aproximadamente 82 mil doses da Coronavac, do Instituto Butantan. O motivo é que o intervalo entre a primeira e segunda doses da vacina de Oxford é de até 12 semanas, enquanto o período entre uma dose e outra da Coronavac é de até 28 dias. Por isso, o Governo já reservou as vacinas para as pessoas que receberam a vacina do Butantan, conforme determinação do Ministério da Saúde.


Nenhum comentário: