sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Câmara de Apodi inova com o uso da tecnologia

A Câmara Municipal de Apodi se prepara para retomar os trabalhos legislativos no próximo dia 4 de fevereiro. Para a ocasião, a mesa diretora, acaba de implantar o novo sistema eletrônico de votação com corte automático de microfones. Uma referência em equipamentos de alta tecnologia.

O principal objetivo do novo sistema é dar mais transparência e segurança ao processo de votação. Antes de votar, os vereadores vão precisar digitar uma senha pessoal e terão um tempo pré-definido para registrar o voto. O resultado final ficará visível tanto para o público presente quanto para o cidadão que vai assistir as transmissões pelo canal do Youtube, Facebook e Instagram.

Outros benefícios que a modernização traz, são: organização e controle dos tempos das discussões, apartes e justificativas, registro das presenças ou ausências dos vereadores nas votações, transparência no que está em discussão em cada momento da sessão, além de todas as informações ficarem disponíveis em tempo real nas redes sociais da câmara.


Vale ressaltar, que durante os dias 21 e 22 de janeiro, os servidores participaram de treinamento para operar os equipamentos e simularam todas as situações que podem ocorrer durante uma Sessão, ficando assim aptos a coordenar todo processo digital.

O sistema é composto por 2 (dois) painéis digitais, 13(treze) terminais para votação (+1reserva) 1(um) notebook para controle da Mesa Diretora, 1 (um) computador para operação, além de cabos, conectores e programa que gerencia a votação digital em tempo real.

Nenhum comentário: