domingo, 17 de janeiro de 2021

Apodi continua recuperando açudes e barragens na zona rural

Serviços fazem parte das ações de enfretamento à seca (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Apodi deu início às obras e serviços de limpeza, manutenção, recuperação e reforço de estrutura de açudes, cacimbas e barreiros do município, as máquinas estão concentradas na região da Pedra. Os serviços fazem parte das ações de enfrentamento e implantação de políticas públicas de convivência com a seca, executadas pelas secretarias de Agricultura e Obras.

As ações são realizadas em parceria com as associações rurais, através de demandas que são encaminhadas à Secretaria de Agricultura, com o objetivo de aumentar a capacidade de armazenamento de água nos reservatórios e garantir os recursos hídricos necessários ao enfrentamento dos efeitos da estiagem para os moradores da zona rural.

"A demanda por água é constante. Não é só numa semana, não é só num mês, não é só numa época do ano. É sempre. Seja água para o consumo humano, seja para os animais da criação, seja para a pequena horta no quintal do sítio, tudo depende de água. Nós sabemos disso e vivemos isso no dia-a-dia. Por isso temos um olhar diferenciado para o homem do campo. E com essas medidas, nós reassumimos o compromisso de minimizar os efeitos da seca e garantir uma vida mais digna a quem coloca o alimento na nossa mesa," diz o secretário Elton Rosemberg (Teton).

"São diversos agricultores beneficiados com essa ação, onde a gestão municipal vem realizando essa manutenção, para deixar os reservatórios aptos para receberem água das chuvas. Mais uma ação de incentivo ao homem do campo," comentou o prefeito Alan Silveira.

***

Se você ainda não segue o Instagram do blog, clique AQUI e para acompanhar o Twitter clique AQUI.

Nenhum comentário: