sábado, 21 de novembro de 2020

Deusinha poetisa, através de rima, te convida para a FACUC 2020

A FACUC nota mil

Nosso povo já espera

Uma expectativa gera

Em torno desse Brasil

Comunidade gentil

É esta do meu lugar

Você pode comprovar

Assistindo a nossa feira

Não estou de brincadeira

Só quero lhe convidar.

2

Cultura modo de ser

Nesses tempos atuais

Atividades legais

Você não pode perder

No canal vá se inscrever

De sua casa, assistir

Dá like, se divertir

Comentar, compartilhar

Que a FACUC vai deixar

O povo todo a sorrir.

3

Inicia na verdade

Esta feira, meu povão

Palestra: Preservação

Da Biodiversidade

Parceiros com humildade

De entidades de valor

Sérgio Santos, consultor

Reginaldo e comitiva

Da COOPAPI, na ativa

E a L'occitane a favor

4

Do SEBRAE vem o analista

Somos um povo de sorte

O Franco Ramos, bem forte

Mediador realista

A palestrante é artista

Diz: Como impulsionar

Suas vendas e aumentar

A presença digital

Júlia Viana, legal

Dar palestra de encantar.

5

Nosso mestre em capoeira

Seu nome: Paulo do Vale

Ele quer que você fale

Nessa arte que é de primeira

Necessária e verdadeira

E Eduardo tem valor

Vem sendo mediador

Desta live neste dia

Em tempos de pandemia

A dança, transmite amor.

6

Vai também ter inspeção

De produtos, que legal

Que é de origem animal

Terá nesta região

Ronimeire, em ação

Que também faz parceria

Doutora em agronomia.

Será extraordinário

Polastry veterinário

Fará palestra do dia.

7

De prevenção e resposta

A tal urgência obstetrícia

Não é coisa fictícia

Pois o palestrante aposta

Dessa parte o povo gosta

Ruiter Almeida enfermeiro

No comanda, o companheiro

Wbiraci, que amor tem

Colabora com o bem

Core Resgate, parceiro.

8

Tem o Sarau Alumiar

Que já é sucesso aqui

Dionízio do Apodi

Que vem nos apresentar

A live espetacular

Com a Renata Soraya

Fixe na tela, não saia

Relaxe em casa, à vontade

Pra falar da ansiedade

Vem Janne! Que é sua praia.

9

Vem Raérica Soares

É mediadora e atriz

Na enfermagem é feliz

Transmite paz pelos ares

Com Janne formando os pares

Que tem o astral lá em cima

Já finalizando a rima

Ainda tenho que citar

Quem vem para arrebentar

Cantando, é Renário Lima.

10

Cultura é transformação

Aqui tem diversidade

A nossa comunidade

Com amor no coração

Convida a população

Pra assistir, participar

De casa pode mandar

Comentário por aqui

Para o coordenador

Que tem o nome: Caubi

Autora da Rima:

DEUSINHA POETISA.

CÓRREGO APODI-RN

Ver mais sobre a FACUC:

Abre.ai/facuc

435 crianças já nasceram no COMAD em Apodi


O Centro Obstétrico Municipal Albaniza Diógenes - COMAD de Apodi já realizou, até o momento, 435 partos, são apodienses que nasceram em um local devidamente estruturado e com uma excelente equipe profissional. Este sábado (20), também foi dia de realização de partos.

O COMAD conta com uma equipe de multiprofissionais e estrutura equipada, que garantem um melhor serviço às gestantes de nosso município. Além dos equipamentos de qualidade, o COMAD conta com uma equipe completa para a realização dos partos com muito mais segurança e comodidade.

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Acompanhe a situação do Coronavírus em Apodi. Informação atualizada em 20/11


Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19). Até esta sexta-feira (20), são 8501 notificações, sendo 26 suspeitos estão aguardando o resultado do exame (0,3%), 6135 descartados (72%), e 2340 confirmados (27,7%). Dos pacientes confirmados 2293 estão curados (98%), 12 em tratamento domiciliar e/ou hospitalar (0,5%) e tivemos 33 óbitos (1,5%). Até este momento temos dois óbitos em investigação.

Prefeito, vice e vereadores eleitos se reúnem em Apodi

Com a presença dos 9 vereadores eleitos da base governista, o prefeito reeleito de Apodi, Alan Silveira (MDB), e o vice, Neilton Diógenes (PL), realizaram uma reunião na tarde desta sexta-feira (20).

O fortalecimento de uma gestão pública se faz com a participação popular e união do executivo com o legislativo, que tem papel fundamental na fiscalização e aprovação de projetos. Hoje foi dia de nos reunirmos em um almoço, Alan Silveira e Neilton Diógenes (vice-prefeito eleito) e os nove vereadores do grupo, eleitos no último domingo, 15.

O momento é de comemoração pelo êxito da campanha, e também de compromisso com o povo de Apodi que validou a gestão de Alan, e confiou a todos nós, a missão de continuar trabalhando para o desenvolvimento de Apodi.

Nosso grupo político conta com 9 das 13 cadeiras no legislativo, o que fortalece ainda mais o nosso projeto. Acreditamos na união em prol dos interesses da população e das necessidades do município.

Nonato Atacarejo, uma história de empreendedorismo e conquistas que agora chega em Apodi

Nonato Atacarejo é um empreendimento que é resultado do esforço e perseverança dos empresários Raimundo Nonato e seu filho Pablo Marcel. A loja tem como proposta principal oferecer um mix de produtos, cerca de 15 mil itens SKU cadastrados e ativos, com preços competitivos e que atendam às necessidades de todos os seus clientes.

O início do Grupo Nonato se deu há cerca de quinze anos com a Central Distribuidora, realizando vendas em atacado.  O trabalho era distribuído para quarenta vendedores externos que faziam pré-vendas e também as entregas.

Com o passar dos anos, o comportamento dos consumidores começou a se transformar. A partir de 2010, notou-se que o hábito de compras mudou, os clientes já não estocavam mais os produtos, preferindo comprar e vender de imediato. Com isso, em 2013 os empresários começaram a vender no formato de atacado-balcão nas cidades de Assú, Pau dos Ferros e Mossoró.

Concorrendo com empresas de grande porte, o conceito atacarejo surgiu diante da necessidade do cenário econômico e preferência por esse segmento do mercado.  Como os empresários já estavam no ramo atacadista, resolveram entrar no varejo com o projeto atacarejo. Já o conceito Supervarejo, veio da oportunidade que surgiu na cidade de Pau dos Ferros, visando inserir o atacado no mercado da cidade. Uma opção atualizada com o conceito de vendas em varejo e atacado.

O grupo empresarial, desde o início de sua trajetória, se destaca em seu segmento de atuação, ganhando a confiança das famílias mossoroenses desde 2017; a partir de 2018 em Assú e, em 2019, chegando já em Pau dos Ferros. Até que em 2020 inaugura sua unidade em Apodi. O grupo ainda continua com vendas externas, com foco na região do Seridó-RN.


A geração de emprego e renda faz parte da trajetória do grupo. No início, eram apenas 40 pessoas empregadas. Com o crescimento da empresa, o Grupo Nonato chega atualmente a 500 empregos diretos. Em sua nova unidade operacional, em Apodi, a empresa irá gerar mais de 100 empregos diretos e mais de 200 indiretamente.

Cada loja tem uma clientela fiel que possibilita ainda mais o crescimento e garantia de renda e rotatividade na economia dos municípios. Em média, são mais de 100 mil atendimentos por mês, contemplando 60 municípios circunvizinhos das cidades sede. O grupo tem cerca de 150 fornecedores, sendo eles de indústrias nacionais, multinacionais, distribuidoras locais e regionais.

É com esse espírito de empreendedorismo, inovação e crescimento econômico que o Grupo Nonato está vivenciando uma nova fase de modernização e expansão. A inauguração da loja de Apodi traz uma grandiosa estrutura que irá proporcionar diversas opções de compra no atacado e varejo para os apodienses e a população da região, contribuindo diretamente para o desenvolvimento da economia local. Tudo isso alinhado com a visão, valores e missão da empresa.

E as novidades não param! Antes mesmo da inauguração de Nonato Atacarejo em Apodi, a população já pode solicitar o seu Cartão Nonato e garantir todas as ofertas e vantagens já no primeiro dia de abertura da loja. Para isso, basta ir ao estande de Nonato, localizado na rua da Feira Livre, por trás da agência da Caixa Econômica Federal e fazer o cartão.

Apodi receberá a mais nova unidade de Nonato Atacarejo neste dia 26 de novembro. A inauguração, com abertura ao público, será a partir das 8h. A loja está localizada à rua Manoel Nogueira, 1129 – Bairro Pequé – Apodi/RN.

Prefeitura conclui entrega de kits de alimentação suplementar

A Prefeitura de Apodi concluiu nesta sexta-feira, 20/11, a entrega dos kits de alimentação suplementar para os alunos da rede municipal de ensino. Foram entregues 60 mil quilos para os 3.300 alunos da rede municipal de ensino. Foram três remessas de entregas do kit de alimentação escolar durante esse ano, entregues pela da secretaria de Educação.

Essa foi a terceira vez que a Prefeitura fez a entrega dos mantimentos. Nessa etapa, o kit era composto por três quilos de arroz, dois quilos de feijão, dois quilos de macarrão e 900 ml de óleo. Alunos de todas as escolas da rede foram contemplados.


O secretário municipal de Educação, Elmo Alves, agradeceu a todos os envolvidos na logística de entrega e lembrou ainda o quanto os profissionais da educação têm se dedicado para manter o vínculo com as crianças e familiares nesse período de pandemia. "Já são oito meses que as crianças, os alunos estão distantes das nossas escolas. Nesse período tão extenso, professores e servidores estão se dedicando ao máximo, criando e até se reinventando para que se fortaleça o vínculo escolas famílias por meio de ações não só pedagógicas, mas também sociais", disse.

"Concluímos hoje a terceira entrega dos kit’s. A distribuição aconteceu em parceria com o Conselho de Alimentação Escolar. Esse é mais um importante benefício para os nossos estudantes", comentou o prefeito Alan Silveira.

Casos de covid no Rio Grande do Norte voltam a crescer; Sesap nega 2ª onda

Após um período de crescimento exponencial, queda e estabilização, a pandemia da coovid-19 rompeu o oitavo mês no Rio Grande do Norte com um novo aumento de casos observado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Na última quinzena, a média de infecção passou de 238 novos casos por dia para 262, segundo a Sesap informou na quarta-feira 918). O aumento é de 10% no período, mas a pasta não considera que o Rio Grande do Norte esteja em uma segunda onda da pandemia.

Segundo a Subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica da Sesap/RN, Alessandra Lucchesi, a média de novos casos cresceu após dois meses de estabilização, mas que não se configura “um crescimento exponencial” que possa ser chamado de “segunda onda”. De acordo com ela, o critério para determinar a segunda onda ainda não é um consenso, mas o mais aceito é de que isso seja considerado quando o número de casos diários chegar a 60% do que foi observado durante o pico – no caso do Rio Grande do Norte, entre os meses de junho e julho.

Nesse caso, a segunda onda no Estado seria a partir de uma média de pelo menos 420 casos por dia. Isso porque durante o pico da pandemia, o observado foi uma média de 900 casos/dia. Com o período de estabilização, em torno de 200 casos/dia, o cálculo seria 60% sobre a diferença entre o pico e a ‘base’ da curva. “Como a nossa base não chegou a xero e ficou em torno de 200 casos por dia, o cálculo seria em cima da diferença entre o que vivemos no pico e o que vivemos agora. Ou seja, 60% de uma média de 700 casos por dia”, explicou.

Técnicos da Sesap se reuniram durante toda a quarta-feira para discutir estratégias e ações de combate ao coronavírus. Ainda não há recomendações da Secretaria à governadora Fátima Bezerra no sentido de fechamento das atividades econômicas, reabertas a partir de julho. A estratégia atual é mapear os casos confirmados para interromper a contaminação e testar o máximo possível. “Temos testes disponíveis e precisamos utilizá-lo, fazendo uma busca ativa por parte dos municípios”, disse Alessandra Lucchesi. Ela ressaltou, no entanto, que medidas de fechamento nunca foram descartadas. “Se for preciso, nós iremos recomendar. Isso nunca descartamos. Mas, por enquanto, a avaliação é que não é necessário”, concluiu.

TN


FACUC 2020 traz palestra sobre inspeção de produtos de origem animal com Pollastry Diógenes

A inspeção de produtos de origem animal está orientada para a preservação da saúde pública, através da inocuidade alimentar e para a defesa do consumidor, assegurando a integridade dos produtos. Nesta perspectiva, a FACUC 2020 traz uma palestra/live, mediada pela doutora em agronomia Ronimeire Torres que conta com o médico veterinário Pollastry Diógenes que estará abordando a temática. 

Data e horário

27/11/2020, sexta-feira, às 09h. 
Link de inscrição: abre.ai/facuc2020
Aproveite e já acesse o link da palestra/live abaixo e ative o sininho para ser avisado pelo YouTube no dia e hora do evento: https://www.youtube.com/watch?v=1F7mTFjUVUc

Alan Silveira planeja junto a equipe novas ações para Saúde do município

Com a presença do secretário municipal de Saúde Sabino Neto e os coordenadores Genilson Gurgel, Ivanildo Lima e Itala Sena, o prefeito de Apodi Alan Silveira reuniu-se nesta quinta-feira (19), com a equipe da secretaria de Saúde para discutir o planejamento das próximas ações em saúde voltadas para a população.

Foi discutido o planejamento, as ações estratégicas dentro da área que possa, cada vez mais, atender e contemplar a população, o usuário do Sistema Único de Saúde - SUS, no intuito de melhorar, efetivamente as ações de saúde no município.

Além de todo o cuidado e zelo que as equipes de saúde mantêm para com a população, a discussão e o planejamento constante para conduzir as ações cada vez mais eficientes.

“Mais um importante momento para planejarmos o melhor em ações e serviços de saúde para o povo de Apodi”, comentou Alan.

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

PF apura tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no RN

A Polícia Federal deflagrou hoje (19) a Operação Carga Viva, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro praticados por uma organização criminosa que atua nas regiões Norte e Nordeste do país.

Segundo a PF, estão sendo cumpridos 4 mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Macaíba/RN, além de ordens judiciais de sequestro de bens e bloqueio de valores, na cidade de Manaus/AM.

As investigações tiveram início em junho de 2020 depois da prisão de dois cidadãos cearenses realizada pela Polícia Rodoviária Federal na cidade de Macaíba, Região Metropolitana de Natal. A partir daí, a PF iniciou as atividades e conseguiu detectar uma intensa movimentação financeira incompatível com as atividades dos investigados, inclusive, envolvendo parentes e pessoas próximas, tudo relacionado à atividade de tráfico de entorpecentes.

Baseado na capital do Amazonas, o grupo criminoso adquiriu fazendas, casas de alto padrão e haras, além de gado e cavalos, visando lavar o patrimônio adquirido com o dinheiro do tráfico.

Para transportar a droga camuflada em caminhões “boiadeiros”, especialmente para o Rio Grande do Norte e a Paraíba, utilizavam a história cobertura de atividade de compra e venda de animais. Estima-se que o patrimônio obtido pela organização criminosa com o tráfico alcance aproximadamente R$ 4 milhões. 

Se você ainda não segue o Twitter do blog, anote aí o endereço: @JanioApoDiario


Agência do INSS de Apodi não abrirá na próxima segunda, 23

 

O ponto facultativo do Dia do Servidor, comemorado dia 28 de outubro, foi transferido para a próxima segunda-feira, dia 23 de novembro.

O motivo foi manter os atendimentos já agendados e evitar transtornos para os beneficiários com remarcações. A medida consta da Portaria 364, publicada em sessão extra no Diário Oficial da União (DOU) de 28/10.

***

Se você ainda não segue o novo Instagram do blog, anote aí o endereço: @apodiario.com.br

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

COOPAPI e empresa francesa de cosméticos palestram na VIII FACUC dia 26

 

Na VIII edição da Feira de Arte e Cultura de Córrego - FACUC 2020 a Cooperativa Potiguar de Apicultura e Desenvolvimento Rural Sustentável - COOPAPI e a L'occitane Bresil apresentam uma palestra/live.

O evento ocorre no dia 26 de novembro, às 9 horas e tem o objetivo de compartilhar o resultado de parceria realizada entre as duas empresas em um trabalho feito com material genético (bagre de caju) de produtores locais com foco na preservação da biodiversidade, geração de renda e tecnologia social, para fabricação de produtos cosméticos da  marca francesa.

A l'occitane Bresil e COOPAPI tem uma parceria de produção de perfumes a partir do material genético do caju produzido pelos cooperados!

A l’occitane Bresil

Foi a paixão pela Provence, no sul da França, sua natureza e suas histórias que inspiraram Olivier Baussan na criação da L'occitane en Provence, em 1976.

Uma marca que transmite o estilo de vida do Mediterrâneo e as tradições provençais em produtos de alta-qualidade, para cuidados corporais e fragrâncias elaboradas com ingredientes naturais e emblemáticos da região.

Com esse olhar curioso e apaixonado, Olivier Baussan encontrou no Brasil um lugar em que a diversidade da natureza e a paixão por viver são encantadoras. Um país que inspirou o nascimento de uma nova marca, feita no Brasil: L'Occitane au Brésil.

Mais informações:

https://br.loccitane.com/

Aproveite e já ative o lembrete da palestra clicando no link abaixo para não perder nada do evento! 

https://www.youtube.com/watch?v=jbANWkU5OYo

Eu vi no blog Tudo de Apodi, clique AQUI e conheça mais sobre a feira.

Assessor de Cultura explica como anda processo da lei Aldir Blanc

O blog foi procurado pelo Assessor de Cultura do município de Apodi Emerson Medeiros, o assessor explicou o andamento da Lei Aldir Blanc, dede o início dos cadastros municipais que iniciou no dia 14 de agosto. Durante esse processo o município teve o plano de ação aprovado, o depósito de recurso e a inserção do recurso na LOA.

O assessor de cultura Emerson Medeiros explicou que o recurso está em conta e que as comissões responsáveis estão trabalhando, também explicou o processo do depósito do subsídio cultural já está em fase final e que quem não entregou a documentação, deve procurar a secretaria de Educação até sexta-feira, dia 20 de novembro.

"Tivemos uma boa participação de inscritos", comentou o assessor.

"O processo foi publicado em mídias oficiais desde o início do processo. O edital já foi publicado, e até amanhã estará no Diário Oficial e que atenderá vários seguimentos, as comissões e responsáveis pelo processo estão seguindo os normativos da Confederação Nacional dos Municípios dentro do prazo determinado", assegurou Emerson.

Nota do blog: Clique AQUI e veja o edital.

Apodi reconhece quem trabalha

O resultado da eleição em Apodi, mostra de uma vez por todas, que o povo não esquece quem trabalha. O carinho e o cuidado que Alan demonstrou ao longo dos quatro anos de gestão deixou marcas no coração das pessoas. O povo reconheceu bem a desenvoltura que tem de governar.

Apesar de jovens Alan e Neilton já acumula experiência, sabedoria, garra e habilidade. Não se intimidaram com os ataques, com as palavras injustas e caluniosas por parte daqueles que buscavam apenas o poder pelo poder.

A população respondeu cada ataque a Alan e Neilton com votos para eles, deixando claro que ninguém manda na vontade do povo, mostrando que Apodi é muito maior que o desejo de alguns políticos.

Agora vamos em frente, que os dois continuem tocando obras e projetos para que Apodi continue no caminho do desenvolvendo. "Meu compromisso continua, estarei sempre à disposição para trabalhar em favor de nossa gente. Agradeço a cada um que participou e ajudou a escrever esta nova página da história política de Apodi, onde o ator principal é o povo. Estaremos sempre juntos", comentou Alan.

terça-feira, 17 de novembro de 2020

Apodiense é destaque em maratonas na cidade de São Paulo


Fernando Maia morador do sítio Baixa Fechada, saiu de Apodi em busca de uma oportunidade, ele acumula várias vitórias

Um jovem talento do Rio Grande do Norte é destaque em São Paulo. Campeão da maioria dos circuitos, o maratonista Fernando Maia nascido em Apodi/RN, filho de Dona Antonia Eufrásia Maia, foi abandonado pelo seu pai, e tem mais 7 irmãos.

Estudou Engenharia Civil. Trabalha em administração. Atualmente mora em Osasco/SP. Treina no Clube Esperia.


Fernando é um apaixonado pelas corridas e pelo Nordeste.

Chamam ele de Joia da zona Oeste e hoje Fernando Maia é uma grande promessa do atletismo brasileiro e grande orgulho para o Rio Grande do Norte.

A irmã dele também venceu na vida, se formou na USP e hoje é professora onde mora, o nome dela é Lucivania Maia.

Força Fernando, e que Deus te abençoe sempre.

Boa sorte!

“Saiu do nada, uma família numerosa, passava muita dificuldade. Quando vi aqui senti muito orgulho”, disse uma amiga da família.

Com informações da página Descobrindo Rio Grande do Norte no Facebook.

Votação de prefeito eleito em cidade do RN é maior que número de habitantes; entenda

O município de Severiano Melo (RN) tem 6.482 eleitores registrados, mas apenas 2.088 habitantes, segundo estimativa do IBGE. Prefeito eleito teve 2.922 votos.

Por G1 RN


Município de Severiano Melo teve mais votos que número de habitantes nas Eleições Municipais de 2020. — Foto: Viajando Todo o Brasil/Reprodução

O prefeito eleito no município de Severiano Melo, Jacinto Carvalho (Republicanos), conquistou 2.922 votos no pleito eleitoral do último domingo (15). Ele teve mais votos que o número de habitantes do município que é 2.088, segundo estimativa do IBGE. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a cidade tem 6.482 eleitores registrados. É a maior diferença proporcional entre número de eleitores e número de habitantes do país.

O segundo candidato mais votado do município, Sezinildo Gomes (PSB), também recebeu mais votos que o número de habitantes. Foram 2.728 votos.

De acordo com um levantamento feito pelo G1, o número de pessoas aptas a votar na cidade equivale a 310% da população. Em número absolutos, os 4.394 eleitores a mais representam a quarta maior diferença do país.

A prefeitura de Severiano Melo afirma que o município conta com áreas de disputa territorial com municípios vizinhos. São sítios e comunidades cujas pessoas se identificam como de Severiano Melo e são atendidas pelo município, mas nos mapas pertencem a municípios próximos, como Itaú e Apodi. A biometria confirma essa diferença: são 6.405 com registro biométrico na cidade, quase a mesma quantidade de eleitores.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), o conceito de domicílio eleitoral "é mais amplo" que o conceito de domicílio civil. "O entendimento do TSE, e também da Corte Eleitoral Potiguar, firma-se no sentido de que não apenas o local de residência é fator determinante para que um cidadão ostente a qualidade de eleitor em determinado município. Conceitos como vínculo afetivo, vínculo comunitário e patrimonial, que são elementos culturais muito presentes na região nordeste, atraem a possibilidade de que uma pessoa, mesmo não residindo no município, possa ter reconhecida sua condição de eleitor".

Ainda de acordo com o levantamento realizado, o Rio Grande do Norte tem 30 cidades com mais eleitores do que habitantes. Ao todo, os municípios potiguares reúnem 17.129 eleitores a mais do que as populações dessas cidades.


segunda-feira, 16 de novembro de 2020

MDB elege maioria dos prefeitos no RN: veja lista completa dos eleitos

O MDB foi o partido com mais prefeitos no Rio Grande do Norte nas eleições municipais deste ano. O partido elegeu prefeitos em 39 dos 167 municípios potiguares, 23% dos pleitos. A maior cidade conquistada pelo MDB foi Apodi, na região Oeste. O candidato Alan Silveira foi eleito prefeito com 13.731 votos. Em seguida, aparece o PSDB com 31 prefeituras e o PL, com 21.


Votação no interior não teve problemas sérios

Nos maiores colégios eleitorais do Rio Grande do Norte, Natal e Mossoró, as prefeituras foram conquistadas pelo PSDB e Solidariedade, respectivamente. Além da reeleição de Álvaro Dias em Natal, o PSDB teve outras 30 cidades, mas o Solidariedade está entre os partidos com menores prefeituras. Além de Mossoró, onde Allyson Bezerra saiu vitorioso, o Solidariedade também ganhou em Acari.

Em Assu, na região Oeste, o candidato eleito, o prefeito Gustavo Soares (PL), venceu a eleição com cinco votos de diferença e foi reeleito. Ele recebeu 16.823 votos válidos, 49,12% do total. O candidato adversário, Ivan Júnior (Republicanos), recebeu 16.818, 49,11% dos votos válidos. Além dos dois candidatos, Luís Oliveira (PSC) teve 1,78% dos votos, com 608.

Desempenho dos partidos nas eleições municipais

Partidos com mais prefeitos:

MDB – 39* prefeitos

PSDB – 31 prefeitos

PL – 21 prefeitos

DEM – 17 prefeitos

PSD – 17** prefeitos

PP – 13 prefeitos

Republicanos – 11 prefeitos

PROS – 5 prefeitos

PSB – 5 prefeitos

PT – 3 prefeitos

PDT – 2 prefeitos

Solidariedade – 2 prefeitos

Psol – 1 prefeito

* Em Guamaré, o candidato mais votado, Hélio de Mundinho (MDB), está com a candidatura sub judice.

** Em Santana do Seridó, o candidato mais votado, Hudson (PSD), está com a candidatura sub judice.

TN

Câmara Municipal de Apodi terá 6 novos vereadores

Câmara Municipal de Apodi terá renovação de 6 cadeiras

A Câmara Municipal de Apodi (CMA) terá 6 “caras novas” na legislatura de 2021-2024. O vereador eleito mais votado é Railton Diógenes (MDB), com 1.500 votos. Confira a lista:

1 - Railton Diógenes (MDB) 1.500

2 - Filipe da Saúde (PL) 1.433

3 - Júnior Carlos (PSB) 1.217

4 - Charton Rego (MDB) 1.121

5 - Ednarte Silveira (MDB)  1.092

6 - Laete Oliveira (MDB) 978

7 - Adailton Targino (MDB) 929

8 - Gilvan Alves (Podemos) 904

9 - Andreazo Alves (PL) 869

10 - Júnior Souza (MDB) 697

11 - Carlinhos de Dandão (PSB) 656

12 - Ângelo de Dagmar (Solidariedade) 631

13 - Alexandre de Bevenuto (PT) 565

Nota do blog: Triste por não ter nenhuma representação feminina na próxima legislatura.

Nota do blog 1: Por mais mulheres na política apodiense.

No do blog 2: O vereador Júnior Souza se torna o vereador com mais mandatos na Câmara Municipal de Apod. Parabéns!


Alan é reeleito prefeito de Apodi

 

Com 100% das urnas apuradas, Apodi reelegeu o prefeito Alan Silveira (MDB), com 59,81% dos votos. O escolhido teve a candidatura apoiada por 4 partidos, MDB, PL, Solidariedade e PSDB. Alan obteve 13.731 votos.

Uma maioria de 4.716.

O candidato Agnaldo Fernandes (PT), aparece em segundo lugar, com 39,27% com 9.015 votos. E Berinho Dias 212 votos 0,92%.

domingo, 15 de novembro de 2020

Alan e Neilton visitam locais de votação em Apodi

Os candidatos Alan Silveira (MDB) e Neilton Diógenes (PL) visitaram nesta manhã diversos locais de votação nas Zonas Urbana e Rural.

“Está tudo ocorrendo dentro da normalidade. As pessoas estão de máscaras e enfrentando pequenas filas antes de votar. Está tudo tranquilo”, comentou Alan.

“É um momento importante da democracia e estou muito feliz em participar e dar a minha contribuição como eleitor e candidato”, explicou Neilton.

Alan vota confiante na reeileção



O prefeito Alan Silveira, candidato à reeleição pelo MDB em Apodi, votou nesta manhã na Escola Estadual Professor Gerson Lopes. A sessão 24 estava tranquila e após cumprimentar alguns eleitores, Alan votou rapidamente. “Nossa cidade já está vestida de verde e estamos muito confiantes na vitória. Hoje é mais um bonito dia, dia da festa da democracia”, falou Alan.

Já o candidato a vice-prefeito do PL, Neilton Diógenes, votou nesta manhã na Escola Nossa Senhora. Respeitando a fila da sessão 34, cumprimentou as pessoas e votou em seguida. “Hoje é um dia para entrar para a história. Estamos começando a reescrever a história política de Apodi e nossa vitória está próxima, se Deus quiser”, comentou Neilton.