sábado, 19 de setembro de 2020

Mais um sábado solidário com a distribuição de 150 unidades do sopão acompanhado com pães

A melhor saída é seguir em frente e foi com esse pensamento que o Comitê do Amor realizou mais uma ação solidária em prol das vítimas positivadas em tratamento da COVID-19 no município de Apodi

O Comitê do Amor através dos coordenadores: Josinaldo Cardoso, Neto do Rosário, Fabrício Medeiros, Marcos Magalhães, Carla Leite e Adriana Gurgel segue hoje dia 19 de setembro colaborando com às vítimas da COVID-19.

A distribuição das 150 unidades do sopão acompanhado com pães foram feitas pela coordenação da Ronda Quarentena nas pessoas das dentistas Mayara Bandeira e Luma Martins, das Assistentes Social Paloma Priscilla e Janielly Noronha e da Enfermeira Monalisa Sizenando que vem trabalhando na luta do enfrentamento dessa pandemia em Apodi. Pedimos a todos: fiquem em casa e que continuem doando para as nossas ações do Comitê do Amor. Cuidemos daqueles que necessitam dessa ajuda.


"Ser voluntário é ajudar gratuitamente alguém sem custo para investir em um mundo melhor."

Essas pessoas em vulnerabilidade social, precisam nesse momento, de apoio e ajuda. Esperar somente pelo poder público não é suficiente. Então compreendemos que essa ação vire uma prática social de cada um. Hoje, 19 de setembro, estregamos (150) cento e cinquenta unidades do sopão do amor acompanhado de um pão.


Equipe Ronda Quarentena

Desde já nossos agradecimentos aos doadores: Sabino Neto, UNIP Polo Apodi, Frigorífico Sousa, Vilmaci Viana, Genival Santos, Genilson Gurgel, Gorete Silveira, Suely Freire, Denise Psicóloga, Josiano das Melancias, Supermercado Esperança, Supermercado Bom Preço, Panificadora e Conveniência Boa Massa, Panificadora Cristal, Panificadora e Mercearia Medeiros, Parreira Frutas Atacarejo, Léo Frutas, Dagmar Suassuna, Edileuza e Caubi, Artur Costureiro, Sheila e Elvinho, Anaplásticos, Barbara Fernandes, Tibúrcio Marinho, Eliete, Noeme de Raposo, Julimar Targino, João da Pipa, Marcos BNB, Rone Silveira, Rodinério, Rafael de Bisouro, Kellyta Moda Íntima. Filho, Klébia e Casa das verduras que arcaram com todas as despesas da ação deste sábado 19 de setembro, agradecemos também ao apoio publicitário de Jânio Duarte do ApoDiário e o apoio de Rogério Texeira.

Agradecemos a todos,

Juntos venceremos!

Faça sua doação!

Doar é um gesto de solidariedade!

Dos mais experientes aos mais jovens somam ao projeto de reeleição de Alan Silveira





As jovens Eduarda e Patrícia, Ledão e família, Fátima (escurinha) e família, João Batista e família, são alguns dos nomes que agora somam ao projeto de reeleição do prefeito Alan Silveira, adesões realizadas na manhã deste sábado. Seu João de Toinha, Damião e Edjailson também confirmam seu apoio ao jovem prefeito.

Alan Silveira avalia que os apoios que tem recebido, inclusive de opositores é fruto de boa gestão. "Nós trabalhamos em prol do povo e temos o reconhecimento até da oposição, recebendo adesões todos os dias para que o trabalho que está sendo feito continue por mais quatro anos", declara.

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Acompanhe a situação do Coronavírus em Apodi. Informação atualizada em 18/9

 


Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19). Até essa sexta-feira (18), são 7580 notificações, sendo 01 suspeitos estão aguardando o resultado do exame (0,02%), 5395 descartados (71,17%), e 2184 confirmados (28,81%). Dos pacientes confirmados 2080 estão curados (95,23%), 76 em tratamento domiciliar e/ou hospitalar (3,47%) e tivemos 28 óbitos (1,28%).

Craque Neto Caraúbas completa 5 anos de projeto social pelo Nordeste

 

O atleta Neto Caraúbas, multicampeão das quadras pelo Brasil também é um Campeão da vida. Neto, há 5 anos leva um projeto social de palestras motivacionais e educativas, e jogos festivos, e beneficentes pelo Nordeste. Aproximadamente 200 municípios já receberam o craque e sua bela atitude de somar na vida do próximo.


Neto Caraúbas, consegue juntar o talento das quadras, com o ser humano, deixando assim, sua marca positiva na sociedade.

Família de Ceará baterias reafirma apoio à Alan Silveira

O prefeito de Apodi e candidato à reeleição, Alan Silveira (MDB), continua recebendo, bem como reafirmando novos apoios. A família de Ceará baterias reafirmou seu compromisso com a gestão Alan Silveira. 

Por onde tem andado o prefeito faz um relato por cada área de atuação, mostrando a realidade encontrada e as ações desenvolvidas no mandato. “Temos convicção do dever cumprido, da busca permanente de ações e recursos para responder as necessidades da população”, disse o prefeito.

Prefeitura de Apodi implanta serviço de fisioterapia respiratória domiciliar para pacientes COVID

Imagem ilustrativa

Os pacientes que testaram positivo para o novo Coronavírus e que apresentaram sequelas pulmonares pós COVID, agora contam com o serviço de fisioterapia em domicílio.

O serviço, que já encontra-se em plena execução, foi implantado para atender aos pacientes que apresentaram sequelas pulmonares após ter sido acometido pela covid-19.

Esse importante serviço de saúde pública foi implantado pela prefeitura de Apodi por meio da secretaria de Saúde. Mais uma vez as equipes da referida pasta mostram um grande serviço em prol da saúde da população apodiense.

Alguns pacientes, após enfrentarem a doença provocada pelo novo Coronavírus, ficam com certas limitações pulmonares, sempre que o paciente manifestar tal limitação, a equipe aciona um fisioterapeuta para realizar o serviço no intuito de recuperar a saúde do usuário do Sistema Único de Saúde -SUS. Apodi torna-se pioneiro, mais uma vez, no quesito cuidado com a saúde de sua população.

Pacientes com Coronavírus em Apodi recebem acompanhamento psicológico

 

O blog teve acesso a mais um importante serviço de saúde pública oferecido aos apodiense que testaram positivo para o novo Coronavírus. Trata-se de acompanhamento psicológico, tanto para as pessoas positivadas, como para seus familiares.

A confirmação do serviço foi feita pelo Secretário Municipal de Saúde, bioquímico Sabino Neto. “Todos os pacientes que manifestam interesse passam a contar com o acompanhamento do psicólogo para tratar possíveis sequelas psicológicas advindas da COVID-19. Esse serviço é oferecido para toda a população testada”, comentou Sabino.

Sabino reitera ainda que o serviço está sendo ampliado “já está em nosso cronograma a ampliação desse serviço. A partir do próximo mês, além dos positivados, o paciente pós-COVID também terá acesso ao acompanhamento psicológico gratuito”, finalizou.

O blog reitera que esse serviço é de extrema importância, dado o momento em que vivenciamos uma Pandemia. O acompanhamento psicológico é mais um serviço de qualidade oferecido pela Prefeitura Municipal de Apodi para a população. Eu vi no Aponews

Mais de 21% da população de Apodi já foi testada para a covid-19


A cidade de Apodi, no Oeste do estado, está fazendo uma grande testagem de sua população. Os dados mostram que, proporcionalmente, Apodi é o município do estado que mais testou sua população, passando dos 21% testados para o novo Coronavírus.

De acordo com o boletim, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na noite desta quinta-feira (17), 7.550 pessoas já foram testadas para o novo Coronavírus. Esse dado representa mais de 21% de toda a população apodiense, informa o Radar Apodiense.

A grande testagem faz parte do protocolo de enfrentamento à COVID-19 criada pela prefeitura do município. Dentre as ações de combate o município conta ainda com ações como “Proteja Apodi”, que realiza a distribuição de máscaras para a população, “Ronda Quarentena” que conta com cinco equipes realizando atendimento domiciliar a suspeitos e positivados, “Ronda de Dispersão” onde, com o apoio da Polícia Militar e Bombeiros Civis, é realizado a dispersão de aglomerações e, claro, o trabalho constante da Vigilância Sanitária, com orientações nos comércios.

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Totonho de Mundico e Bigode e família declaram apoio à Alan

 

Neta quinta-feira (17), o candidato Alan Silveira recebeu vários apoios entre ele estão Totonho de Mundico e seu Bigode e família.


Muito obrigado aos queridos Gilberto Gama, Girnaldo, Genilda e Roberta, e também aos amigos Totonho de Mundico, Bigode, Seu Zequinha, Marlon e suas famílias por confiarem e acreditarem em nosso projeto!

As adesões ao nome de Alan Silveira não param.

Vamos em frente!

Acompanhe a situação do Coronavírus em Apodi. Informação atualizada em 17/9




Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19). Até essa quinta-feira (17), são 7550 notificações, sendo 30 suspeitos estão aguardando o resultado do exame (0,41%), 5351 descartados (70,87%), e 2169 confirmados (28,72%). Dos pacientes confirmados 2050 estão curados (94,51%), 91 em tratamento domiciliar e/ou hospitalar (4,19%) e tivemos 28 óbitos (1,30%).

Em convenção histórica, Salomão e Ubiracy tem pré-candidaturas confirmadas em Felipe Guerra/RN

Aconteceu na tarde desta terça feira (15), a convenção O Partido Liberal e o Democratas realizaram convenções partidária nesta terça-feira (15), e lançou seus pré-candidatos a proporcional e majoritária na coligação que terá como slogan “Felipe Guerra em Boas Mãos”. O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Felipe Guerra/RN e contou com a presença do prefeito Haroldo Ferreira (PSB), dos Deputados Bernardo Amorim e Rafael Motta.

A Câmara Municipal de Felipe Guerra não foi suficiente para receber o público de apoiadores que foram prestigiar o evento, mesmo com a restrição de público. A rua na frente da Câmara serviu como escape para quem não pode entrar nas dependências do prédio.

Uma série de convenções partidárias realizadas no corrente mês confirmou seus pré-candidatos a vereadores e agora irão caminhar juntos na coligação “Felipe Guerra em Boas Mãos” formada pelas siglas PL, DEM, PT, PSB e Republicanos para a disputa do pleito no município nas eleições de 2020.

A direção do partido Democratas, presidido por Dr. Joel Canela confirmou o nome de Ubiracy Pascoal (DEM) como pré-candidato a vice-prefeito na Coligação “Felipe Guerra em Boas Mãos”. Para vereadores, foram anunciados os nomes de Alzira Silva, Mazinho, Deusivan Leite, Manu Marcolino e Ronaldo Pascoal.

Após o encerramento da convenção do Democratas, foi a vez da convenção do Partido Liberal (PL) que oficializou a pré-candidatura de Salomão Gomes como candidato a prefeito, oportunidade em que foi ovacionado pelos presentes.

Ao mesmo tempo, foram confirmadas as pré-candidaturas a vereadores pelo Partido Liberal (PL) com os seguintes nomes: Denieire Sousa, Djalminha, Monica Gurgel, Marcos Aurélio, Paula Benevides, Édson do Arapuá, Prof. Luíz Agnaldo e Pedro Cabral.

Tudo transcorreu dentro da normalidade do processo da convenção municipal obedecendo todos os critérios, horários e as orientações de saúde por conta da pandemia


Primeiro desafio virtual de ciclismo do Papa-Léguas Apodi

 

8 semanas de pura adrenalina, 5 categorias. Começa dia 04 de novembro de 2020 e vai até 04 de janeiro de 2021.

O objetivo é completar uma das distâncias:

Categoria pedal de boa: 100 km

Categoria iniciante: 160 km

Categoria intermediário 400 km

Categoria avançado: 800 km

Categoria super bruto: 1.000 km

Atenção! Estas distâncias podem ser completadas por corredores de rua que desejem participar do evento. Então, as distâncias de 100 km e 160 km são modalidades tanto para ciclistas quanto para corredores ou duatlo (corrida de rua e ciclismo).

Todo participante deve cumprir sua(s) meta(s) no período de 8 semanas (nos meses de novembro e dezembro) que deve(m) ser registrara(s) em aplicativo de celular — recomenda-se o Strava— ou relógio GPS.

No final do período, o participante deve enviar sua quilometragem para a organização.

Premiação

Medalha para quem completar a categoria escolhida.

Pode fazer mais de uma categoria e ganhar mais de uma medalha?

Sim, mas aí o participante teria que fazer o mesmo número de inscrição. Por exemplo: se desejar participar das 5 categorias, o participante terá que efetuar as 5 inscrições (e comprovar cada uma delas).

Valor e inscrição

O participante deve pagar o valor da(s) medalha(s).

Onde fazer as atividades?

Cada participante pode fazer suas pedalas onde quiser.

Recomenda-se o respeito às normas de segurança de distanciamento e de higiene relacionados ao combate ao novo coronavírus (SARS-CoV-2) quando for o caso de pedal em grupos.

Valores, inscrições e ação solidária

O valor da inscrição será informado futuramente. Parte do valor da inscrição irá para a confecção de medalhas e a outra parte será convertida em doação para o GASPEC - Grupo de Assistência às Pessoas com Câncer - Maria das Graças da Silveira. (Para conhecer mais o trabalho do grupo, visita a página no Instagram: https://www.instagram.com/gaspecapodi/

A conta para transferência do valor é

Conta corrente: 12906-2

Agência: 089-3 (Banco do Brasil)

Francisco de Assis de Freitas

Para mais informações sobre o grupo de pedal Papa-Léguas Apodi, visite o Instagram: https://www.instagram.com/papaleguasapodirn/

Mais informações, com detalhes, na próxima semana. Link para o grupo do desafio no Strava (somente para os que irão participar): https://www.strava.com/clubs/743425 

Marcha virtual: Discutindo e vivenciando inclusão em tempos de pandemia – 25 de setembro/2020


O Centro Regional de Educação Especial Geovânia Andrade de Morais - Apodi/RN, com o apoio da 13ª DIREC, tem a honra de convidar os gestores (as), professores (as), apoio pedagógico, profissionais das políticas setoriais e toda a sociedade civil, para participarem da 'Marcha Virtual: discutindo e vivenciando inclusão em tempos de pandemia', que acontecerá dia 25 de setembro às 19h, via transmissão pelo canal da 13DIRECAPODI no YouTube.

Para participar do evento e receber a certificação, o participante deverá:

1. Fazer a inscrição pelo link - forms.gle/w6iGjFofReJkf8Uj7

2. Seguir o canal no YouTube da 13DIRECAPODI;

3. Assinar a lista de participação que será disponibilizada no decorrer do evento.

O Certificado será enviado via e-mail. Contamos com vossa participação.

Francisco Ocelino de Oliveira Moreira

Diretor do Centro Regional de Educação Especial Geovânia Andrade de Morais - Apodi/RN.

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Acompanhe a situação do Coronavírus em Apodi. Informação atualizada em 16/9

 


Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19). Até essa quarta-feira (16), são 7520 notificações, sendo 31 suspeitos estão aguardando o resultado do exame (0,42%), 5330 descartados (70,87%), e 2159 confirmados (28,71%). Dos pacientes confirmados 2020 estão curados (93,57%), 111 em tratamento domiciliar e/ou hospitalar (5,14%) e tivemos 28 óbitos (1,29%).

O aumento de notificados é devido à grande quantidade de exames que a Prefeitura adquiriu e está realizando. Com essa demanda de exames, estamos fazendo um grande monitoramento, descobrindo a real situação do vírus e isolando realmente o paciente positivo. Vamos seguir as orientações e ações, pedimos o apoio da população, faça a sua parte. Seguimos todos juntos contra a Pandemia.

TCU encaminha ao TSE lista com nomes de 168 gestores do RN que tiveram contas reprovadas; veja

Tribunal de Contas da União encaminhou lista

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu uma lista com mais de sete mil nomes de gestores públicos que tiveram suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). As informações foram entregues nesta semana ao presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, pelo presidente do TCU, ministro José Mucio Monteiro. Do Rio Grande do Norte, 168 estavam na lista. Caberá à Justiça Eleitoral decidir se eles poderão ou não ser candidatos nas eleições deste ano.

A partir de agora a relação será enviada aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), a quem cabe julgar os pedidos de registro de candidaturas para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas Eleições Municipais de 2020.

A listagem contempla todos os gestores que tiveram suas contas julgadas irregulares, com trânsito em julgado nos últimos oito anos, isto é, a partir de 15 de novembro de 2012. A inclusão de nomes é dinâmica e será atualizada diariamente até o último dia do ano.

No Rio Grande do Norte, há a indicação de 168 gestores com contas rejeitadas em 247 processos. Veja lista completa aqui.

TCE alerta 50 municípios por falta de transparência com gastos relativos ao combate à Covid

 

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) emitiu alertas para 50 municípios potiguares que não disponibilizaram integralmente em seus portais da transparência dados sobre as contratações e aquisições relativas ao enfrentamento da pandemia do coronavírus. A Lei nº 13.979/2020 determina que os gestores informem os dados acerca das despesas na data da contratação.

Os alertas foram emitidos após trabalho de acompanhamento realizado pela Diretoria de Administração Municipal, que identificou a ausência de alguns dos itens preconizados pela legislação, e que também estão incluídos na Nota técnica 004/2020, emitida pela Secretaria de Controle Externo do TCE para orientar os gestores. A lista de alertas, com os dados dos municípios, pode ser acessada através do link: http://www.tce.rn.gov.br/Alertas/AlertasCOVID.

Segundo os termos da nota técnica 004/2020, os entes públicos devem registrar pelo menos “o nome e CNPJ do contratado, o valor do contrato, prazo de vigência, o processo de despesa, o objeto e a quantidade contratadas e o número da nota de empenho ou da ordem de compra/serviço emitida”.

O levantamento da equipe técnica da Diretoria de Administração Municipal identificou que o dado que mais frequentemente esteve ausente dos portais da transparência foi do prazo de vigência do contrato. Contudo, há casos de gestores que não prestaram em seus portais qualquer informação específica sobre o combate à pandemia.

Após a emissão dos alertas, e mediante novo levantamento realizado pela Corte de Contas, os gestores públicos que não adequarem os portais da transparência podem responder processo de apuração de responsabilidade.


[vaga de emprego] Distribuidora San Valle precisa de um entregador | motorista

 

Empresa localizada na cidade de Apodi/RN do ramo de distribuidora, o depósito de distribuição da água mineral San Valle tem uma vaga para entregador | motorista, localizado na BR-405.

A distribuidora San Valle solicita curriculum dos candidatos e que tenha disponibilidade de tempo (integral). Interessados ligar (84) 99465-5556.

Nota do blog: Vaga preenchida às 11h.

terça-feira, 15 de setembro de 2020

Estudante apodiense de medicina da UFRN é preso suspeito de participar de fraude em vestibulares pelo país


Prisão faz parte da Operação Asclépio Verita, deflagrada pela Polícia Civil de Assis, em São Paulo.

Por G1 RN

Um estudante de medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) se apresentou nesta terça-feira (15) à Delegacia Especializada de Capturas (Decap), em Natal. Ele é suspeito de participação no esquema de venda de vagas em cursos de medicina e estava foragido. A prisão preventiva é um desdobramento da chamada Operação Asclépio Verita, deflagrada pela Polícia Civil de Assis, em São Paulo, que prendeu envolvidos em cinco estados.

O homem tem 25 anos e é natural de Apodi, na região Oeste do RN. Ele foi interrogado durante seis horas e confessou a participação na fraude, de acordo com o delegado Odilon Teodósio, titular da Decap.

"Ele revelou que entrou para essa organização criminosa porque se viu na necessidade de fazer manutenção financeira própria, e achou que o ganho era expressivo. Conheceu alguns destes que foram presos à época de residência universitária. Se empolgou e chegou a fazer provas em três universidades - Faculdade de Medicina do ABC Paulista, em São José dos Campos e na Faculdade Tiradentes, de Jaboatão dos Guararapes", disse Odilon.

Acompanhe a situação do Coronavírus em Apodi. Informação atualizada em 15/9



Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19). Até essa terça-feira (15), são 7489 notificações, sendo 30 suspeitos estão aguardando o resultado do exame (0,41%), 5310 descartados (70,9%), e 2149 confirmados (28,7%). Dos pacientes confirmados 1996 estão curados (92,89%), 125 em tratamento domiciliar e/ou hospitalar (5,81%) e tivemos 28 óbitos (1,30%). 

Escolas Francisco Alcivan Pinto e Sebastião Gomes de Oliveira tem o melhor Ideb em Apodi

 

As planilhas com os resultados por escola do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019 já estão disponíveis para consulta no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Com elas é possível conferir os dados distribuídos por anos inicias e finais do ensino fundamental e ainda no ensino médio.

O melhor Ideb das escolas de Apodi nos anos iniciais foi a Escola Municipal Francisco Alcivan Pinto, no bairro Bacurau I obtendo a nota 5.8. Já nos anos finais e ensino médio a melhor nota foi da Escola Estadual Sebastião Gomes de Oliveira, no distrito de Melancias com 5.2, entre todas as escolas apodienses.


"Resultados de nossos esforços e do nosso trabalho, no processo de ensino/aprendizagem dos alunos", relatou o professor Cizinho Morais.

Nesta terça-feira, 15, o Inep também disponibilizou o sistema Ideb por Escola para contextualização dos resultados.

Nessa sexta feira (11) aconteceu a convenção do partido Avante, em Parnamirim

Deni Marinho é apodiense e tenta uma vaga na Câmara Municipal de Parnamirim


O evento, que homologou a candidatura de Deni Marinho, contou com as presenças do prefeito Rosano Taveira, o Presidente do partido Wagner França, a ex-vice-prefeita Lucinha Thiago e a ex-vereadora Walkyria Fonseca, ambas apoiadoras de seu projeto político.

eni Marinho, moradora de Nova Parnamirim há mais de vinte anos, desponta  como  nome de representatividade genuína no bairro mais povoado  da cidade.

Deni, conta com o apoio de muitos amigos que conquistou durante sua trajetória, na Associação dos Municípios do RN, no CRAS de Passagem de Areia e Nova Parnamirim, PETI de Rosa dos Ventos, Regional de Nova Parnamirim, além dos serviços voluntários prestados em ONG's.

Vocacionada ao serviço público, Deni conta com o apoio de lideranças comunitárias que acreditam no seu projeto, além da experiência de Walkyria e Lucinha, nomes de peso que contribuíram para história política do município.

Secretaria de Urbanismo intensifica trabalho nos bairros e distritos



A Secretaria Municipal de Urbanismo divulga semanalmente os bairros atendidos para execução dos vários tipos de serviços de manutenção pela cidade, atuando intensamente na limpeza de vias, valas, bueiros, roço, capina, pintura e limpeza de meio-fio, entre outros trabalhos, que visam garantir uma Apodi mais limpa e higienizada.

Todas as ações integram o cronograma pré-estabelecido da secretaria de Urbanismo. Além disso, uma equipe de fiscais que monitoram as ações e apresentam requisições com demandas da população, através de visitas aos bairros da cidade.

Governo do RN adiantará o salário de setembro nessa terça-feira, 15

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte anunciou o adiantamento de salário referente ao mês de setembro, conforme calendário estabelecido no início deste ano. A data do pagamento está prevista para hoje, 15, com depósito confirmado de mais de R$ 231,6 milhões.

Os servidores que forem entre ativos, inativos e pensionistas e que ganham até R$ 4 mil, em valor bruto, terão o salário integral depositado já no início desta manhã. E ainda 30% adiantado para quem recebe acima do mesmo valor. Além disso, toda a categoria da Segurança Pública também receberá o integral.

Assim, o Governo do RN liquida o pagamento, fechando um total de quase R$ 455 milhões, no próximo dia 30 de setembro. Os servidores que ganham acima de R$ 4 mil receberão os 70% restantes e o funcionalismo lotado em pastas com recursos próprios terá seu salário integral depositado também nesta data.

Fim da reeleição

Prometido pelo presidente Jair Bolsonaro ainda na campanha de 2018, o fim da reeleição para cargos no Executivo tem o apoio de líderes de 15 dos 24 partidos representados na Câmara e no Senado, segundo levantamento do Estadão.

O assunto, esquecido por Bolsonaro após eleito, voltou a ganhar força depois que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso admitiu, em artigo no Estadão, ter errado ao dar aval à medida, que lhe permitiu ficar oito anos no poder. Uma proposta de emenda à Constituição (PEC) para proibir a recondução de presidentes, governadores e prefeitos foi apresentada na semana passada pelo deputado Alessandro Molon (RJ), líder do PSB.

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Acompanhe a situação do Coronavírus em Apodi. Informação atualizada em 14/9

 


Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19). Até essa segunda-feira (14), são 7459 notificações, sendo 30 suspeitos estão aguardando o resultado do exame (0,41%), 5291 descartados (70,93%), e 2138 confirmados (28,66%). Dos pacientes confirmados 1966 estão curados (91,95%), 144 em tratamento domiciliar e/ou hospitalar (2,06%) e tivemos 28 óbitos (1,32%).

Convenções partidárias provocam aglomerações no interior do RN


Município de Várzea teve grande aglomeração nas ruas da cidade e poucas pessoas utilizam máscaras. Mossoró, Baía Formosa, Barcelona, Assu e Macaíba também registraram aglomerações.

Apesar do atual contexto de pandemia e do decreto governamental vedar aglomerações, várias situações de desrespeito às regras sanitárias e ao distanciamento social continuam sendo registradas e geram preocupação com a realização da campanha eleitoral no Estado.

Com o prazo para realização de convenções chegando ao fim, o descumprimento às normas de Saúde agora ocorre em eventos que deveriam ser exclusivos aos convencionais de cada agremiação, mas que têm sido estendidos ao púbico, em desrespeito às normas em vigor.

Com os índices ainda elevados da infecção pelo novo coronavírus no Brasil, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou resolução disciplinando as convenções, permitindo o modelo virtual e determinando que encontros presenciais para oficialização de candidaturas sejam realizados de acordo com as normas sanitárias em cada localidade.

domingo, 13 de setembro de 2020

Acompanhe a situação do Coronavírus em Apodi. Informação atualizada em 13/9

 


Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19). Até esse domingo (13), são 7429 notificações, sendo 62 suspeitos estão aguardando o resultado do exame (0,83%), 5259 descartados (70,79%), e 2108 confirmados (28,37%). Dos pacientes confirmados 1931 estão curados (91,60%), 149 em tratamento domiciliar e/ou hospitalar (7,08%) e tivemos 28 óbitos (1,32%). 

Flauber Soares tem candidatura à vereador de Natal homologada na Convenção do PSB

 

Em convenção realizada neste sábado, 12, na sede do PSB em Natal, com a presença do deputado estadual Hermano Morais e do Deputado Federal, Rafael Motta, o partido homologou a candidatura à vereador do jovem advogado Flauber Soares.

"Vamos trabalhar unidos para construir uma grande nominata e colocar o nosso nome na história política do município de Natal. Hoje estamos dando um passo muito importante e colocando a nossa candidatura ao povo de Natal", discursou Flauber Soares.

Flauber é primo do Deputado Estadual George Soares, que tem apostado bastante em sua candidatura para o cargo na Câmara de Vereadores do Município.

Convenção do Republicanos homologa 12 nomes para as eleições 2020


Hoje, domingo (13), ocorreu a Convenção Cartorial que homologou as candidaturas a vereadores e a vice-prefeita pelo partido Republicanos. Ao todo foram 11 nomes homologados para disputa ao Legislativo e o nome para compor a chapa da majoritária.

"Desejo sucesso a todos(as) que dispuseram seus nomes ao projeto, bem como, gostaria de agradecer carinhosamente cada um de vocês, que se preocupam com nossa cidade e lutam por dias melhores", disse Gilvan presidente do Republicanos.

Ao Executivo, foi homologado o nome de Saúde de Bevenuto para compor a chapa como vice-prefeita ao lado de Agnaldo Fernandes do PT. Já ao Legislativo, foram homologados os seguintes nomes: Gilvan Alves, Bebé Gama, Paulo de Telécio, Cícero Dutra, Luísa Rosana, Ingrid Ribeiro, Marluce Sousa, Paulinho de Felipe, Rei do Óleo, Widemar Fernandes e Chico Tiririca.