sábado, 12 de setembro de 2020

Centro Obstétrico de Apodi já realizou 394 partos

 

Nessa sexta-feira (11) foram realizados mais cinco partos no Centro Obstétrico Municipal Albaniza Diógenes - COMAD de Apodi. Até essa data a unidade de saúde já soma 394 partos, sendo 46 normais e 348 cesáreas. O COMAD é uma unidade formada por uma equipe multiprofissional, além de contar com uma estrutura física moderna, com equipamentos de qualidade para atender a gestante apodiense.


As mães que utilizam a estrutura comentam a atenção, zelo e carinho que recebem da equipe. Além de demonstrar respeito pelas usuárias o COMAD de Apodi é exemplo para toda a região no quesito equipe multiprofissional e equipamentos.

Eu vi no blog CN Notícias

Mais um sábado de solidariedade com a entrega de 150 unidades do sopão do amor

O Comitê do Amor através dos coordenadores: Josinaldo Cardoso, Neto do Rosário, Fabrício Medeiros, Marcos Magalhães, Carla Leite e Adriana Gurgel segue hoje dia 12 de setembro colaborando com às vítimas da COVID-19.


 "Felizes são aqueles que não esperam favor ao praticarem atos de solidariedade."

A distribuição das 150 unidades do sopão acompanhado com pães foram feitas pela coordenação da Ronda Quarentena nas pessoas das dentistas Mayara Bandeira e Luma Martins, das Assistentes Social Paloma Priscilla e Janielly Noronha e da Enfermeira Monalisa Sizenando que vem trabalhando na luta do enfrentamento dessa pandemia em Apodi. Pedimos a todos: fiquem em casa e que continuem doando para as nossas ações do Comitê do Amor. Cuidemos daqueles que necessitam dessa ajuda.

Essas pessoas em vulnerabilidade social, precisam nesse momento, de apoio e ajuda. Esperar somente pelo poder público não é suficiente. Então compreendemos que essa ação vire uma prática social de cada um. Hoje, 12 de setembro, estregamos (150) cento e cinquenta unidades do sopão do amor acompanhado de um pão.


 Equipe Ronda Quarentena

Desde já nossos agradecimentos aos doadores: Vilmaci Viana, Genival Santos, Panificadora e Conveniência Boa Massa, Panificadora Cristal, Panificadora e Mercearia Medeiros, Parreira Frutas Atacarejo, Léo Frutas, Espetinho do Piau, Júnior de Geraldo, Adriano de Toinho de Joca, Wilson Filho, Klébia Marinho, Antônio Oliveira, e Casa  das verduras que arcaram com todas as despesas da ação deste sábado 12 de setembro, agradecemos também ao apoio publicitário de Jânio Duarte do ApoDiário e o apoio de Rogério Texeira.

Agradecemos a todos,

Juntos venceremos!

Faça sua doação!

Doar é um gesto de solidariedade! 

Novo poço de Felipe Guerra estará em operação até dia 25


A cidade de Felipe Guerra terá novo poço operando até o dia 25 de setembro. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está trabalhado para que o mesmo reforce o abastecimento da cidade. A parte alta está com dificuldade de abastecimento pelo poço do Sítio São Lourenço, atualmente, em operação.

A Companhia regularizou a área aonde está situada o novo poço no Sítio Lagoa de Jurema.  O poço está perfurado, sendo necessário realizar obras como abrigo para os equipamentos, muro e portão.  Os locais na cidade de Felipe Guerra, que não foram abastecidos de forma contínua, por mais de 15 dias, terão suas contas suspensas no período em que justificadamente não houve envio de água.

Foto: Site da PMFG


Em convenção, MDB oficializa candidatura de Alan Silveira à prefeitura de Apodi

 

O MDB homologou nesta sexta-feira (11) a candidatura de Alan à prefeitura de Apodi. A convenção partidária foi realizada ontem à noite na residência da ex-prefeita Gorete Silveira. Na oportunidade também foi homologado o nome de Neilton Diógenes, como candidato a vice-prefeito.

"O trabalho tem que continuar. Juntos, MDB, PL, PSDB e Solidariedade caminharemos juntos por este grande projeto em prol de Apodi. Estou muito feliz em poder contar com tanta gente comprometida com o desenvolvimento da nossa cidade", destacou Alan Silveira.

Também foram homologadas as candidaturas dos vereadores de ambos partidos.

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Acompanhe a situação do Coronavírus em Apodi. Informação atualizada em 11/9

 


Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19). Até essa sexta-feira (11), são 7369 notificações, sendo 02 suspeitos estão aguardando o resultado do exame (0,02%), 5259 descartados (71,38%), e 2108 confirmados (28,60%). Dos pacientes confirmados 1931 estão curados (91,60%), 151 em tratamento domiciliar e/ou hospitalar (7,17%) e tivemos 26 óbitos (1,23%).

Covid-19: 242 pacientes estão internados em leitos críticos e clínicos

 

Os dados epidemiológicos da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) referentes à pandemia da Covid-19 registram nesta sexta-feira (11) taxa geral de ocupação dos leitos de UTI na rede pública de 41%.  Há 242 pacientes internados, sendo 151 em leitos críticos e 91 em leitos clínicos. Por região, a ocupação de leitos é a seguinte: Seridó - 60%, Oeste - 43%, Metropolitana de Natal - 42%, Alto Oeste - 30%, Potengi-Trairi - 18%, Mato Grande e Agreste 0% - todos os leitos Covid disponíveis.

As informações foram atualizadas em entrevista coletiva à imprensa, na Escola de Governo, em Natal, pelo secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia. Ele ressaltou que embora os números se mantenham estáveis, a pandemia ainda exige o cumprimento dos protocolos e medidas preventivas.

A taxa de transmissibilidade - segundo os dados do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde - LAIS da UFRN - se mantém em torno de 1. Três regiões continuam com esse valor acima de 1, Oeste, Alto Oeste e Seridó. A taxa de isolamento social é de 36,1%.

Os casos confirmados somam 64.878, (359 novas notificações nas últimas 24 horas), os casos suspeitos já atingiram 28.945 pessoas (574 notificados nas últimas 24 horas). Os óbitos somam 2.308 (2 nas últimas 24h, e outros 4 em dias anteriores). Outros 270 óbitos permanecem em investigação.

"O Governo do Estado e a Sesap continuam trabalhando e fortalecendo as ações junto aos municípios, mantendo a vigilância sanitária e as ações do Pacto pela Vida. Também estamos acompanhando a atenção básica, os pacientes sintomáticos, fazendo testagens, notificações e o isolamento recomendado para o declínio dos casos e óbitos. Esperamos a colaboração dos gestores do SUS, de todas as áreas do Governo e dos municípios para manter a situação sob controle e melhorando a cada dia", registrou Cipriano Maia.

Barragem Santa Cruz do Apodi está com 33,02% da sua capacidade total

 

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), monitora os 47 reservatórios, com capacidades superiores a 5 milhões de metros cúbicos, responsáveis pelo abastecimento das cidades potiguares.

O Relatório do Volume dos Principais Reservatórios Estaduais, divulgado nesta quinta-feira (10), indica que a barragem Armando Ribeiro Gonçalves acumula 1.463.556.090 m³, que correspondem a 61,67% da sua capacidade total que é de 2,4 bilhões de metros cúbicos. No dia 10 de setembro de 2019 a ARG estava com 699.104.419 m³, equivalentes a 29,49% do seu volume total.

As reservas hídricas superficiais totais estaduais somam nesse início de setembro 2.310.420.670 m³, equivalentes a 52,79% da capacidade total de acúmulo dos reservatórios, com capacidades superiores a 5 milhões de metros cúbicos, monitorados pelo Igarn, que é de 4.376.444.842 m³. No mesmo período de 2019 as reservas hídricas totais eram 1.248.508.197, equivalentes a 28,52% da capacidade total das reservas estaduais.

A barragem Santa Cruz do Apodi, segundo maior reservatório estadual, acumula 198.046.850 m³ correspondentes a 33,02% da sua capacidade total, que é de 599.712.000 m³. No mesmo período de setembro do ano passado o reservatório estava com 137.562.517 m³, equivalentes a 22,94% do seu volume total.

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Acompanhe a situação do Coronavírus em Apodi. Informação atualizada em 10/9

 


Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19). Até essa quinta-feira (10), são 7309 notificações, sendo 38 suspeitos estão aguardando o resultado do exame (0,52%), 5189 descartados (71,0%), e 2082 confirmados (28,48%). Dos pacientes confirmados 1901 estão curados (91,30%), 155 em tratamento domiciliar e/ou hospitalar (7,46%) e tivemos 26 óbitos (1,24%).

Apodi já testou 20% da população para Covid-19

 

Quantidade de diagnósticos supera a das demais cidades do estado em proporção

As autoridades de saúde do município de Apodi já viabilizaram a realização do teste de mais de 20% da população para diagnóstico do novo coronavírus, causador da Covid-19: foram, no total, até esta quarta-feira (9), 7.217 exames, das duas modalidades adotada, dos tipos rápido e RT-PCR.

Estes dados incluem os drive-thru, em profissionais de Saúde, dentro sistema prisional e em áreas vulneráveis. Ao ultrapassar os 7.200 testes, Apodi ultrapassou 20% da população testada (segundo o IBGE, a população estimada local é de 35.834 pessoas).

“Apodi realiza a maior proporção de testes levando em conta a sua população. A testagem está cada vez mais sendo dirigido para as Unidades Básicas de Saúde (UBS's), pois além de ser mais eficiente para critérios clínicos, fortalece o vínculo com as equipes de vigilância e atenção à saúde, o que possibilita o acompanhamento dos pacientes e seus contatos”, explica Genilson Gurgel, técnico em saúde municipal.

O centro de Saúde e a unidade básica de Saúde do distrito de Soledade, são alas Covid-19 e estão abertas das 7 às 22h de domingo a domingo.

Apodi: Programa Ciranda trabalha montagem de currículo e vivência de cursos profissionais

O programa Ciranda através do intermédio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente - CMDCA realizou nesta quarta-feira 09, uma reunião juntamente ao representante do CIEE Mossoró com o intuito de planejar e aprofundar as ações da próxima etapa do programa.

Sendo essa a etapa para montagem de currículo e vivência de cursos profissionais para os adolescentes que participam do Ciranda, preparando-os com profissionais capacitados para que os jovens tenham a melhor experiência de jovem aprendiz que o programa pioneiro pode proporcionar. Investir no futuro dos jovens proporcionado orientação e capacitação trará um futuro melhor a nossa sociedade.


"Iniciar um programa como o jovem aprendiz traz novas responsabilidades, já que, quando você inclui uma tarefa diferente na sua rotina, é muito provável que ela te traga desafios. Saber administrar o seu tempo, cumprir com todas as atividades exigidas, buscar estímulos para vencer o cansaço, superar dificuldades e absorver conhecimentos são alguns exemplos de desafios diários que essa nova rotina pode trazer", relata a secretária Itamara Sena.

"As empresas têm buscado pessoas alinhadas às novas tendências dos mercados e dispostas a se manterem sempre atualizadas e preparadas para oferecer visões estratégicas ao negócio. Por isso, o diferencial está na determinação do profissional em agregar cada vez mais qualificações e experiências ao seu currículo através do Jovem Aprendiz", explica a coordenadora Cléo Gurgel.

O programa ciranda em Apodi, tem como órgão financiador o Itaú Social, através do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente - CMDCA.

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Acompanhe a situação do Coronavírus em Apodi. Informação atualizada em 9/9



Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19). Até essa quarta-feira (09), são 7217 notificações, sendo 54 suspeitos estão aguardando o resultado do exame (0,74%), 5135 descartados (71,15%), e 2028 confirmados (28,11%). Dos pacientes confirmados 1842 estão curados (90,82%), 161 em tratamento domiciliar e/ou hospitalar (7,95%) e tivemos 25 óbitos (1,23%).

Três regiões têm taxa de transmissibilidade da Covid acima de 1

 

Metropolitana de Natal, Seridó e Alto Oeste "puxam" média em todo o Estado para 1,02

Os dados da pandemia da Covid-19 nesta quarta-feira, 09, apontam que três regiões estão com a taxa de transmissibilidade acima de 1. Na região do Alto Oeste a transmissibilidade é a mais alta com 1,25. No Seridó, a taxa é de 1,09 e na Região Metropolitana de Natal, de 1,07. "Estas três regiões puxam para cima a taxa geral de transmissibilidade que hoje é de 1,02 na média estadual", afirmou a coordenadora e articuladora das redes de atenção à saúde da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Samara Dantas.

Na entrevista coletiva para atualização dos dados e prestação de contas das ações do Governo do Rio Grande do Norte no enfrentamento à Covid-19, Samara Dantas também informou o quantitativo de ocorrências. Os casos confirmados, na manhã desta quarta-feira (9), somam 64.135, casos suspeitos 27.729 e descartados 121.328. Em relação aos óbitos decorrentes da Covid-19, foram registrados 2.296 (não houve óbito nas últimas 24h) e há 250 óbitos em investigação.

"De forma geral verificamos tendência de queda de novos casos e redução de mortalidade. Mas ainda há permanência de confirmação de novos casos. Por isso alertamos a população, instituições e municípios para continuar observando os protocolos e medidas de segurança como o distanciamento social, uso de máscara, evitar aglomerações e buscar serviço de saúde em caso de sintomas", pontuou Samara Dantas.

Ainda de acordo com os dados consolidados pela Sesap, a taxa de ocupação dos leitos de UTI na rede pública é de 48% - a mesma de ontem. Este índice já foi de 38%. Estão internadas nas redes privada e pública, entre casos suspeitos e confirmados, 232 pessoas.

A ocupação de leitos por região é a seguinte: Metropolitana de Natal - 47%, João Câmara - 33%, Mossoró - 50%, Pau dos Ferros - 30%, Seridó - 65%, São Paulo de Potengi e Santa Cruz - 18%, Santo Antônio - 0% de ocupação.

Secretaria de Urbanismo divulga cronograma de limpeza da cidade


O nosso blog teve acesso ao calendário dos serviços realizados pela equipe da Secretaria de Urbanismo. Dentre esses serviços as equipes estão recolhendo entulho, e realizando roço de mato. A Secretaria de Urbanismo realiza toda semana, além da coleta de lixo, os serviços de poda de árvores, recolhimento de garrancho, e mais uma equipe realizando serviços no tratorzinho.

Conforme o blog presenciou, os serviços de limpeza urbana são efetivos e constantes. O blog aproveita para lembrar que nós, enquanto população, devemos ajudar fazendo a nossa parte, como por exemplo só colocando o lixo pra fora no dia do recolhimento do lixo da nossa rua. Assim, juntos, teremos sempre à nossa cidade limpa e agradável.

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Acompanhe a situação do Coronavírus em Apodi. Informação atualizada em 8/9

 


Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19). Até essa terça-feira (8), são 7097 notificações, sendo 50 suspeitos estão aguardando o resultado do exame (0,71%), 5063 descartados (71,34%), e 1984 confirmados (27,95%). Dos pacientes confirmados 1798 estão curados (90,62%), 161 em tratamento domiciliar e/ou hospitalar (8,11%) e tivemos 25 óbitos (1,26%).

Com apoio de 4 partidos, Alan terá candidatura à Prefeitura de Apodi homologada no dia 11


O pré-candidato à Prefeitura de Apodi, Alan Silveira (MDB), terá o seu nome homologado em grande convenção no dia 11 de setembro, com a participação de quatro partidos.

O evento será realizado na residência da ex-prefeita Gorete Silveira, a partir das 14 horas, e em razão da pandemia do novo coronavírus, é restrito para pré-candidatos e dirigentes partidários. Também serão homologadas as pré-candidaturas dos vereadores dos partidos que sustentam a base governista.

O pré-candidato do MDB conta com o apoio do PL, que indicou o pré-candidato a vice-prefeito, o empresário Neilton Diógenes. PSDB e Solidariedade também caminharão ao lado do atual chefe do Executivo.

Alan terá a sustentação de três nominatas e cerca de 40 pré-candidatos a vereador. Ele quer dá sequência ao trabalho que mostrou aos apodienses em seu primeiro mandato.

Aulas presencias da rede pública estadual do RN só serão retomadas em 2021


A governadora Fátima Bezerra anunciou na manhã desta terça-feira, 08, a continuidade da suspensão das aulas presenciais na rede pública estadual de ensino até o final de 2020 em função da continuidade da pandemia da Covid-19.

Para tomar a decisão a Governadora citou a posição do Comitê setorial da Educação no RN, a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), a opinião expressa pela população em recente pesquisa do Ibope que atesta que mais de 70% dos brasileiros querem a volta das aulas presencias só após a disponibilidade de vacina e enquetes feitas pela Secretaria Estadual de Educação e por veículos de comunicação.

“Diante destes fatos e considerações informo que as atividades presenciais da Educação no RN só serão retomadas em 2021. Isto estará normatizado no próximo decreto que vamos publicar nos próximos dia para a rede de educação pública do Estado”, afirmou a chefe do Executivo.


RN tem maior queda no percentual de mortes por Covid-19 do Brasil

 

O Rio Grande do Norte teve, mais uma vez, a maior queda no percentual de mortes decorrentes da covid-19. É o que aponta o levantamento realizado pelo Consórcio dos Veículos de Imprensa que acompanha os dados do novo coronavírus no brasil. No recorte mais recente, divulgado na noite da segunda-feira (7), o Rio Grande do Norte apresenta redução de 58% na média diária de mortes.

O brasil está em tendência de queda nos óbitos, dos 26 estados e Distrito Federal, somente 2 tiveram aumento no percentual de mortes: Amazona e Roraima. Por outro lado, 17 estão em queda e 8 mantiveram os índices do recorte que levou em consideração a semana anterior. As médias são referentes a um período de 15 dias.

Atualmente, o Rio Grande do Norte reduziu para 260 a quantidade de leitos críticos voltados para a Covid-19. O número já foi de 350. Nesta terça-feira (8), a ocupação é de 47,31%, com 130 disponíveis para a população e sete bloqueados. A fila de pacientes aguardando regulação está zerada.

Com informações da TN

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Polícia Militar intensifica fiscalização para coibir aglomerações durante o feriadão em Apodi


O feriadão desta segunda-feira (07), está sendo mais um dia intenso de trabalho para as equipes da Prefeitura de Apodi, por meio da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar. As equipes realizam a fiscalização no intuito de inibir aglomerações e eventos festivos.

O trabalho das equipes acontece de domingo a segunda-feira, onde a Polícia Militar e a vigilância sanitária municipal da cidade de Apodi fiscalizam bares e restaurantes. Neste feriadão, onde a tendência é que mais pessoas façam aglomerações, as equipes realizam de forma intensiva a fiscalização.

O blog destaca o brilhante e necessário trabalho (agora mais do que nunca) dessas equipes compostas por profissionais capacitados e dedicados ao serviço. Comandante da segunda Companhia de Polícia Militar de Apodi, Tenente Muniz fala sobre o trabalho. “Nossas equipes estão diariamente nas ruas. É um trabalho ininterrupto no sentido de garantir a segurança e não transmissão do novo Coronavírus”, disse.

O blog Radar Apodiense reiterou a importância do distanciamento social como forma de evitar a contaminação. Juntos, somos mais fortes.

Acompanhe a situação do Coronavírus em Apodi. Informação atualizada em 7/9



Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19). Até essa segunda-feira (7), são 6992 notificações, sendo 65 suspeitos estão aguardando o resultado do exame (0,92%), 5013 descartados (71,69%), e 1914 confirmados (28,39%). Dos pacientes confirmados 1733 estão curados (90,54%), 156 em tratamento domiciliar e/ou hospitalar (8,16%) e tivemos 25 óbitos (1,30%).

Parceria entre Prefeitura, Colônia de Pescadores e associações realiza povoamento de pescados em açudes de Apodi


A Prefeitura Municipal de Apodi por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Irrigação, Recursos Hídricos e Meio Ambiente realizou, em parceria com a Colônia de Pescadores Z-48 e associações de pescados e produtores das regiões do Vale e da Areia, o povoamento de reservatórios do município com mais de 43 mil peixes.

Essa ação aconteceu com boa expectativa de produção de pescado na semana santa, período de despesca onde o preço estará em alta.

A projeto consiste na aquisição dos alevinos, por parte dos produtores e pescadores, a prefeitura oferece suporte logístico e a ainda todo o acompanhamento e assistência técnica da EMATER-RN, divulgou o Aponews.

A prefeitura ainda atua na compra dos pescados, onde parte do peixe negociado entre produtores e município será inserido na alimentação escolar, assim valorizando ainda mais o produto.

Professores de Apodi recebem curso sobre uso de aplicativos e produção de vídeo


Os professores da Educação Infantil da rede municipal de ensino de Apodi receberam palestra sobre o uso de aplicativos na produção de vídeo.

O curso, ministrado via plataforma do Google Meet, foi oferecido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Durante três dias as professoras colaboradoras Taíris Costa, Dalila Medeiros e Thâmara Athais, ambas estagiárias do IEL, ministraram o treinamento que foi aberto para todos os professores da educação infantil do município e convidados das redes privadas e filantrópicas.

Durante o treinamento foram apresentadas as melhores plataformas, bem como ferramentas para ser usado na produção de vídeos pelos professores.

Houve momento de tirar dúvidas bem como de Feedback por parte da equipe. Essa foi mais uma capacitação no intuito de melhorar e capacitar os professores para os desafios impostos aos educadores neste momento de pandemia.

CN Notícias

Atendimento psicológico em situações de Pandemia com o psicólogo Roberto Fernandes

 

Buscando contribuir para a minimização do impacto negativo de um cenário novo e que exige o desenvolvimento e proposição de alternativas criativas o psicólogo Roberto Fernandes atende de forma online a Psicoterapia e Avaliação Psicológica.

Inclusive avaliação psicológica para procedimentos cirúrgicos (cirurgia bariátrica, laqueadura, vasectomia, processo transsexualizador).

Atendendo todos os dias, por enquanto somente online. Em caso de incapacidade da pessoa idosa ou criança pequena, realiza atendimento home care (residencial). Atendendo de segunda a sábado.

Para mais informações WhatsApp do consultório (84) 99666-6367 ou Instagram @psiroberto

domingo, 6 de setembro de 2020

Domingo de fiscalização, dispersão de aglomeração e notificações a bares em Apodi

 
Assista ao vídeo do momento em que a PM chega no local.

A fiscalização conjunta entre a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária da cidade de Apodi acontece diariamente. Neste domingo (6), a equipe realizou notificação para procedimentos cabíveis em dois bares da cidade.



Além disso, um dos bares estava realizando uma festa clandestina. A polícia realizou a dispersão das pessoas e a notificação do proprietário do estabelecimento. Confira no blog o vídeo do momento em que a polícia chega no local.

O blog reitera que à pandemia de Coronavírus não acabou, haja vista que ainda não há disponibilidade de vacina, nem de medicação específica contra à COVID-19.

A grande testagem realizada pela Prefeitura de Apodi tem mostrado que o Coronavírus continua em plena execução na cidade. Logo, se faz necessário o nosso apoio, enquanto população, para que possamos enfrentar o novo Coronavírus. E a melhor arma, neste momento, contra o vírus é o distanciamento social.

Reiteramos que a Prefeitura de Apodi tem efetivado uma série de ações contra o Coronavírus, mas a participação da sociedade é imprescindível para que essas ações sejam exitosas.

Testagem Covid-19 realizado pela prefeitura de Apodi em parceria com IMT da UFRN


A Prefeitura Municipal de Apodi divulga, nesse domingo (06), o boletim da ação realizada em parceria com o IMT/UFRN que realizou a testagem de 558 pessoas, escolhidas de forma aleatória, no município. O resultado da testagem mostra que a transmissão é silenciosa, pois 43 pacientes tinham o vírus e não sabiam, outras 98 pessoas tiveram a doença sem que nenhum sintoma tivesse se manifestado. Nessa ação foram 558 notificados.

Desses 417 (74,73%) testaram negativos. 141 (25,26%) testaram positivos, dos positivos 98 pacientes testaram por sorologia (IGG e IGM) e 43 pacientes testaram por Swabs. Manifestamos a importância do distanciamento social, uso de máscaras e lavar constantemente (sempre que houver exposição) as mãos com água e sabão e o uso do álcool gel. E, se puder, fique em casa. O boletim diário não será divulgado hoje, em função da não alteração dos dados.

Nota do blog: Hoje não haverá o boletim diário.

Durante essa Pandemia o Comitê do Amor já entregou cerca de 2 mil potes do Sopão da Solidariedade + 2 mil pães às visitas positivadas em tratamento da COVID-19 no município de Apodi

 

O Comitê do Amor através dos coordenadores: Josinaldo Cardoso, Neto do Rosário, Fabrício Medeiros, Marcos Magalhães, Carla Leite e Adriana Gurgel segue hoje dia 05 de setembro colaborando com às vítimas da COVID-19.

A distribuição das 150 unidades do sopão acompanhado com pães foram feitas pela coordenação da Ronda Quarentena nas pessoas das dentistas Mayara Bandeira e Luma Martins, da Assistente Social Paloma Priscilla e da Enfermeira Monalisa Sizenando que vem trabalhando na luta do enfrentamento dessa pandemia em Apodi. Pedimos a todos: fiquem em casa e que continuem doando para as nossas ações do Comitê do Amor. Cuidemos daqueles que necessitam dessa ajuda.


"Queremos agradecer de coração por tudo que a 'Sociedade Apodiense' que com suas doações nos ajuda a realizar essas ações solidárias", disse Josinaldo Cardoso.

Essas pessoas em vulnerabilidade social, precisam nesse momento, de apoio e ajuda. Esperar somente pelo poder público não é suficiente. Então compreendemos que essa ação vire uma prática social de cada um. Hoje, 05 de setembro, estregamos (150) cento e cinquenta unidades do sopão do amor acompanhado de um pão.


Equipe Ronda Quarentena

Desde já nossos agradecimentos aos doadores: Panificadora e Conveniência Boa Massa, Panificadora Cristal, Panificadora Delícias de Pães, Parreira Frutas, Júnior de Geraldinho, Jonas Firmino, Fabiana Coeli, Fábio Sucupira, Ferreira Junior, Airton Lucena, Alcivar e Aracilde, Neto Carlos, Isac Targino, Erinaldo e Leka, Widia e Weslley, Atacarejo, Vereador Andreazzo, Léo Frutas e Casa  das verduras que arcaram com todas as despesas da ação deste sábado 05 de setembro, agradecemos também ao apoio publicitário de Jânio Duarte do ApoDiário e o apoio de Rogério Texeira.

Agradecemos a todos,

Juntos venceremos!

Faça sua doação!

Doar é um gesto de solidariedade!