sábado, 5 de setembro de 2020

Acompanhe a situação do Coronavírus em Apodi. Informação atualizada em 5/9

 


Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19). Até esse sábado (5), são 6937 notificações, sendo 10 suspeitos estão aguardando o resultado do exame (0,14%), 5013 descartados (72,27%), e 1914 confirmados (27,59%). Dos pacientes confirmados 1713 estão curados (89,48%), 176 em tratamento domiciliar e/ou hospitalar (9,22%) e tivemos 25 óbitos (1,30%). O aumento de notificados é devido à grande quantidade de exames que a Prefeitura adquiriu e está realizando.

Só hoje foram obtidos 490 resultados, sendo em sua grande maioria resultados dos testes realizados através de parceria com o IMT/UFRN que realizou 600 coletas, que estão fazendo parte de um estudo. Com essa demanda de exames, estamos fazendo um grande monitoramento, descobrindo a real situação do vírus e isolando realmente o paciente positivo. Vamos seguir as orientações e ações, pedimos o apoio da população, faça a sua parte. Seguimos todos juntos contra a Pandemia.

Apodi está fora da 'zona de risco' de transmissão, segundo LAIS/UFRN


Visitando o site https://covid.lais.ufrn.br/ percebi que a cidade de Apodi encontra-se em zona segura, com baixa taxa de transmissão, de acordo com a LAIS/UFRN, isso levando em consideração a semana passada. 

Como podemos observar no mapa acima, Apodi se encontra na cor verde, configurando 'zona segura'. 

A Taxa de Transmissibilidade, ou Taxa Rt para ser mais simples, é um dos indicadores utilizados para medir a evolução de uma doença endêmica. De forma simples, essa taxa indica quantas pessoas podem ser infectadas a partir de uma pessoa já doente. 

Para exemplificar suponha o Rt = 2, isso significa dizer que, estatisticamente falando, uma pessoa doente contaminará duas saudáveis. O ideal então é que esta taxa se mantenha o mais próximo possível de zero. A partir do momento que ela se mantém constantemente abaixo do valor 1, significa dizer que a doença está em um estado "controlado".

Nota do blog: O cálculo é desconsiderado os dias mais recentes (dados estão sujeitos a revisão).

Pré-campanha movimentada em Apodi

O afunilamento do processo eleitoral no município de Apodi começa a ter uma definição cuja expectativa já se previa lá atrás, não configurando em surpresas.

Os pré-candidatos tem trabalhado bem a pré-campanha. Já em relação a corrida a um assento na próxima legislatura, alguns nomes novos tem se destacado.

Secretaria de Educação de Apodi realizará mentoria digital para professores

 

Com o objetivo de capacitar e desenvolver novas habilidades e competências techno-pedagógicas  e autonomia digital dos professores, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Apodi realizará uma mentoria digital para os professores de toda a rede pública municipal de ensino.

A mentoria é aberta para todos os professores, coordenadores, supervisores, gestores e bolsistas da rede municipal de ensino. A mentoria acontecerá nos dias 9, 16, 23 e 30 de setembro, sempre às 15h, via plataforma Google Meet. O destaque para o palestrante que é PhD em comunicação social, graduado em filosofia e teologia, professor universitário e vigário de Apodi, Talvacy Chaves de Freitas.

Fonte: Cláudio Oliveira

Vigilância Sanitária, Bombeiros Civis e Polícia Militar realizam operações diárias de fiscalização no combate ao Coronavírus

 

Em Apodi as equipes de Vigilância Sanitária, Bombeiros Civis e Polícia Militar realizam, de domingo a segunda-feira, um trabalho integrado de fiscalização e informação para evitar a disseminação do novo Coronavírus.

Todos os dias as equipes de Vigilância Sanitária passam nos comércios, restaurantes e residências levando informações e propagando as devidas medidas de segurança para evitar a contaminação.

A Polícia Militar tem realizado, juntamente com os Bombeiros Civis, ronda diariamente. Durante 24 horas por dia a Polícia tem prestado um importante serviço à população no sentido de realizar dispersão de aglomerações, além do cunho educativo que os agentes da lei abordam as pessoas no sentido de evitar que as pessoas se contaminem a COVID-19.

O blog Radar Apodiense fez registro, através de várias imagens, das importantes ações realizadas pelas equipes. Nelas ficam evidentes o intenso e integrado trabalho realizado pela Prefeitura de Apodi no combate ao Coronavírus.

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Acompanhe a situação do Coronavírus em Apodi. Informação atualizada em 4/9

 

Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19). Até essa sexta-feira (4), são 6937 notificações, sendo 500 suspeitos estão aguardando o resultado do exame (7,22%), 4613 descartados (66,49%), e 1824 confirmados (26,29%). Dos pacientes confirmados 1623 estão curados (88,99%), 176 em tratamento domiciliar e/ou hospitalar (9,64%) e tivemos 25 óbitos (1,37%).

O aumento de notificados é devido à grande quantidade de exames que a Prefeitura adquiriu e está realizando. Com essa demanda de exames, estamos fazendo um grande monitoramento, descobrindo a real situação do vírus e isolando realmente o paciente positivo. Vamos seguir as orientações e ações, pedimos o apoio da população, faça a sua parte. Seguimos todos juntos contra a Pandemia.

Apodi: Ronda quarentena já realizou mais de 8 mil e 600 atendimentos domiciliares

 

Uma das ações de maior importância realizada pela prefeitura de Apodi no combate ao novo Coronavírus é, sem dúvida nenhuma, o Ronda Quarentena. Realizada por cinco equipes de saúde a ação já realizou 8.601 visitas domiciliares a suspeitos e positivados para a COVID-19.

O ronda quarentena é formado por 5 equipes, cada uma com seu veículo exclusivo. É um programa de monitoramento dos pacientes suspeitos e positivos da COVID-19, onde o paciente passa a ser acompanhado pelos profissionais desde o momento que é solicitado seu exame, até sua alta.

São realizadas visitas domiciliares para monitoramento, orientação de isolamento, verificação de sinais vitais (saturação, pulsação, temperatura e pressão), além de suporte psicológico e social.

O trabalho conta com suporte médico e uma ambulância, 24 horas de plantão. Cada equipe realiza uma média de 30 atendimentos domiciliares por dia, tanto na zona urbana, como rural. Essa é mais uma importante ação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Apodi no combate à COVID-19.

Para se ter uma ideia da importância desta ação o nosso blog teve acesso aos dados quantitativos das visitas, foram: 179 visitas no mês de abril, 498 em maio, 3.217 em junho, 3.325 em julho e 1.382 visitas no mês de agosto.

A coordenadora do Ronda Quarentena, Cirurgiã Dentista Mayara Bandeira fala sobre a importância da ação, “os dados comprovam a necessidade e a grandiosidade dessa ação. E nós a fazemos com muito profissionalismo e sentimento de acolhimento e cuidado especial para com cada um dos pacientes”, comenta.

O trabalho realizado pelas equipes é constante e reflete diretamente na quantidade de pessoas recuperadas da COVID-19 no município, que hoje é de 1.623 pessoas.

Bombeiros Civis de Apodi realizam Ronda de Dispersão diariamente

 

A cidade de Apodi continua na luta de enfrentamento ao novo Coronavírus. Uma das ações constantes tem sido a Ronda de Dispersão, onde os Bombeiros Civis realizam a orientação e dispersão no intuito de evitar aglomerações. O trabalho da equipe é constante, acontece de domingo a segunda-feira. O blog aproveita para lembrar que nós, a população, somos os atores principais dessa luta contra a COVID-19. Para tanto é necessário que as medidas de segurança continuem efetivas.

Vamos evitar aglomerações e permanecer, sempre que possível, dentro de casa. Além do Ronda de Dispersão, a Prefeitura de Apodi conta com uma série de medidas para combater o Coronavírus.

Eu vi no Aponews.

Professores da rede pública do RN não querem retorno no dia 5 de outubro e cogitam greve


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Pinte/RN) se posicionou de maneira contrária à previsão da SEEC para o retorno das aulas presenciais na rede estadual no dia 5 de outubro. Em nota, o sindicato afirma que voltar agora é um risco e cogita a possibilidade de greve.

No posicionamento, disposto em suas redes sociais, o sindicato reafirma que a pandemia não acabou e fala que, durante a trajeto, é possível levar o vírus para a escola ou para casa, colocando em risco professores, funcionários, estudantes e pais.

O sindicato afirma não ser contrário a uma retomada, mas afirma que é necessário planejar os espaços com cautela, observando a atual realidade.

A coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, afirma que, sem garantias de segurança nas escolas, a entidade vai chamar greve: “Do jeito que as escolas estão, há riscos. Por isso, não vamos aceitar isso (a retomada em outubro)”.

Clique aqui e leia a nota na íntegra. 

Curtas do ApoDiário

Congresso Nacional unido pela reforma Administrativa

A reforma Administrativa deve tramitar de forma conjunta no Senado e na Câmara, se depender da vontade de seus respectivos presidentes, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e Rodrigo Maia (DEM-RJ). O último, inclusive, apresentou na quarta-feira, 2, a proposta que traz mudanças para os servidores da Câmara.

Aumento de gastos pode levar o país à insolvência

O teto de gastos é um instrumento importante para disciplinar a qualidade do gasto público. Antes de discutir possíveis mudanças é preciso reavaliar a qualidade da despesa pública e considerar o retorno social e econômico a fim de aumentar a eficiência da máquina pública e os investimentos. O fundador do CLP, Luiz Felipe D’Ávila, falou sobre o assunto à Folha de S.Paulo.

Brasil entra novamente em recessão

De acordo com dados divulgados pelo IBGE na terça-feira, 1, o PIB brasil sofreu um tombo histórico de 9,7% no 2º trimestre, devido ao impacto da crise do coronavírus. Essa é a queda mais intensa desde o início dos cálculos, em 1996. Até então, o maior tombo já registrado ocorreu no 4º trimestre de 2008, de -3,8%. Em valores reais, o PIB totalizou R$ 1,653 trilhão.

Nova debênture de infraestrutura entra na pauta da Câmara

A Câmara dos Deputados e integrantes do governo intensificaram a discussão sobre a criação de uma série de debêntures para financiar projetos de infraestrutura, que pretende impulsionar o investimento privado em projetos da área. A proposta é que o governo abra mão de arrecadar uma parte de impostos para fomentar empreendimentos que ajudem no crescimento da economia. Apesar do texto ainda não ter consenso, a ideia é avançar na proposta em setembro.

Renda Básica x Renda Brasil

O programa Renda Brasil desenhado pelo governo se resume a aumentar o benefício e o número dos beneficiários do Bolsa Família. Em paralelo, a PEC de Renda Básica do deputado Kim Kataguiri é mais complexa e estrutural, além de ser uma das 25 medidas defendidas pelo movimento.


Hoje foi dia de realização de partos no Centro Obstétrico de Apodi

Essa sexta-feira (04), foi mais um dia de realização de partos no Centro Obstétrico Municipal Albaniza Diógenes - COMAD de Apodi.

Até essa data a unidade de saúde já soma 389 partos, sendo 46 normais e 343 cesáreas. O COMAD é uma unidade formada por uma equipe multiprofissional, além de contar com uma estrutura física moderna, com equipamentos de qualidade para atender a gestante apodiense.

As mães que utilizam a estrutura comentam a atenção, zelo e carinho que recebem da equipe. Além de demonstrar respeito pelas usuárias o COMAD de Apodi é exemplo para toda a região no quesito equipe multiprofissional e equipamentos. 

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Acompanhe a situação do Coronavírus em Apodi. Informação atualizada em 3/9

 


Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19). Até essa quinta-feira (3), são 6920 notificações, sendo 553 suspeitos estão aguardando o resultado do exame (7,99%), 4576 descartados (66,13%), e 1791 confirmados (25,88%). Dos pacientes confirmados 1623 estão curados (90,63%), 143 em tratamento domiciliar e/ou hospitalar (7,98%) e tivemos 25 óbitos (1,39%).

IPTU Apodi 2020: carnê começa a ser entregue aos moradores

Moradores da cidade de Apodi começarão a receber os boletos referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano a partir da próxima terça-feira, dia 8 de setembro. Os carnês podem ser pagos apenas na Caixa Econômica Federal, Casa Lotérica e correspondente Caixa Aqui.

Na cota única será ofertado um desconto de 20% no valor total do imposto. Ela precisará ser paga até o dia 30/11/2020, conforme constará na data registrada no boleto. Já no caso do parcelamento, você por optar por duas parcelas, sendo a 1ª para o vencimento no dia 30/11/2020 e a 2ª no dia 30/12/2020.

O acesso às guias de pagamento do IPTU também pode ser realizado por meio do sistema on-line “Portal do Contribuinte”, disponível no site oficial do Município (http://www.apodi.rn.gov.br). Após clicar no link “Portal do Contribuinte”, basta selecionar a opção desejada e, preencher os dados pessoais.


Após efetuar o cadastro no Portal do Contribuinte, basta aguardar deferimento da solicitação e a senha que será encaminhada por e-mail. Ao receber a senha, o contribuinte deve acessar o sistema e fazer a impressão dos boletos. No Portal, o contribuinte pode ter acesso às suas pendências tributárias, impressão de guias, emissão de certidões negativas, entre outros serviços.

Onde efetuar o pagamento do IPTU 2020

Os boletos podem ser quitados tanto na Caixa Econômica Federal, como na Casa Lotérica os se preferir no correspondente Caixa Aqui.

Nota do blog: É importante guardar os comprovantes em caso de erros e incompatibilidades.

Adaptado do Radar Apodiense

Condenados continuam inelegíveis


Respondendo a uma simples consulta de um parlamentar, o Tribunal Superior Eleitoral decidiu, por voto da maioria dos seus ministros, que não é possível ampliar o prazo de inelegibilidade de candidatos ficha-suja com base no adiamento das eleições municipais deste ano. Na prática, a decisão pode permitir que alguns candidatos condenados por ilícitos em 2012, e cuja punição termina em outubro, participem das eleições, os chamados fichas sujas.

O primeiro turno foi adiado por conta da pandemia, e está marcado para 15 de novembro. Essa decisão vale para candidatos, por exemplo, condenados por abuso de poder econômico e político, mas não alcança candidatos com condenação criminal. O adiamento das eleições foi feito em uma emenda à Constituição promulgada em julho deste ano, sem qualquer referência à Lei da Ficha Limpa. Com a mudança no calendário, a data saiu do intervalo de inelegibilidade de parte dos condenados em 2012.

Prefeitura de Apodi realiza importantes ações no combate ao Coronavírus

 

Os órgãos de saúde pública enfatizam que a principal forma de enfrentamento ao novo Coronavírus é a prevenção. Em consonância com essa preconização a Prefeitura de Apodi tem realizado importantes ações no enfrentamento ao vírus. Uma dessas ações é o “Proteja Apodi” que já distribuiu mais de 40 mil máscaras para a população. 

O blog do Cláudio Oliveira conversou com a Assistente Social Flávia Lima, uma das profissionais inseridas na execução da ação, que falou sobre o trabalho realizado pela equipe durante esta semana.

“Fazemos ações socioassistenciais e de prevenção à COVID-19 em todo o território apodiense. Essa semana fizemos visitas domiciliares, averiguação sobre as condições de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional das famílias, entrega de máscaras de proteção facial e socialização”, comentou Flávia.

O “Proteja Apodi” faz parte de um pacote de ações criadas pelas secretarias municipais de Saúde e Ação e Desenvolvimento Social para enfrentar o Coronavírus. Ainda de acordo com Flávia Lima, que faz parte da equipe do CRAS São Sebastião, “já foram distribuídas mais de 40 mil máscaras para a população, além de várias cestas básicas para as famílias acometidas pela COVID-19 e que encontram-se em situação de vulnerabilidade social”.

São ações efetivas como esta que consolidam a luta contra o Coronavírus. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Apodi enfatiza ainda a importância do distanciamento social como forma de prevenção ao contágio.

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Acompanhe a situação do Coronavírus em Apodi. Informação atualizada em 2/9


Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19). Até essa quarta-feira (2), são 6800 notificações, sendo 530 suspeitos estão aguardando o resultado do exame (7,79%), 4499 descartados (66,16%), e 1771 confirmados (26,05%). Dos pacientes confirmados 1623 estão curados (91,64%), 124 em tratamento domiciliar e/ou hospitalar (7,00%) e tivemos 24 óbitos (1,36%).

Confira os mesários nomeados que atuarão nas eleições municipais de 15 de novembro de 2020













Foram nomeados os mesários pelo Juiz Eleitoral da 35ª Zona de Apodi, Dr. Antônio Borja de Almeida Junior, que atuarão nas eleições municipais de 15 de novembro de 2020, conforme Edital n° 09, publicado no Diário da Justiça eletrônico em 27 de agosto de 2020, disponível no site do TRE-RN (www.tre-rn.jus.br).

Polícia Militar localiza plantação de maconha em Apodi

 

Maconha: mudas eram cultivadas em vasos (Divulgação/PM)

A Polícia Militar de Apodi descobriu uma plantação de maconha durante uma operação realizada em uma mata na Chapada do Apodi. A ação policial ocorreu na tarde desta terça-feira (1).

Segundo a PM, a localização da plantação foi possível, devido ao trabalho de investigação. Após monitorar a área, os policiais militares constataram e arquitetaram a operação no sítio São Francisco na Chapada do Apodi.

Na ocasião, o responsável pelo cultivo, um ex-presidiário morador da localidade, conhecido por Galego do São Francisco, conseguiu se evadir ao perceber a presença policial.

Toda plantação foi destruída e parte do material utilizado, além de alguns pés da erva, foram apreendidos para comprovação e apresentação na delegacia de Polícia Civil de Apodi. A equipe contabiliza, portanto, o encontro e encerramento de duas plantações do mesmo produto nas últimas 48 horas em nosso território.

Com informações da PM de Apodi.

Paróquia de Apodi adia retorno das missas presenciais

 

Adiamento das missas abertas ao público

Por causa do aumento considerável de pessoas infectadas pela Covid-19 e, consequentemente, o aumento no número de mortes nesses últimos dias na cidade de Apodi, comunicamos aos paroquianos de Nossa Senhora da Conceição e São João Batista que as missas abertas ao público, previstas para retomar nesta primeira sexta-feira de setembro, serão adiadas para uma nova data, ainda não determinada.

Temos consciência de que o crescimento assustador da Covid em Apodi tem uma relação direta com aglomerações em lugares públicos, sem o mínimo respeito às normas descritas pelas autoritárias sanitárias, sobretudo, a do uso correto da máscara.

A paróquia de Apodi vem seguindo rigorosamente, desde o dia 19 de março, todos os cuidados necessários para não colocar em risco a saúde de nenhum dos seus paroquianos.

Neste momento, a catequese mais urgente e vital que a nossa paróquia quer implantar na consciência de todos os paroquianos é a de cuidar e respeitar a sua vida e a vida do seu próximo, seguindo todos os protocolos sanitários recomendados.

Nós continuamos fazendo aquilo que está ao nosso alcance para expulsar o coronavírus para longe de Apodi. Se cada um fizer a sua parte, seremos todos vencedores.

As missas e todas as atividades pastorais continuarão sendo realizadas pelas mídias digitais. Para as orações pessoais, o paroquiano - desde que siga as orientações sanitárias - pode entrar e rezar na Igreja Matriz, de segunda a sábado, das 8 ao meio-dia.

Que o Pai do céu, pela intercessão de N. Senhora da Conceição e S. J. Batista, abençoe o querido povo de Deus da nossa paróquia, dando-lhe serenidade, saúde e paz.

Fraternalmente em Cristo,

Pe. Chagas - Pároco de Apodi

Pe. Talvacy - Vigário

terça-feira, 1 de setembro de 2020

Acompanhe a situação do Coronavírus em Apodi. Informação atualizada em 1/9



Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19). Até essa terça-feira (01), são 6765 notificações, sendo 512 suspeitos estão aguardando o resultado do exame (7,43%), 4489 descartados (66,49%), e 1764 confirmados (26,08%). Dos pacientes confirmados 1623 estão curados (92,00%), 117 em tratamento domiciliar e/ou hospitalar (6,63%) e tivemos 24 óbitos (1,37%).

Conheça o projeto Ciranda e veja como o aprendizado dos adolescentes pode ser diferente

 

Financiado pelo Itaú Social, o projeto busca trazer uma forma diferente de trabalhar a habilidade dos jovens, em Apodi.

Coordenado por Cleomara Gurgel, o Projeto Ciranda em Apodi - 'Brincar é para quem pode trabalhar também!' Projeto esse financiado pelo Itaú Social (órgão financiador), vem realizando diversos trabalhos e habilidades com jovens e adolescentes e que merecem destaque.

Após trabalhar a habilidade de Enfrentamento à Identidade durante duas semanas, onde foi abordado a questão do que é esse enfrentamento à identidade, o preconceito, a autoaceitação, a identidade de gênero e a identidade cultural.


"Os alunos do projeto Ciranda foram convidados pelas orientadoras para desenvolver alguns cordéis, relacionados aos temas abordados na habilidade. Os mesmos tiveram uma semana para realizar a atividade com apoio da equipe", explicou a secretária Itamara Sena.

O tema prevaleceu o mesmo para todas as turmas, mudando apenas as estrofes e as ilustrações com o tema: 'Que danado é Enfrentamento à Identidade?'

"O Ciranda foi pensado, planejado, criado e desenvolvido para que os alunos não vejam o projeto como apenas um lugar que eles vão para escutar as orientadoras, mas sim para que possam enxergar um ambiente que possam criar habilidades como foi o caso dos cordéis", enfatizou a coordenadora Cleomara Gurgel.

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Acompanhe a situação do Coronavírus em Apodi. Informação atualizada em 31/8



Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19). Até essa segunda-feira (31), são 6.740 notificações, sendo 500 suspeitos estão aguardando o resultado do exame (7,43%), 4.482 descartados (66,49%), e 1.758 confirmados (26,08%). Dos pacientes confirmados 1.623 estão curados (92,32%), 100 em tratamento domiciliar e/ou hospitalar (6,37%) e tivemos 23 óbitos (1,31%).

RN tem duas mortes nas últimas 24h e chega a 2.253 óbitos pela covid-19

O Rio Grande do Norte chegou a 61.746 casos confirmados de covid-19 nesta segunda-feira (31). De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), o RN possui 25.432 casos suspeitos e 115.103 descartados. Duas mortes foram confirmadas nas últimas 24h em decorrência da doença. No total, os óbitos decorrentes do novo coronavírus chegaram a 2.253, 3 2018 mortes seguem em investigação pela secretaria.

De acordo com a Sesap, a taxa de ocupação média de leitos de pacientes com suspeita ou confirmados com o novo coronavírus em leitos críticos no Estado é de 38%. A ocupação por região está da seguinte forma: 0% no Agreste potiguar; 31% na região Oeste; 100% no Mato Grande; 65% no Seridó; 0% na região do Potengi/Trairi; 80% no Alto Oeste, e 33,5% na região metropolitana.

Na fila de pacientes, o Rio Grande do Norte tem cinco pessoas aguardando leitos críticos, todas aguardando confirmação do prestador; outros cinco à espera de leitos clínicos; e mais cinco aguardando transporte para um leito.

A Sesap reforçou a importância da população em manter as medidas de higiene e proteção no combate à covid-19. O uso de máscara, a lavagem das mãos sempre que possível e manter o distanciamento social são elementos fundamentais para evitar o contágio e manter a taxa de transmissibilidade, que se encontra em 0,89, abaixo de 1.

O verão do covid promete... Cuidem-se!


Da semana passada para cá, aumentou significativamente o número de casos suspeitos por covid-19 e já são 1.718 casos de infectados no município de Apodi.

O número continua crescendo desde o início da pandemia, inclusive com 5 óbitos nos últimos 4 dias.

Mas o povo vai para barragem porque reza a lenda que "calor e sol forte mata o vírus"!

Vai, nessa!

Nota do blog: A preocupação com o isolamento social para conter a disseminação do coronavírus acabou.


Concurso do mês de agosto em homenagem aos Pais. Assista e vote no vídeo da professora Mônica


Vamos lá, apodienses!

O concurso do mês de agosto foi sobre os pais e o vídeo da professora Mônica Freitas já tem mais de 2 mil visualizações. Valem pontos as visualizações e curtidas. Hoje a noite termina o concurso, resultado sai na terça-feira.

Veja o que diz Mônica:

- O vídeo que vou deixar aqui precisa do seu voto pra vencer o concurso do mês de agosto que é em homenagem aos pais. Se você só viu o vídeo e não curtiu, POR FAVOR, vote nele deixando sua curtida. Você abre o vídeo novamente e clica no polegar que fica em baixo do vídeo do lado esquerdo, clica nele e pronto, está VOTADOhttps://m.youtube.com/watch?v=tfPRAX2p1VA

Nota do blog: Conto com a ajuda de vocês!

domingo, 30 de agosto de 2020

Acompanhe a situação do Coronavírus em Apodi. Informação atualizada em 30/8

 

Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19). Até esse domingo (30), são 6716 notificações, sendo 540 suspeitos estão aguardando o resultado do exame (8,04%), 4458 descartados (66,37%), e 1718 confirmados (25,58%). Dos pacientes confirmados 1623 estão curados (94,48%), 73 em tratamento domiciliar e/ou hospitalar (4,30%) e tivemos 22 óbitos (1,28%).

O aumento de notificados é devido à grande quantidade de exames que a Prefeitura adquiriu e está realizando. Com essa demanda de exames, estamos fazendo um grande monitoramento, descobrindo a real situação do vírus e isolando realmente o paciente positivo. Vamos seguir as orientações e ações, pedimos o apoio da população, faça a sua parte. Seguimos todos juntos contra a Pandemia.

Ingryd Thuane, Renata Jaaky, Jhessica Torres e o Coroão animam a live dos Músicos de Apodi daqui a pouco


Logo mais a partir das 13 horas acontecerá a última live dos Músicos de Apodi no canal Telecab.

O evento visa ajudar os músicos apodienses. As pessoas poderão doar no momento da live através do QR Code que estará na tela.

A música ao vivo fica por conta de Ingryd Thuane, Renata Jaaky, Jhessica Torres e o Coroão.

Vale a pena assistir!

Por Jânio Duarte

Bolsonaro deve baixar MP na terça-feira prorrogando auxílio de R$ 300 por 4 meses

 

Valor deve ser de R$ 300 e o cronograma de pagamentos, que é escalonado, deve ter beneficiários recebendo até março de 2021.

O presidente Jair Bolsonaro deverá editar na terça-feira 1º uma medida provisória que prorroga o auxílio emergencial por mais 4 parcelas. O valor deve ser de R$ 300 e o cronograma de pagamentos, que é escalonado, deve ter beneficiários recebendo até março de 2021. O atual auxílio, de R$ 600, tem cronograma de pagamentos até meados de dezembro.

O anúncio da prorrogação do auxílio emergencial será feito no Palácio do Alvorada. Bolsonaro, ministros e aliados devem participar da cerimônia.

Além disso, tem o 13º do Bolsa Família, criado por Bolsonaro —o que ajuda a minimizar o impacto da redução do valor do auxílio emergencial. A ideia é que seja suficiente para que o governo mantenha os níveis de aprovação recorde conquistados graças ao auxílio.

Tudo considerado, o governo federal ganha tempo para formatar (e encontrar fundos) para o futuro Renda Brasil, que deve substituir o Bolsa Família e o coronavoucher.

O Renda Brasil será apresentado ao Congresso apenas daqui a algumas semanas —e não mais agora no final de agosto como se esperava. Bolsonaro ficou insatisfeito com a proposta inicial apresentada pelo ministro Paulo Guedes (Economia). Chegou a fazer uma crítica publica ao ministro dizendo que não poderia tirar de quem é pobre para dar a quem é paupérrimo.

Guedes assimilou o golpe como uma falta fora da área. O ministro agora precisa apresentar uma fórmula para manter o auxílio emergencial na forma do novo programa Renda Brasil no valor perene de R$ 300.

Inicialmente, o auxílio emergencial foi criado para ser pago em 3 parcelas. Depois, o governo prorrogou por duas parcelas por meio de decreto. O valor de R$ 600 foi mantido em todo esse período. O custo mensal é de R$ 50 bilhões.

“Estamos fazendo o possível com o pouco de recursos públicos que temos. O Brasil é 1 país que deve muito. Gostaríamos de fazer muito mais, mas temos restrições orçamentárias bastantes sérias”, disse o presidente durante evento neste sábado (29.mar.2020). “Sabemos da necessidade daqueles que recebem o auxílio emergencial. Ele é pouco para quem recebe e muito para quem paga”.