sábado, 22 de fevereiro de 2020

Orquestra Pura Energia visita Feira Livre de Apodi


A Orquestra Pura Energia animou na manhã deste sábado (22), os foliões, turistas e feirantes. Na medida em que a orquestra passava pelas ruas e Feira Livre as pessoas paravam para olhar, dançar e aplaudiam os músicos.


O carnaval de Apodi está apenas começando e já é apontado como o maior carnaval de rua do Estado. “É um orgulho ver que a cidade está em festa, aquecendo o turismo da nossa cidade”, diz o prefeito Alan.

O ApoDiário deseja a todos uma ótima folia!

Que nesse carnaval, você possa curtir cada momento com responsabilidade, respeito, muito amor ao próximo e a nós mesmos!


  • Blog ApoDiário – Você com saúde e segurança na folia!

  • Nem tudo é permitido – Trate a todos com respeito e diga não ao preconceito!
  • Se beber não dirija – A rua é sua, o carnaval também!
  • Saúde em primeiro lugar – No carnaval, se for cair na folia, não esqueça de se hidratar!

Apodi será contemplado com uma nova viatura para Polícia Militar


Acabo de receber a notícia que Apodi por meio da nossa solicitação ao deputado estadual Ezequiel Ferreira, iremos ser contemplados pelo Governo do Estado com uma nova viatura para Polícia Militar do município e também entramos no calendário da feira de exposição agropecuária.

“Agradeço à governadora Fátima Bezerra por atender nosso pedido, ao deputado Ezequiel e ao secretário coronel Araújo por ajudar Apodi”, comentou Alan.

Dário Villa, Bruno Martins e Os Piraz animam a 1ª noite do carnaval de Apodi


Em uma noite de muito axé e swingueira, Dário Villa, abriu o carnaval 2020 de Apodi, animando os foliões que se concentraram na praça Robson Lopes, no Centro da cidade, na noite de ontem, véspera da abertura oficial do maior carnaval do interior do Rio Grande do Norte.


Continuando a festa iniciada por Dário Villa, o cantor Bruno Martins e Os Piraz também animaram o público presente. Até a quarta-feira de Cinzas, a pisada é essa!

Simbora cair na folia! Apodi, o verdadeiro carnaval de rua do RN!

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Que caminho o País está tomando?

Por André Gustavo Vieira*

Meu amigo, aqui vai uma modesta reflexão. Que país é esse? Renato Russo cantou em 1987! Há 33 anos, o presidente era Sarney e o país clamava por mudanças que não houve. Hoje, temos um presidente que diz o que quer, que os filhos e à família dele são o centro do debate político e um senador que atropela manifestantes dirigindo um trator. A história se repete, só que nós, na maioria das vezes, não percebemos.

A sonhada mudança se arrasta em passos lentos. Algumas mudanças Collor fez, outras FHC e Lula fizeram. Mas a pergunta ainda é: Que país é esse? Se cobra exemplos ao invés de se dar exemplos. Só há um caminho e não temos muito tempo para isso, crescimento econômico e combate às desigualdades.

Desigualdades subentenda-se educação, saúde e segurança. Nunca seremos uma verdadeira potência mundial se formos desiguais e indiferentes a realidade coletiva. Ter 200, 300, 400 milhões de pessoas e a maioria delas na miséria não vai nos tornar “grandes” e sim medíocres.

Entramos nas eleições de 2018 com uma crise de valores e chegaremos à próxima, pelo visto, na mesma crise. Crescimento econômico é fundamental para gerar riqueza, mas não são apenas os fundamentos macroeconômicos que trazem investimentos, é o país mostrar maturidade, serenidade e equilíbrio para ter a confiança dos investidores. Estamos nesse caminho?

*Publicitário

Os melhores salgados e petiscos no carnaval de Apodi. Faça já sua reserva!

Atenção! Você componente de blocos carnavalescos de Apodi e região

I.V. 
Salgados Doces estará novamente no carnaval de Apodi.

Temos os mais variados tipos de salgados: pasteis, coxinhas, risole, bolinha de queijo, broxete, salsichinha, empada e calabresa com queijo. Um cento fica por apenas R$ 40 reais de qualquer tipo.

Atenção você componente de blocos carnavalescos de Apodi e região que querem fazer reservas dos melhores salgados e petiscos do carnaval 2019 de Apodi, é só entrar em contato pelos telefones (084) 9.8706-1379 (WhatsApp)9.9976-9813 (TIM) e o fixo  3321-7242. 

Encomende já o seu. Não deixe para última hora!

Estaremos funcionando durante o carnaval à rua Governador Dix-Sept Rosado N˚ 192, centro de Apodi – RN. Ou se preferir nós entregaremos na sede do teu bloco ou camarote!!!

Organização: Naldo (Juruna) e Navegantes.

Blitz da Prevenção desenvolve ação durante Carnaval


Para alertar a população que vai brincar os festejos de momo, turistas e apodienses que trafegavam pela BR 405, tradicionais pontos carnavalescos de Apodi, foram surpreendidos nesta sexta (21) com mais uma ação da Blitz da Prevenção com o carnaval seguro.


A iniciativa é promovida pela Secretaria de Saúde e leva para a população informação e kits com preservativos, além de ventarolas. A ação contou com a participação do prefeito Alan Silveira, do secretário de Saúde, Sabino Neto, e membros do CAPS 1. O secretário de Saúde lembrou que o carnaval é uma época de alegria e que deve ser aproveitada com responsabilidade. “A folia não pode ser motivo para desleixo com a saúde e segurança”, alertou Sabino.

95 FM realiza blitz no carnaval em Apodi

Ação foi realizada em frente à fonte da Avenida Marechal Floriano, nesta sexta-feira (21).

A 95 FM de Mossoró e a 98 FM de Apodi, do grupo TCM realizaram em conjunto na tarde desta sexta-feira (21), uma blitz com diversos brindes e orientações sobre o carnaval de Apodi.

A blitz contou com colaboradores da emissora e parceiros, e aconteceu em frente à fonte da Avenida Marechal Floriano, nesta sexta-feira (21).

Agradecemos a cada um de nossos parceiros e aos motoristas que ali trafegavam.

Prefeito recepciona novo Delegado da Polícia Civil de Apodi


O Prefeito Alan Silveira se reuniu nesta sexta-feira (21) no seu gabinete com o novo Delegado da Polícia Civil de Apodi, Dr. Paulo.

"Reunião de recepção do nosso novo Delegado, tratamos também sobre o novo trabalho que a Polícia Civil vai realizar em Apodi, sobre segurança da população e também dos foliões do nosso Carnaval", falou Alan Silveira.

Noedson Freitas e Geraldo Vicente declaram apoio ao projeto de Alan Silveira

Entre uma visita e outra, Alan Silveira continua recebendo importantes apoios

Nessa sexta-feira (21) o prefeito de Apodi, Alan Silveira recebeu mais apoios para a pré-candidatura, desta vez o jovem empreendedor Noedson Freitas e sua esposa Karem Kelly, dois jovens que estão vendo que Apodi avançou e vai avançar cada vez mais. “Agradeço aos dois pela confiança depositada”, disse.


Outro apoio importante é o de Geraldo Vicente, presidente da Colônia de Pescadores, pré-candidato pelo MDB a vereador, que também acredita que Alan Silveira deve continuar por mais 4 anos gerindo a nossa cidade. “É sempre uma satisfação receber o apoio da classe política e da população do nosso município. Isso mostra que estamos no caminho certo”, acrescentou.

Juntos por um Apodi cada vez melhor.

Cuidado com o spray de espuma no carnaval


Alerta!

Impressionante a irresponsabilidade dos pais que compram spray de espuma para os filhos no carnaval sem ler o rótulo! “Produto inflamável. Evite a inalação e proteja os olhos. Mantenha fora do alcance das crianças”.

Fora o fato de que apenas 1% dessas latas tem destinação correta.

Blitz da Prevenção desenvolve ação para um Carnaval Seguro


Nesta sexta-feira (21) a Secretaria de Saúde preparou mais uma blitz para receber os foliões. Haverá entrega de preservativos e ventarolas. A animação fica por conta da Orquestra de Frevo e muito mais.

A iniciativa é promovida pela Secretaria de Saúde e leva para a população informação e kits com preservativos masculinos e ventarolas, tudo começa a partir das 17h.

Brasil tem um caso suspeito de coronavírus

Há, no Brasil, apenas um caso suspeito de contaminação pelo novo coronavírus. De acordo com o Ministério da Saúde, outros 50 casos foram descartados desde o início do monitoramento no País. A América do Sul segue sem registros de casos confirmados. As atualizações foram feitas ontem.

O caso ainda sob investigação está em São Paulo. Trata-se de uma criança de 2 anos de idade, que tem histórico de viagem recente à China, mas não à Wuhan, o epicentro da contaminação. Segundo o ministério, os exames têm sido feitos com maior celeridade e, com isso, casos considerados suspeitos são descartados rapidamente e nem sequer entram no balanço diário da pasta.

De acordo com o secretário de Vigilância em Saúde do ministério, Wanderson de Oliveira, uma série de circunstâncias freiam o aparecimento de novos casos suspeitos, como a quarentena imposta na China, o fato do Brasil estar no verão e não termos voos diretos para aquele país.


Tradicional carnaval da terceira idade


O Centro de Convivência Flor da Idade recebeu, na noite dessa quinta-feira (20), os jovens da terceira idade para o seu tradicional carnaval. Com a participação da orquestra de frevo Pura Energia, o evento reuniu os idosos das zonas urbana e rural.


“O Centro do Idoso estava lotado. Foi bom poder participar de mais uma edição do carnaval da terceira idade e poder proporcionar mais um importante momento de convivência para os nossos idosos”, comentou Alan.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Natal quase lanterninha

Abaixo de municípios como Salvador, Fortaleza e Recife, capitais nordestinas que seguem investindo no desenvolvimento urbano e social, Natal aparece na 23ª posição da tabela que mostra a fragilidade das contas públicas.

A maioria dos prefeitos das capitais entrou no último ano dessa gestão com pouca margem de manobra nas contas públicas. Dos 26 municípios, apenas oito estão com uma situação fiscal confortável.

O quadro das finanças dos municípios foi detalhado pela primeira vez num estudo realizado pela consultoria Tendências. Pelo levantamento, as prefeituras de Rio Branco, Palmas, Boa Vista, Curitiba, Porto Velho, Vitória, Aracaju e Manaus são as que estão com as contas públicas mais ajustadas.

As prefeituras receberam notas de 0 a 10 com base em seis indicadores: endividamento; poupança corrente, liquidez, resultado primário, despesa com pessoal e encargos sociais e investimentos. Cada item recebeu um peso diferente e, em seguida, foi feita uma média para cada.

Pelo levantamento, os municípios com boa capacidade fiscal precisam ter nota média igual ou acima de 6. Para ser considerado com muito boa capacidade, a nota tem de ultrapassar 8.

"No caso das capitais, o quadro é bastante heterogêneo. Dá para ver que muitas delas refletem um pouco a situação fiscal dos Estados", afirma o economista e responsável pelo estudo, Fabio Klein. Um levantamento similar, focado nas contas estaduais, mostrou que apenas sete governadores lidam com uma situação fiscal confortável.

Em ano eleitoral, centenas de cidades brasileiras estão próximas do colapso financeiro. Um levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) revela que 229 prefeitos devem decretar calamidade nas contas públicas em 2020. O número esperado para este ano é bem maior do que o observado em 2019, quando 69 prefeituras emitiram esse tipo de decreto.

Na prática, o dispositivo serve para alertar governos estaduais, União e sociedade de que serviços públicos municipais serão afetados devido à crise financeira, mas não exime o gestor local da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

"Por meio desse decreto, o gestor está dizendo para a população que vai ter de cortar serviços, que não está conseguindo, com o orçamento, cumprir as obrigações que foram atribuídas (ao município) nos últimos anos", diz o presidente da CNM, Glademir Aroldi.

Mais R$ 300 mil para reforçar a pavimentação em Apodi


O deputado federal Beto Rosado (PP-RN) anunciou, hoje, o repasse de R$ 300 mil em emenda parlamentar para o município de Apodi, na região Oeste potiguar. A emenda é destinada para execução de obras de pavimentação urbana.

Os recursos, que são do Orçamento da União de 2020, serão aplicados no custeio de execução de obras de pavimentação urbana do município. Para que essa emenda seja empenhada, no mais curto espaço de tempo, se faz necessário que a Prefeitura cadastre a ação proposta junto a Plataforma + Brasil (SICONV).

Prefeitura de Apodi antecipa o salário dos servidores do mês de fevereiro


A Prefeitura de Apodi vai fazer o pagamento do salário de todos servidores conforme o calendário acima. A gestão Apodi Cidade de Todos segue valorizando o servidor público municipal com os pagamentos em dia.

“Antecipamos o pagamento de fevereiro para o servidor passar o carnaval ainda mais feliz”, comentou o prefeito Alan Silveira.

APP “Guia Folia” do carnaval de Apodi 2020 é lançado


A Prefeitura de Apodi, SEBRAE e CDL lançaram, na noite dessa segunda-feira (17), o APP “Guia Folia”, contendo todas as informações turísticas para o folião durante o carnaval 2020. Para acessar o APP basta clicar no Qr-Code disponível na imagem desta postagem.

“Com esse aplicativo o turista terá acesso a todas as informações sobre o nosso carnaval, inclusive o percurso dos arrastões, locais de alimentação, pontos de acesso a saúde, bares, restaurantes, dentre outras. Para acessar basta apontar a câmera do telefone para o Qr-Code e terá acesso ao APP com todas as informações”, comentou Alan.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

IV edição do Folia Kids em Apodi


Na tarde desta quarta-feira (19), aconteceu a IV edição do Folia Kids, o carnaval das crianças de Apodi. Houve arrastão das crianças com a orquestra Pura Energia na avenida Marechal Floriano Peixoto.


“Mais um ano que realizamos esse momento especial para as crianças. Foi muito gratificante acompanhar o arrastão, as crianças fantasiadas de seus personagens preferidos e divertindo-se ao lado dos pais. Mais um momento de convivência que nossa gestão proporcionou. Amanhã (20) teremos o arrastão da terceira idade com a orquestra, saindo do centro do idoso”, comentou Alan.

Emparn confirma chuvas de até 533 milímetros para março, abril e maio

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN - Emparn confirmou na manhã desta quarta-feira, 19, a previsão de chuvas acima da média histórica para o trimestre de março, abril e maio próximos. De acordo com o meteorologista Gilmar Bistrot, os padrões climáticos indicam a ocorrência de chuvas distribuídas em todas as regiões do Estado, sendo 479 milímetros na região Oeste, 376 na região Central, 342 na região Agreste e 533 milímetros na região Leste. Em todo o ano de 2019 a média de chuvas foi de 840 milímetros.

"A previsão climática, a partir das condições observadas desde janeiro deste ano indicam chuvas normais ou acima da média histórica para o Rio Grande do Norte", afirma o meteorologista. Ele explica que explica que "as análises consideram parâmetros de temperatura na superfície dos oceanos, ventos e pressão atmosférica". Segundo Bistrot há aquecimento no Atlântico Sul e temperatura baixa no Pacífico e isto favorece ocorrências de chuvas no Nordeste brasileiro nos próximos três meses. "Hoje há essa tendência", reforçou.

A conclusão apresentada pela Emparn resulta das análises também de meteorologistas dos principais centros de previsão climática da região Nordeste que promoveram em Parnamirim, nesta terça-feira, 18, a III Reunião de Análise Climática para o Semiárido Nordestino - Etapa Rio Grande do Norte.

Os especialistas fizeram o balanço dos primeiros meses do ano, análises de modelos meteorológicos, condições atuais dos oceanos e elaboração de boletins para o período.



João Maia anuncia emenda de R$ 300 mil para Apodi


O deputado federal João Maia (PL-RN) anunciou, hoje, o repasse de R$ 300 mil em emenda parlamentar para o município de Apodi, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Os recursos, que são do Orçamento da União de 2020, serão aplicados no custeio da atenção básica e para compra de equipamentos do município. A expectativa é que sejam liberados até o início de março.

“O prefeito Alan Silveira receberá a liberação de R$ 300 mil para a atenção básica. É dinheiro para a saúde, porque ele prioriza o atendimento da saúde da população de Apodi”, disse João.

“Agradeço ao parlamentar por sempre lembrar de Apodi”, comentou Alan Silveira.

Plantão Social inicia visitas a bares e restaurantes em Apodi


A equipe da secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, juntamente com os membros do Conselho Tutelar e da secretaria da Mulher iniciou as visitas aos bares e restaurantes do Plantão Social na manhã dessa terça-feira, (18).


O Plantão Social é uma campanha de prevenção de conscientização sobre os diretos da Criança e dos Adolescentes. Visitamos os bares e restaurantes das comunidades rurais, o trabalho continua durante toda semana. “Iremos intensificar as visitas na zona urbana, passando pelo centro da cidade até os bairros mais afastados”, comentou Socorro.

“Assim se faz Assistência Social, assim se faz um trabalho de prevenção. Orgulho desse trabalho que às vezes passa por despercebido mais tem um resultado gigantesco”, destacou a secretária Itamara Sena.

Chelsea de Mossoró e Soledade - Apodi são os grandes campeões dos Jogos Carnavalescos 2020


A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, promoveu nessa terça-feira (18), no Ginásio Poliesportivo Wilson Diógenes, a grande final dos Jogos Carnavalescos 2020, na modalidade futsal masculino das 1ª e 2ª divisões, a equipe campeã da 2ª divisão foi Soledade que bateu Hipernet, já na 1ª divisão o grande campeão foi o Chelsea San Valle de Mossoró que venceu a equipe de Rodolfo Fernandes, ambos os jogos foram decididos nos pênaltis.



No total, a Prefeitura de Apodi investiu mais de R$ 7.000,00 com a premiação dos atletas vencedores, além de troféus e medalhas. O prefeito Alan Silveira esteve prestigiando os jogos finais, secretários, assessores e um excelente público que lotou as dependências do ginásio Wilson Diógenes.

Alan Silveira prestigia cerimônia de posse da nova diretoria da APDA


O Prefeito Alan Silveira, acompanhado dos secretários municipais Elmo Alves, Sabino Neto e Railton Diógenes participou, na noite dessa terça-feira (18), da cerimônia de posse da nova diretoria da Associação de Pessoas com Deficiência de Apodi - APDA.

"Parabenizo a nova diretoria e a nova presidente Mundinha. Agradeço pela comenda inclusiva Trinyty Victória Tavares Targino. Avançamos bastante na área da inclusão com o diálogo, parceria e união com a Associação, e vamos avançar mais ainda na construção de um Apodi mais justo e solidário", falou o prefeito Alan Silveira.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Prefeitura se reúne com religiosos e concede apoio para retiros espirituais


A Prefeitura de Apodi se reuniu na manhã desta terça-feira (18), com representantes das Igrejas Evangélicas e Católicas de Apodi, para tratarem das viagens dos retiros. Estiveram presentes o prefeito Alan Silveira, secretários municipais, vereadores e membros das Igrejas.

Cerca de 30 pessoas entre, pastores e membros de igrejas Evangélica e Católica de Apodi, se reuniram na manhã desta terça-feira (18). O objetivo foi anunciar a parceria do Município para os retiros espirituais no período de carnaval.

"São mais de 11 igrejas que o município está dando o apoio no transporte para os retiros espirituais. Todos os anos a gestão Apodi Cidade de Todos vem incentivando, no período carnavalesco, também essas viagens. Que Deus guie todos nessa jornada", falou o prefeito Alan Silveira.

Relatório do Volume dos Principais Reservatórios Estaduais


O Governo do Estado do Rio Grande do Norte monitora, por meio do Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), 47 reservatórios com capacidade superior a 5 milhões de metros cúbicos, responsáveis pela segurança hídrica estadual. O Relatório do Volume dos Principais Reservatórios Estaduais divulgado nesta terça-feira (18) indica que mesmo com as recentes chuvas os principais mananciais do Estado não receberam recarga expressiva. Apesar disso, as reservas hídricas superficiais totais continuam superiores ao apresentado mesmo período de 2019.

Em relação ao relatório apresentado no último dia 10 de fevereiro, o açude Itans, localizado em Caicó, que apresentava apenas 0,05% da sua capacidade, se apresenta como seco. Em 2019, neste mesmo período o manancial possuía 1,66% de sua capacidade.

A barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório do RN, com capacidade para 2,37 bilhões de metros cúbicos, atualmente está com 521.088.765 m³, correspondentes a 21,96%. No mesmo período do ano passado o reservatório estava com 476.585.733 m³, percentualmente, 19,86% da sua capacidade total.

Segundo maior reservatório do Estado, a Barragem Santa Cruz do Apodi, com capacidade para 599.712.000 m³, acumula atualmente 108.467.001 m³, o que corresponde a 18,09% do seu volume total. Em 2019, o manancial estava com 132.484.526 m³, percentualmente, 22,09% da sua capacidade total.

O açude Umari, localizado em Upanema, com capacidade para 292.813.650 m³, atualmente acumula 81.973.503 m³, percentualmente, 28% da sua capacidade total. Já no mesmo período do ano passado o reservatório estava com 98.297.416 m³, correspondentes a 33,57% do seu volume máximo.

As reservas hídricas superficiais totais do Estado atualmente são 942.298.261 m³, percentualmente, 21,53% da capacidade total de acumulo das bacias potiguares, que é de 4.376.444.842 m³. No mesmo período do ano passado o volume total das reservas hídricas monitoradas era de 932.099.976 m³, percentualmente, 21,29% da capacidade total.

Dos 47 reservatórios monitorados pelo Igarn, 12 permanecem com menos de 10% das suas capacidades, considerados em nível de alerta, percentualmente, 25% dos mananciais monitorados. Já os secos são 7, o correspondente a 14,89% dos reservatórios. No mesmo período do ano passado os mananciais em nível de alerta eram 9, percentualmente, 19,14% dos açudes monitorados. Os secos eram 8, percentualmente, 17% dos mananciais monitorados.

Os reservatórios com níveis inferiores a 10% são: Bonito II, localizado em São Miguel; Jesus, Maria, José, em Tenente Ananias; Lucrécia, localizado no município de Lucrécia; Malhada Vermelha, em Severiano Melo; Zangalheiras, em Jardim do Seridó; Marechal Dutra (Gargalheiras), em Acari; Passagem das Traíras, em São José do Seridó; Esguicho, em Ouro Branco; Cruzeta, localizado na cidade de Cruzeta; Dourado, em Currais Novos; Santa Cruz do Trairi, em Santa Cruz e Flechas, localizado em José da Penha.

Já os secos são: Santana, localizado em Rafael Fernandes; Pau dos Ferros, localizado em Pau dos Ferros; Pilões, localizado no município de Pilões; Inharé, em Santa Cruz; Trairi, em Tangará, Japi II, em São José do Campestre e Itans, localizado em Caicó.



Programação do carnaval sociocultural 2020 de Apodi


A Prefeitura de Apodi, por meio da secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, está preparando uma festa especial para todos os públicos.

O Carnaval Sociocultural com os bonecos gigantes e orquestra de frevo, o Folia Kids para divertir a criançada, e a terceira idade com baile e arrastão. Confira a programação.

Odontomóvel visita comunidades distantes para tratar da saúde bucal da população


A unidade móvel denominada de Odntomóvel está percorrendo toda zona rural do nosso município, indo nas localidades mais distantes para prevenir e tratar diversas doenças bucais.

Neste mês de fevereiro, o Odontomóvel chegou ao sítio Traíras, na região da Pedra, vizinho ao município de Umarizal. Serão vários dias de atendimentos médico, nutricional, enfermagem e odontológico como extrações, restaurações, profilaxia, raspagem, aplicação de Flúor, atendimentos de urgência e fazendo, o velho e bom, trabalho preventivo.

É a gestão municipal levando mais Saúde a quem precisa de fato.

Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Apodi, recebe novo seminarista

Novo seminarista de Apodi
é 
Manoel Pereira (Foto: Cedida)
Novo membro da paróquia foi recebido e acolhido no sábado (8).

Apodi recebeu um novo seminarista neste final de semana para atuar na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e São João Batista. Manoel Pereira, mais conhecido como "Netinho" foi recebido na cidade, no sábado, dia 8 de fevereiro.

Manoel Pereira é natural de Pau dos Ferros e chega a Apodi para auxiliar o padre Chagas Costa na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e São João Batista. Ele já iniciou seus trabalhos na cidade participando das missas dominicais.

Manoel Pereira cursa o 4° ano de Teologia pela Universidade Católica. 'Netinho' vinha desempenhando um bonito trabalho no campo litúrgico na Paróquia de São José dos Pinhais no Paraná.

Bombeiros Civis atuarão em pontos estratégicos no carnaval 2020 de Apodi


A Associação Apodiense de Bombeiros Civis e Voluntários – AABCV estará atuando no período de carnaval em pontos estratégico, para a melhor segurança dos foliões no maior carnaval de rua do estado. Carnaval de Apodi-RN.

Diversos bombeiros civis estarão atuando em várias equipes em todos os momentos da folia, no carnaval sócio cultural, no carnaval das crianças, idosos, bonecos gigantes, arrastões, arena da folia e barragem de Santa Cruz.


"Mais um ano de parceria com a PMA, agradecemos a confiança do nosso trabalho, estamos a disposição na segurança e proteção emergencial para o bem comum dos foliões e toda população", garantiu Isaías Rodrigues.

Sigam nossas redes sociais:
Instagran @aabvc_apodi

Face AABVC
Todos os dias com super dicas e informações especiais.

Telefone para contato
(084) 99816-3404

Atenciosamente, 
Isaías Rodrigues de Oliveira
Presidente



Formalização e legalização da Associação dos Agentes da Segurança de Apodi - AASA


Na noite desta segunda-feira (17), os membros de todas as categorias que fazem parte das forças de segurança de Apodi/RN, estiveram reunidos em assembleia geral extraordinária de constituição no auditório do CDL, para tratar do processo de formalização e legalização da Associação dos Agentes da Segurança de Apodi - AASA.

Tivemos eleição da diretoria, debates de temas relevantes para associação, estatuto e outras ações que em breve colocaremos em prática para o benefício de todos. A associação dos agentes de segurança de Apodi tem o objetivo de promover a valorização, união e a interação com nossa sociedade por meio de ações sociais e outros projetos saudáveis para nossa sociedade.


Conselho Fiscal (Efetivos)
George Vagner Minervino Torres de Oliveira- Policial Militar do Rio Grande do Norte
Dennis Rodrygo Marinho de Oliveira- Policial Penal do Rio Grande do Norte
Alécio Camilo Marinho de Freitas- Bombeiro Civil

Diretoria provisória
Presidente: Airton Lucena - Policial Penal do Rio Grande do Norte
Vice presidente: Lobo Junior - Policia Militar do Ceará
Tesoureiro: Jackson França - Policia Militar do Rio Grande do Norte
Vice tesoureiro: Neuremberg Maia – Policia Militar do Ceará
Secretario: Clébson Lima – Policial Penal do Rio Grande do Norte
Vice secretário: Franklin Maia – Vigilante

Suplentes
Francisco das Chagas Costa Oliveira - vigilante
José Lindembergue Fernandes de Lima- Policial Militar do Rio Grande do Norte
Sérgio Ildefonso Gomes- Policial Penal do Rio Grande do Norte

Final dos Jogos Carnavalescos 2020 de Futsal



Aconteceram na noite dessa segunda-feira (17) as semifinais dos Jogos Carnavalescos 2020. Duas grandes partidas entre AFA Apodi x Chelsea Mossoró e Postão Felipe Guerra x Rodolfo Fernandes.

As finais da 2ª e 1ª divisões acontecem, hoje à noite, no ginásio poliesportivo Wilson Custódio. Entrada 1 kg de alimento não perecível. Jogos a partir das 19h30.

Sorteio de um kit da 98 FM para você curtir o carnaval


Preparados para curtir o carnaval? Ainda não? Então se liga nesse sorteio curtindo o carnaval com a 98 FM.

A 98 FM vai sortear um kit super bacana de um cooler, duas cervejas Cabocla de 500 ml, um óculos, um porta cerveja e um copo.

O que ta você tá esperando? Com apenas um clique, corre lá! Visite o Instagram da emissora oficial do carnaval de Apodi e participe @98fmapodi  

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Por que os combustíveis no Brasil são tão caros?

Foto: Tony Winston/Agência Brasília
Do seu jeito, o presidente Jair Bolsonaro trouxe à baila um tema crucial para os brasileiros. O preço dos combustíveis precisa ser debatido com profundidade.

Afinal, quase todos os cidadãos se locomovem em veículos movidos com combustíveis derivados do petróleo. Sem gasolina e sem diesel o Brasil para, como tragicamente constatamos na greve dos caminhoneiros em 2018.

Ao provocar os governadores, propondo zerar os impostos sobre os combustíveis, o presidente da República acertou num dos pontos nevrálgicos da questão. São os impostos, sobretudo o ICMS, que fazem os combustíveis serem tão caros no Brasil.

De acordo com o Sindipeças, em 2018, a frota circulante no País era composta por cerca de 58 milhões de unidades. Destas, 42,7 milhões de automóveis, ônibus e comerciais leves, 13 milhões de motocicletas e 2 milhões de caminhões.

Todos os proprietários e condutores destes veículos sabem que a redução do preço nas refinarias não significa combustível mais barato nas bombas. Por que, então, o preço sobe mais rapidamente do que desce?

Clique AQUI e continue lendo.