sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Academia Apodiense de Letras recebe doação de imóvel da escritora Vilmaci Viana


AAPOL- ACADEMIA APODIENSE DE LETRAS GANHA IMÓVEL PARA SEDIAR SEU ACERVO E SUAS PRODUÇÕES.

A escritora Vilmaci Viana, doou um imóvel, de herança familiar, para que a Academia Apodiense de Letras possa definitivamente ter sua sede em residência física.

Desde o dia de sua posse como Presidente da Academia, a escritora havia se proposto a essa doação. À frente da Academia há 2 anos, completados agora em dezembro, o seu trabalho já resultou em frutos como: Registro da AAPOL  em cartório, concessão de  Utilidade Pública Municipal e Estadual; Instalação do Museu do Livro de Apodi; Luta e conquista de emendas impositivas para compra de impressora para produção de livros, valorizando os escritores.
A nova sede ficará na Rua: Padre Jonas Magno.

A AAPOL tem como missão promover a difusão da literatura e cultura escrita apodiense.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Assembleia aprova projeto de lei que reconhece Apodi como capital da água mineral

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou no dia 19 de dezembro, projeto de lei que reconhece o município de Apodi como a capital estadual da água mineral.

A matéria é de autoria do deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade).

O município de Apodi é grande exportadora de água mineral. Além do petróleo e do calcário, a cidade tem um bem mais que valioso nos dias de hoje: água. A água é explorada em piscinas naturais termais e é vendida para abastecer outros lugares. Centenas de carros-pipa saem de Apodi para levar água a 40 cidades do oeste potiguar e também de outros estados.

“Nosso projeto tem como objetivo reconhecer o município de Apodi pelo seu potencial. Apodi é conhecida e reconhecida não só no Rio Grande do Norte, mas também em outros estados, pelo fornecimento de água cristalina e queremos com essa matéria tornar isso oficial. Nós agradecemos aos deputados pela aprovação e esperamos a sanção por parte do governo”, disse Allyson.

O projeto de Allyson foi aprovado em todas as comissões por onde passou. Agora, com a aprovação em plenário pelos deputados será enviada ao Governo do Estado para sanção.

domingo, 5 de janeiro de 2020

O Blog entra em recesso


Caros leitores do ApoDiário.

Após um ano bastante intenso e produtivo, entraremos em um breve recesso, a final são quase 10 anos informando você diariamente. Mas, antes disso, gostaríamos de desejar um Feliz Ano Novo para todos leitores e parceiros. Que 2020 nos traga bons ventos e que tenhamos consciência e responsabilidade com as escolhas eleitorais que iremos fazer.

"Que saibamos olhar para o próximo com o respeito que todo cidadão merece, independente de sua cor partidária, condição social, raça ou gênero. E que façamos do afeto característico desta data festiva uma prática constante em nossas vidas, para que possamos eliminar o ódio e o preconceito que nos impede de evoluir enquanto sociedade".

Voltaremos às nossas atividades na quinta-feira (16). Boas festas!

Jânio Duarte e família.

Os palanques começam a ser montados em Apodi

Há menos de um ano para as eleições municipais, as articulações políticas já deram início e ainda demonstram um cenário incerto para a nossa cidade. Uma certeza se tem: Alan Silveira é candidatíssimo a reeleição, por outro lado o candidato da oposição só conheceremos após o carnaval!

O atual gestor tem assumido os compromissos e colocado em prática seu plano de governo dentro da realidade. Um dos grandes destaques da sua gestão foi a obra de modernização da feira livre.

Outros nomes que ainda não foram ventilados poderão possivelmente entrar na disputa.

Vamos aguardar.


IFRN anuncia processo seletivo para contratação de professor

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior que visa à contratação de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico Substituto.

Há oportunidade para preenchimento de uma vaga na unidade do Campus São Gonçalo do Amarante, na matéria/ disciplina de Língua Inglesa, onde o contratado deverá atuar no ensino básico, na educação profissional de nível médio e no ensino superior, em carga horária de 40h semanais, com remuneração no valor de R$ 3.130,85 ao mês, podendo ser acrescidos de vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação.

Interessados em participar devem realizar as inscrições a partir das 10h do dia 08 de janeiro de 2020 até as 20h do dia 19 de janeiro de 2020, via internet, no endereço eletrônico: professorsubstituto.ifrn.edu.br e efetuar o pagamento da taxa de participação no valor R$ 78,00.

Este Processo Seletivo será válido por dois anos e poderá ser prorrogado por igual período, conforme descrito no extrato do edital de abertura.