quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

SINTRAPMA e Servidores da saúde cobram pagamento de Incentivo Adicional e outros direitos das categorias

Na manhã desta quinta-feira (17) o Sindicato dos Trabalhadores públicos municipais de Apodi SINTRAPMA juntamente com agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias fizeram manifestação na prefeitura municipal.

O objetivo foi cobrar o pagamento do Incentivo Adicional financeiro destinado a categoria e cobrar outros diretos das categorias. Esse benefício é regulamentado por decreto (8.474/15). O incentivo é uma verba repassada pelo Ministério da Saúde aos municípios a título de incentivo, e, normalmente o repasse acontece no final de cada ano.

 

Os manifestantes foram atendidos pelo Secretária de Administração, Ariana, chefe de gabinete, Luciano e represente da equipe técnica, Genilson que se comprometeram de agendar uma reunião com o prefeito, sindicato e comissão para tratar a pauta cobrada pelos agentes de saúde e combate as endemias. O prefeito e o secretário de saúde não compareceram.

O SINTRAPMA também segue na luta para que o município cumpra o plano de carreira e remuneração das demais categorias, tais como atualização de letras, títulos, e outros direitos negados.

Nenhum comentário: