segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Depois de 185 anos, Apodi ganha nova sede própria da Câmara de Vereadores

A Prefeitura de Apodi foi uma importante parceira desse projeto, que representa um marco na história da cidade

O município de Apodi, no oeste do estado do Rio Grande do Norte, tem 185 anos de emancipação política. Um sonho de todas as legislaturas, ao longo deste período, foi a construção da sede própria para a casa do povo. A concretização deste sonho acorreu na última quarta-feira, dia 16.

O gestor do município de Apodi Alan Silveira, falou sobre a importância da construção da sede própria para a Câmara de Vereadores do município “a partir de agora o povo terá como referência o endereço fixo da Câmara. Isso representa uma histórica conquista que, depois de tantos anos, finalmente foi efetivada”, falou.

A sede própria do poder legislativo apodiense foi construída com recursos próprios da Prefeitura de Apodi, emendas impositivas de vereadores, e recursos de devolução da câmara.

O projeto iniciou com a doação do local, por parte da Prefeitura de Apodi. Um antigo imóvel, orçado em cerca de meio milhão de reais, que a gestão Apodi Cidade de Todos doou para o legislativo. Após a doação iniciou-se o trabalho para a construção da sede própria, hoje uma realidade na cidade.

Para Alan Silveira a obra, estruturante e tão necessária, representa um marco histórico não só para a o poder legislativo, mas para todo o município “construir a sede própria da Câmara representa, além da importante parceria entre os poderes executivo e legislativo, uma das maiores e mais estruturantes obras públicas que ficarão nos anais da história apodiense. Fico muito feliz em fazer parte deste processo”, finalizou o prefeito.

A sede própria da Câmara de Vereadores de Apodi foi inaugurada na última quarta-feira, dia 16, e contou com a presença de do prefeito Alan Silveira, dos vereadores da atual legislatura, de secretários municipais e de vereadores eleitos para os próximos quatro anos. Por medidas de segurança em saúde e obedecendo ao decreto municipal que restringe a quantidade de pessoas, a população não foi convidada para o evento.

Texto: ASCOM-PMA

Fotos: Jânio Duarte

Nenhum comentário: