sábado, 5 de dezembro de 2020

35ª Zona Eleitoral: Diplomação dos eleitos em Apodi será no dia 16 de dezembro

Fórum Desembargador Newton Pinto, em Apodi

Os candidatos eleitos nas eleições deste ano em Apodi serão diplomados no próximo dia 16 de dezembro (uma quarta-feira). O evento acontecerá a partir das 9h, no Fórum Desembargador Newton Pinto. A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.

Responsável pelo pleito deste ano, o juiz Antonio Borja de Almeida Junior (titular da 35ª Zona Eleitoral de Apodi), expediu o Edital nº 037, publicado no Diário Eletrônico do TRE, normatizando a diplomação do Prefeito reeleito Alan Silveira(MDB), Vice-prefeito eleito Neilton Diógenes (PL), e dos 13 vereadores eleitos: Railton Diógenes (MDB), Filipe da Saúde (PL), Júnior Carlos (PSB), Charton Rêgo (MDB), Ednarte Silveira (MDB), Laete Oliveira (MDB), Adailton Targino (MDB), Gilvan Alves (Republicanos), Andreazo Alves (PL), Júnior Souza (MDB), Carlin de Dandão (PSB), Ângelo de Dagmar (Solidariedade) e Alexandre Bevenuto (PT).

Em virtude da pandemia de COVID-19, e seguindo o consenso mundial sobre o distanciamento social, além de outras medidas de proteção, ficam autorizados a se fazerem acompanhados por apenas uma pessoa de sua preferência, de modo a reduzir o número de participantes do evento, além do Presidente da Junta Eleitoral, e equipe da 45ª Zona, os convidados: autoridades (Comandante da PM, Delegado de Polícia Civil, Promotores da 35ª e 45ª Zonas, Juízes de Direito da Comarca, Presidente da Câmara de Vereadores, e membro da Ordem dos Advogados do Brasil).

Ainda de acordo com o Edital, poderão ser autorizadas as participações de profissionais da mídia local, com identificação prévia através de ofício dirigido ao Cartório Eleitoral.

Será obrigatório o uso de máscaras a todos os participantes da solenidade.

Já os candidatos eleitos como suplentes não serão diplomados na referida cerimônia, devendo requerer os seus diplomas, a partir da sexta, dia 18/12/2020, no Cartório Eleitoral, onde deverão ser entregues.

Eu vi no Fatos e Fotos de Apodi


Nenhum comentário: