segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Secretaria de Saúde de Apodi realiza testes para 1.500 trabalhadores

A Secretaria Municipal de Saúde de Apodi, junto com o CEREST e a UFRN, vem realizando uma testagem ampliada nos mais diversos trabalhadores e trabalhadoras da nossa cidade, assim como alguns grupos específicos.

Estão sendo testadas por sorologia IGG e IGM para covid 1.500 pessoas dos seguintes grupos: profissional de saúde, autônomo, taxista, mototáxi, garçom, profissional de beleza, profissional do ramo de alimentação, dentre outros. Também foi testada a comunidade indígena Paiacus Tabajaras.

Esses resultados estão sendo liberados aos poucos e, assim que forem concluídos, serão inseridos no Boletim epidemiológico do município. Para vigilância epidemiológica são considerados suspeitos, mas todos são assintomáticos, e os resultados dos exames trazem o perfil epidemiológico desses trabalhadores.

Em relação ao número de óbitos publicados no boletim da SESAP, tanto a Secretaria de Saúde, como a população de Apodi desconhece. Já solicitamos da SESAP a revisão dos dados e a correção dos erros existentes, como a duplicidade de notificação.

***

Se você ainda não segue o novo Instagram do blog, clique AQUI e para acompanhar o Twitter clique AQUI.

Nenhum comentário: