segunda-feira, 16 de novembro de 2020

MDB elege maioria dos prefeitos no RN: veja lista completa dos eleitos

O MDB foi o partido com mais prefeitos no Rio Grande do Norte nas eleições municipais deste ano. O partido elegeu prefeitos em 39 dos 167 municípios potiguares, 23% dos pleitos. A maior cidade conquistada pelo MDB foi Apodi, na região Oeste. O candidato Alan Silveira foi eleito prefeito com 13.731 votos. Em seguida, aparece o PSDB com 31 prefeituras e o PL, com 21.


Votação no interior não teve problemas sérios

Nos maiores colégios eleitorais do Rio Grande do Norte, Natal e Mossoró, as prefeituras foram conquistadas pelo PSDB e Solidariedade, respectivamente. Além da reeleição de Álvaro Dias em Natal, o PSDB teve outras 30 cidades, mas o Solidariedade está entre os partidos com menores prefeituras. Além de Mossoró, onde Allyson Bezerra saiu vitorioso, o Solidariedade também ganhou em Acari.

Em Assu, na região Oeste, o candidato eleito, o prefeito Gustavo Soares (PL), venceu a eleição com cinco votos de diferença e foi reeleito. Ele recebeu 16.823 votos válidos, 49,12% do total. O candidato adversário, Ivan Júnior (Republicanos), recebeu 16.818, 49,11% dos votos válidos. Além dos dois candidatos, Luís Oliveira (PSC) teve 1,78% dos votos, com 608.

Desempenho dos partidos nas eleições municipais

Partidos com mais prefeitos:

MDB – 39* prefeitos

PSDB – 31 prefeitos

PL – 21 prefeitos

DEM – 17 prefeitos

PSD – 17** prefeitos

PP – 13 prefeitos

Republicanos – 11 prefeitos

PROS – 5 prefeitos

PSB – 5 prefeitos

PT – 3 prefeitos

PDT – 2 prefeitos

Solidariedade – 2 prefeitos

Psol – 1 prefeito

* Em Guamaré, o candidato mais votado, Hélio de Mundinho (MDB), está com a candidatura sub judice.

** Em Santana do Seridó, o candidato mais votado, Hudson (PSD), está com a candidatura sub judice.

TN

Nenhum comentário: