quarta-feira, 11 de novembro de 2020

CDP de Apodi pede sua colaboração de garrafas pet para ajudar na fabricação de vassouras

'Varrendo a violência, empregando a paz' funciona no CDP de Apodi, no RN.
Fábrica custou R$ 1 mil; cinco detentos trabalham no local

Ao invés do ócio, o trabalho. Ao invés do isolamento, o convívio com outros presos. É dessa forma que o projeto 'Varrendo a violência, empregando a paz' continua ressocializando presos no Centro de Detenção Provisória de Apodi, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

A unidade instalou uma fábrica de vassouras para os presos trabalharem. Além da ocupação, os detentos ganham parte do dinheiro da venda das vassouras e a remissão de um dia da pena para cada três dias trabalhados. E você também pode colaborar com o Projeto VARRENDO A VIOLÊNCIA E EMPREGANDO A PAZ do Centro de Detenção Provisória (VDP) de Apodi.


Doando garrafas pet (1 ou 2 litros), além de contribuir com a diminuição da poluição na cidade, você contribui com este importante projeto. Essas garrafas são transformadas em Vassouras pet e vendidas no comércio local.

Parte do dinheiro arrecado é investido em benefícios nas instalações da própria unidade e outra parte destina-se aos próprios apenados que fabricam e colaboram com essa iniciativa.

“Um projeto com duas frentes muito importantes, uma é a diminuição da degradação ambiental e outra o papel de ressocialização dos apenados. Você poderá entregar no próprio CDP ou iremos pegar no seu endereço”, comentou o diretor da unidade José Antunes.

***

Se você ainda não segue o novo Instagram do blog, anote aí o endereço: @apodiario.com.br


Nenhum comentário: