terça-feira, 3 de novembro de 2020

Após feriadão, ocupação de leitos críticos Covid-19 no RN é de 36,1%

Créditos: Elisa Elsie

A taxa de ocupação de leitos críticos para pacientes acometidos pela Covid-19 no Rio Grande do Norte permanece abaixo dos 40%. Segundo dados da plataforma Regula RN, sistema da Secretaria Estadual de Saúde que monitora a situação de entradas e saídas de pacientes das unidades hospitalares potiguares, os leitos críticos destinados ao tratamento da Covid-19 estavam com ocupação de 36,12% até o fechamento da reportam da TN e dos pacientes compunham fila de espera por uma vaga da mesma natureza.

Especificamente em relação aos leitos críticos, 82 deles estavam ocupados nesta manhã. Outros 15 leitos estavam bloqueados, o que corresponde a 6,61% dos leitos desse tipo existentes no R Rio Grande do Norte. Já em relação aos leitos clínicos, para casos de menor gravidade mas que ainda carecem de atendimento, 90 estavam ocupados (30,61%) e 57 estão bloqueados (19,39%).

Ao todo, o Rio Grande do Norte dispõe de 227 leitos críticos e outros 294 clínicos voltados ao tratamento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. De acordo com os dados, na divisão por região, o Oeste está com maior ocupação, com 62,7%. A região Metropolitana de Natal permanece estável com 33,8% e o Seridó registrou queda, estando apenas com 4,3% dos seus leitos críticos ocupados.

Se você ainda não segue o Twitter do blog, anote aí o endereço: @JanioApoDiario

Nenhum comentário: