segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Semana começa com 33,48% de ocupação dos leitos críticos Covid-19 no RN

A taxa de ocupação de leitos críticos para pacientes acometidos pela Covid-19 no Rio Grande do Norte está em 33,48%. É o que aponta o Regula RN, sistema da Secretaria Estadual de Saúde que monitora a situação de entradas e saídas de pacientes das unidades hospitalares potiguares. Até o fechamento dessa reportagem, um paciente aguardava na fila de espera por um leito de UTI Covid.

Especialmente em relação aos leitos críticos, 78 deles estavam ocupados nesta manhã. Outros 14 leitos estavam bloqueados, o que corresponde a 6,01%. Já em relação aos leitos clínicos, para casos de menor gravidade, mas que ainda carecem de atendimento, 78 estavam ocupados (26,26%) e 51 estão bloqueados (17,175).

Ao todo, o Rio Grande do Norte dispõe de 233 leitos críticos e outros 297 clínicos voltados ao tratamento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. De acordo com os dados, a ocupação na região Metropolitana de Natal é de 35,6%, com 26,1% no Seridó e 51,5% no Oeste.

Em relação às unidades médicas, três delas estão com ocupação máxima em seus leitos críticos: o Hospital Regional Tarcísio Maia (Mossoró), Hospital Regional Doutor Cleodon Carlos de Andrade (Pau dos Ferros) e Hospital regional Doutor Mariano Coelho (Currais Novos). Na contramão, o Hospital Regional Telecia Freitas (Caicó) é o quem proporcionalmente, conta com menor ocupação, com 15% dos leitos críticos já ocupados.

TN

Nenhum comentário: