domingo, 18 de outubro de 2020

Ezequiel celebra edital das obras do Ramal Apodi que levará águas do São Francisco ao RN

Valeu a luta do prefeito Alan Silveira, junto ao deputado Ezequiel presidente da ALRN

O Ministério do Desenvolvimento Regional lançou nesta sexta-feira (16) o edital das obras da última etapa da transposição do São Francisco, o chamado Ramal do Apodi/Salgado, trecho que levará as águas do rio para municípios do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. O valor total do projeto está orçado em R$ 1,77 bilhão. A notícia foi celebrada pelo deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do RN, que discutiu o projeto em recente reunião com o ministro Rogério Marinho, de qual também participaram os deputados Tomba Farias e Gustavo Carvalho, ambos do PSDB.

"Este é um momento histórico para o RN e também nossos vizinhos nordestinos. Esta importante iniciativa do governo federal vai garantir água para quem precisa, para cidades que sofrem com a seca há tantos anos. Agradeço ao ministro Rogério Marinho pela sensibilidade em atender nosso pleito e ao governo federal por reconhecer a importância dessa iniciativa", disse Ezequiel.

A previsão é que a obra seja concluída no prazo de quatro anos. Ao todo, 750 mil pessoas em 48 cidades desses três estados serão beneficiadas. O início das obras do Ramal Apodi/Salgado era uma antiga reivindicação de Ezequiel e de diversas lideranças potiguares. O prefeito de Apodi, Alan Silveira (MDB), solicitou apoio do presidente da Assembleia a favor da obra.

"Outro pleito solicitado pelo prefeito é a volta do projeto de irrigação da Chapada. "Ficamos felizes que a nossa solicitação ao deputado Ezequiel, junto ao ministro Rogério Marinho se concretizasse. É Apodi seguindo em frente no caminho do desenvolvimento", comentou Alan.

Se você ainda não segue o Instagram do blog, anote aí o endereço: @janio4322

3 comentários:

aluisio disse...

Parabéns presidente Jais Bolsonaro , ministro Rogério Marinho , deputados e ao prefeito Alan silveira , isso prova mais uam vez a seriedade do governo Bolsonaro.

Anônimo disse...

Vou torcer para se concretizar a construção do Ramal do Rio Apodi.Mas acho que é só mídia em época de eleição. O tempo vai dizer.

João Ferreira de Lima disse...

E isso ai Aluisio e Alan trabalhando por um apodi melhor dale ALAN SILVEIRA.ATE A VITORIA.