sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Academia Apodiense de Letras consegue sua sede própria

A sede própria foi conseguida por meio de doação da então presidente da entidade, a escritora Vilmaci Viana, que além de doar o imóvel também realizou a reforma

A Academia Apodiense de Letras – AAPOL, idealizada pelo professor Vingt-Un Rosado e fundada em 23 de março de 2006 pelo historiador Marcos Pinto é uma instituição civil sem fins econômicos que tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento da literatura e da cultura do município de Apodi.


A nova sede da Academia Apodiense de Letras será inaugurada, dia 23 de março de 2021, quando completará 15 anos, atualmente é composta por 40 membros: escritores, poetas, artistas e pessoas que contribuíram com a cultura do Apodi. A sede própria foi conseguida por meio de doação da então presidente da entidade, a escritora Vilmaci Viana, que além de doar o imóvel também realizou a reforma.

Vilmaci Viana

Segundo a presidente da AAPOL, Vilmaci Viana, novos escritores estão surgindo e a academia estimula a produção literária local. “A academia cumpre seu papel literário, valorizando a história e escritores locais”, diz a presidente.

Acervo da literatura dos apodienses

A sede da Academia também possui um espaço cultural que detém um acervo de toda a literatura editada pelos apodienses e tem por objetivo preservar nossa memória e promover a difusão da leitura e da escrita no nosso município.

Mônica Freitas na sala dedicada a produção e impressão de novos livros literários 

Atualmente a AAPOL tem como presidente Maria Vilmaci Viana dos Santos e vice-presidente Antonio Caubí Marcolino Torres. A AAPOL fica localizado à rua Padre Jonas Magno Pinto, 145, centro.

3 comentários:

Euripe Efigenio disse...

Que gesto Bondoso por parte da presidente parabéns que isto vai ficar

Euripe Efigenio disse...

Que

Euripe Efigenio disse...

Veja isto deve tá Feliz por na Sua Gestão ter conseguido a sede própria parabéns a AAPOL Eu fico vendo fotos de meus exs professores Sr Raimundo Lúcio e Valdoci já falecidos confesso que aprendi algo com Eles também a Corinthiana Maria Auxiliadora Minha ex professora parabéns A todos que fazem parte da AAPOL