quarta-feira, 16 de setembro de 2020

TCU encaminha ao TSE lista com nomes de 168 gestores do RN que tiveram contas reprovadas; veja

Tribunal de Contas da União encaminhou lista

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu uma lista com mais de sete mil nomes de gestores públicos que tiveram suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). As informações foram entregues nesta semana ao presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, pelo presidente do TCU, ministro José Mucio Monteiro. Do Rio Grande do Norte, 168 estavam na lista. Caberá à Justiça Eleitoral decidir se eles poderão ou não ser candidatos nas eleições deste ano.

A partir de agora a relação será enviada aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), a quem cabe julgar os pedidos de registro de candidaturas para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas Eleições Municipais de 2020.

A listagem contempla todos os gestores que tiveram suas contas julgadas irregulares, com trânsito em julgado nos últimos oito anos, isto é, a partir de 15 de novembro de 2012. A inclusão de nomes é dinâmica e será atualizada diariamente até o último dia do ano.

No Rio Grande do Norte, há a indicação de 168 gestores com contas rejeitadas em 247 processos. Veja lista completa aqui.

Nenhum comentário: