quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Prefeitura de Apodi realiza importantes ações no combate ao Coronavírus

 

Os órgãos de saúde pública enfatizam que a principal forma de enfrentamento ao novo Coronavírus é a prevenção. Em consonância com essa preconização a Prefeitura de Apodi tem realizado importantes ações no enfrentamento ao vírus. Uma dessas ações é o “Proteja Apodi” que já distribuiu mais de 40 mil máscaras para a população. 

O blog do Cláudio Oliveira conversou com a Assistente Social Flávia Lima, uma das profissionais inseridas na execução da ação, que falou sobre o trabalho realizado pela equipe durante esta semana.

“Fazemos ações socioassistenciais e de prevenção à COVID-19 em todo o território apodiense. Essa semana fizemos visitas domiciliares, averiguação sobre as condições de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional das famílias, entrega de máscaras de proteção facial e socialização”, comentou Flávia.

O “Proteja Apodi” faz parte de um pacote de ações criadas pelas secretarias municipais de Saúde e Ação e Desenvolvimento Social para enfrentar o Coronavírus. Ainda de acordo com Flávia Lima, que faz parte da equipe do CRAS São Sebastião, “já foram distribuídas mais de 40 mil máscaras para a população, além de várias cestas básicas para as famílias acometidas pela COVID-19 e que encontram-se em situação de vulnerabilidade social”.

São ações efetivas como esta que consolidam a luta contra o Coronavírus. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Apodi enfatiza ainda a importância do distanciamento social como forma de prevenção ao contágio.

Nenhum comentário: