quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Paróquia de Apodi adia retorno das missas presenciais

 

Adiamento das missas abertas ao público

Por causa do aumento considerável de pessoas infectadas pela Covid-19 e, consequentemente, o aumento no número de mortes nesses últimos dias na cidade de Apodi, comunicamos aos paroquianos de Nossa Senhora da Conceição e São João Batista que as missas abertas ao público, previstas para retomar nesta primeira sexta-feira de setembro, serão adiadas para uma nova data, ainda não determinada.

Temos consciência de que o crescimento assustador da Covid em Apodi tem uma relação direta com aglomerações em lugares públicos, sem o mínimo respeito às normas descritas pelas autoritárias sanitárias, sobretudo, a do uso correto da máscara.

A paróquia de Apodi vem seguindo rigorosamente, desde o dia 19 de março, todos os cuidados necessários para não colocar em risco a saúde de nenhum dos seus paroquianos.

Neste momento, a catequese mais urgente e vital que a nossa paróquia quer implantar na consciência de todos os paroquianos é a de cuidar e respeitar a sua vida e a vida do seu próximo, seguindo todos os protocolos sanitários recomendados.

Nós continuamos fazendo aquilo que está ao nosso alcance para expulsar o coronavírus para longe de Apodi. Se cada um fizer a sua parte, seremos todos vencedores.

As missas e todas as atividades pastorais continuarão sendo realizadas pelas mídias digitais. Para as orações pessoais, o paroquiano - desde que siga as orientações sanitárias - pode entrar e rezar na Igreja Matriz, de segunda a sábado, das 8 ao meio-dia.

Que o Pai do céu, pela intercessão de N. Senhora da Conceição e S. J. Batista, abençoe o querido povo de Deus da nossa paróquia, dando-lhe serenidade, saúde e paz.

Fraternalmente em Cristo,

Pe. Chagas - Pároco de Apodi

Pe. Talvacy - Vigário

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns. Atitude sensata. É Isto que deve ser feito