sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Mais de 21% da população de Apodi já foi testada para a covid-19


A cidade de Apodi, no Oeste do estado, está fazendo uma grande testagem de sua população. Os dados mostram que, proporcionalmente, Apodi é o município do estado que mais testou sua população, passando dos 21% testados para o novo Coronavírus.

De acordo com o boletim, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na noite desta quinta-feira (17), 7.550 pessoas já foram testadas para o novo Coronavírus. Esse dado representa mais de 21% de toda a população apodiense, informa o Radar Apodiense.

A grande testagem faz parte do protocolo de enfrentamento à COVID-19 criada pela prefeitura do município. Dentre as ações de combate o município conta ainda com ações como “Proteja Apodi”, que realiza a distribuição de máscaras para a população, “Ronda Quarentena” que conta com cinco equipes realizando atendimento domiciliar a suspeitos e positivados, “Ronda de Dispersão” onde, com o apoio da Polícia Militar e Bombeiros Civis, é realizado a dispersão de aglomerações e, claro, o trabalho constante da Vigilância Sanitária, com orientações nos comércios.

Nenhum comentário: