segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Convenções partidárias provocam aglomerações no interior do RN


Município de Várzea teve grande aglomeração nas ruas da cidade e poucas pessoas utilizam máscaras. Mossoró, Baía Formosa, Barcelona, Assu e Macaíba também registraram aglomerações.

Apesar do atual contexto de pandemia e do decreto governamental vedar aglomerações, várias situações de desrespeito às regras sanitárias e ao distanciamento social continuam sendo registradas e geram preocupação com a realização da campanha eleitoral no Estado.

Com o prazo para realização de convenções chegando ao fim, o descumprimento às normas de Saúde agora ocorre em eventos que deveriam ser exclusivos aos convencionais de cada agremiação, mas que têm sido estendidos ao púbico, em desrespeito às normas em vigor.

Com os índices ainda elevados da infecção pelo novo coronavírus no Brasil, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou resolução disciplinando as convenções, permitindo o modelo virtual e determinando que encontros presenciais para oficialização de candidaturas sejam realizados de acordo com as normas sanitárias em cada localidade.

Nenhum comentário: