terça-feira, 22 de setembro de 2020

Chapada do Apodi se consolida como polo de fruticultura do Nordeste

Condições de clima, solo e água em abundância favorecem a “migração” de grandes e médios produtores para a região

O prefeito Alan Silveira e sua equipe técnica recebeu na manhã desta terça-feira (22), um grupo de empresários da região Sul do país para uma visita de cortesia, por intermédio do funcionário do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), o apodiense José Augusto Soares.

Os produtores Sérgio Medeiros, Hércules Ferreira e Eduardo Medeiros produzem cereais como soja, trigo, aveia, feijão e milho no município de Castro no estado do Paraná, vieram conhecer o nosso município e toda nossa estrutura, Apodi hoje desponta como um dos maiores polos fruticultores do Nordeste, com isso tem despertado interesse de produtores de todo o Brasil.

O potencial produtivo da Chapada vai além de culturas tradicionais da região, como o melão, mamão e banana. A gestão Alan Silveira tem sido um parceiro dos mais variados produtores, atraindo grandes e médios produtores, consequentemente aumentando vagas de emprego na cidade.

No cenário em que a maioria das regiões produtoras de frutas enfrenta dificuldades, devidos aos anos de seca seguidos, a Chapada do Apodi, que engloba o Médio Oeste potiguar e parte do estado do Ceará desponta como celeiro de oportunidades para a fruticultura. Condições favoráveis de clima, solo e água abundante e de qualidade estão atraindo grandes empresas e médios produtores para a região.

Se você ainda não segue o Instagram do blog, anote aí o endereço: @janio4322

Nenhum comentário: