quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Apodi já testou 20% da população para Covid-19

 

Quantidade de diagnósticos supera a das demais cidades do estado em proporção

As autoridades de saúde do município de Apodi já viabilizaram a realização do teste de mais de 20% da população para diagnóstico do novo coronavírus, causador da Covid-19: foram, no total, até esta quarta-feira (9), 7.217 exames, das duas modalidades adotada, dos tipos rápido e RT-PCR.

Estes dados incluem os drive-thru, em profissionais de Saúde, dentro sistema prisional e em áreas vulneráveis. Ao ultrapassar os 7.200 testes, Apodi ultrapassou 20% da população testada (segundo o IBGE, a população estimada local é de 35.834 pessoas).

“Apodi realiza a maior proporção de testes levando em conta a sua população. A testagem está cada vez mais sendo dirigido para as Unidades Básicas de Saúde (UBS's), pois além de ser mais eficiente para critérios clínicos, fortalece o vínculo com as equipes de vigilância e atenção à saúde, o que possibilita o acompanhamento dos pacientes e seus contatos”, explica Genilson Gurgel, técnico em saúde municipal.

O centro de Saúde e a unidade básica de Saúde do distrito de Soledade, são alas Covid-19 e estão abertas das 7 às 22h de domingo a domingo.

Nenhum comentário: