sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Mais de 95% dos pacientes de Covid estão curados em Apodi

 

De acordo com a secretaria de Saúde, números reflete qualidade do trabalho prestado

O Município de Apodi, no Oeste do Rio Grande do Norte, é a cidade que mais realiza testes para detectar à covid-19, isso proporcionalmente. Com a detecção da doença o tratamento é precoce, o que resulta numa maior quantidade de curados. Até o fechamento desta matéria, 95,94% dos pacientes de coronavírus já estão curados.

Na última quarta-feira (12), a Prefeitura de Apodi realizou o 'Dia D' de testagem para covid-19. A ação foi realizada durante todo o dia, dividida em dois Drive Thru na cidade, e em todas as Unidades Básicas de Saúde - UBS's nas zonas urbana e rural.

O prefeito de Apodi, Alan Silveira comentou sobre a ação. "Ao todo foram feitos 1.704 testes para covid-19. Mais uma ação que foi um sucesso. Hoje a secretaria vai liberar os resultados e o boletim específico da ação. Agradecemos a compreensão da população e a todos que tiveram envolvidos direta e indiretamente. Continuemos no combate ao novo coronavírus", frisou Alan.

O secretário de Saúde, bioquímico Sabino Neto falou sobre a porcentagem de pacientes curados. “Esses dados nos mostram que mais de 95% dos pacientes estão curados refletindo diretamente no trabalho de nossa equipe. O paciente é diagnosticado por meio do teste, na sequência já iniciamos com o tratamento dos sintomas, com isso o tempo de cura é reduzido”, explicou Sabino.

De acordo com o último boletim do Coronavírus, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na noite desta quarta-feira (12), o município de Apodi já testou 15,6% da população sendo, portanto, o município que mais testou, proporcionalmente, sua população em todo o RN.

Um comentário:

Marcos e zena disse...

Gratidão ao Deus vivo🙌🙌🌿