domingo, 16 de agosto de 2020

Ação une voluntários para revitalizar escolas públicas em Apodi

 

Voluntários do projeto Atitude Cristã e do acampamento Santa Catarina realizam ações voluntárias nos mais diversos locais; seja na esfera municipal, estadual ou federal

Diversos espaços públicos de Apodi estão sendo revitalizados com reformas e pinturas. Neste final de semana os voluntários do projeto Atitude Cristã e do acampamento Santa Catarina estão reformando a Escola Municipal Professora Lourdes Mota. Os voluntários trabalham em qualquer espaço público; seja na esfera municipal, estadual ou federal.

Os membros trabalham de forma voluntária nos finais de semana, a ação acontece principalmente no campo da educação, revitalizando escolas em Apodi e região. Ao mesmo tempo estimula outras pessoas a se engajarem no projeto voluntariado.

Voluntários rebocam parede de escola em Apodi
 Voluntários ajudam no reboco da parede de escola em Apodi

De acordo com o voluntário Sidnei do acampamento Santa Catarina, para fazer a parte dele como voluntário na ação. "Eu decidi doar o meu tempo para ajudar essas escolas, procurando colaborar com ações voluntárias. Isso me faz muito bem, eleva o meu coração, porque ajudar o próximo é a melhor coisa", salienta.

A secretaria de Educação, através do secretário Elmo Alves entra com todo material e o pessoal do acampamento contribui com a mão de obra.

"Em nome da Escola Municipal Professora Lourdes Mota, agradeço na pessoa de Sidnei, presidente do acampamento Santa Catarina e Airton Lucena diretor do CDP pelo empenho na realização de melhorias na infraestrutura da escola. Tenho profundo agradecimento a esses parceiros que não mediram e não medem esforços para entregar aos alunos um ambiente mais agradável e satisfatório para sua aprendizagem", agradeceu a diretora Ariana Lima.

Nenhum comentário: