segunda-feira, 6 de julho de 2020

Prefeitura de Apodi já distribuiu mais de 45 toneladas de alimentos entre os alunos da rede municipal


A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Semec), encerrou nesta semana a segunda remessa de entregas de Kits Alimentação Escolar para as mais de 3 mil crianças e adolescentes matriculadas na Rede Municipal de Ensino. O benefício foi concedido em decorrência da pandemia do Coronavírus e após a suspensão das aulas presenciais.

No município de Apodi/RN, já foram realizadas duas entregas dos kits nas escolas da rede municipal, onde 3.300 alunos foram contemplados com mais de 45 toneladas de alimentos, que compõem a necessidade nutricional diária deles. Cada escola tinha sua logística de entregas com a presença da nutricionista, do coordenador e os membros do CAE (Conselho de Alimentação Escolar), durante as entregas na zona urbana e rural.

“A alimentação na escola é importante em vários fatores, seja do aprendizado até a ingestão de vitaminas e minerais compostos nas refeições, e é gratificante, mesmo diante dessa pandemia, ter sido decretado a distribuição desses kits para os nossos alunos mesmo com as aulas suspensas”, ressaltou a nutricionista da merenda escolar Marcela Menezes.

“O objetivo é atender às necessidades nutricionais dos alunos durante à pandemia, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, bem como a formação de hábitos alimentares saudáveis”, comentou coordenador Júnior Canela.

A presidente do CAE, Iriscleide Oliveira, comenta que o conselho é atuante frente as suas atribuições. “Estamos desempenhando nosso papel de conselho, fiscalizando o uso dos recursos públicos destinados a alimentação escolar e a qualidade de gêneros alimentícios que está sendo oferecido aos alunos durante o período de calamidade pública decorrente da COVID-19”, finalizou.

Nenhum comentário: