segunda-feira, 13 de julho de 2020

Ocupação geral de leitos cai para menos de 80%, mas ainda é preciso manter cuidados

Momento exige cautela para conter a contaminação e permitir retomada gradual das atividades econômicas. REUTERS / Amanda Perobelli

Ao participar da entrevista coletiva para atualização dos dados epidemiológicos e prestação de contas das ações do Governo no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus nesta segunda-feira, 13, a governadora Fátima Bezerra disse que o RN conseguiu reduzir a taxa geral de ocupação de leitos críticos para menos de 80% e manter a taxa de transmissibilidade abaixo de 1.

"Estamos alcançando a meta de 80% de ocupação nos leitos de UTI. Isso é resultado de um governo que tem compromisso em primeiro lugar com a defesa da vida do povo do RN. Não temos medido esforços para garantir assistência à saúde do nosso povo. O dia de hoje expressa esperança e confiança, na medida em que estamos zerando a fila de pacientes para leitos de UTI e reduzindo a ocupação geral de leitos em todo o Rio Grande do Norte".

MAIS LEITOS

Pela primeira vez a governadora Fátima Bezerra, se manifestou sobre implantação de leitos no hospital de Apodi.

Segundo a governadora Fátima Bezerra, mais leitos críticos serão abertos em unidades de Natal, Santo Antonio, João Câmara e Mossoró até a quarta-feira. os municípios de Açu, Currais Novos e Apodi também estão com a previsão de abertura de leitos, mas o governo não estimou datas. 

2 comentários:

Unknown disse...

Obrigada Senhora Governadora, Apodi agradece pelos leitos !!!!

João Ferreira de Lima disse...

depois de 120 dias de pandemia essa governadora promete uti para o APODI E VERGONHOSO E NÃO DEVEMOS AGRADECER NADA TEMOS E QUE EXIGIR MAIS RECURSOS POIS A POPULAÇÃO DE APODI MERECE SER TRATADA COM DIGNIDADE COMO NOSSO PREFEITO ALAN ESTA TRATANDO COM AÇÃO QUEREMOS RECURSOS PARA TRATAR NOSSOS DOENTES SENHORA GOVERNADORA ACORDA PRA VIDA E EM NOME DOS PACIENTES DE APODI EU AGRADEÇO ÃO NOSSO PREFEITO ALAN SILVEIRA. OBRIGADO MEU PREFEITO.