domingo, 19 de julho de 2020

Em carta aberta à população Neilton Diógenes conta sua trajetória, em Apodi


"Sinto que agora tenho uma visão mais ampla sobre todos os problemas que assolam o nosso município."

Cresci vendo e ouvindo meus pais expressarem sobre limites que tínhamos para tudo: estrutural, financeiro... só não tínhamos limites para imaginação. Meus pais sempre foram comprometidos com a união familiar, e guiou à nós filhos através de um trabalho duro.

Agarrei todas as oportunidades que me apareceram, as dificuldades me incentivaram a trabalhar, e a não desistir. Trabalhei ainda jovem como agente de trânsito em Apodi, e com essa experiência inicial, já pude reconhecer o valor do trabalho, e do retorno que ele me dava, me ensinando a valorizar aquela renda que muito ajudou diante da situação que vivia.

Também tive experiência como motorista, técnico de serviço da Telemar. E assim fui vivendo, sem medo de trabalhar e desenvolver minhas habilidades. Uma vida inteira de muita dedicação, em busca de um objetivo, que era conseguir uma estabilidade para minha família. Desde pequeno, fui vivendo em um seio familiar forte que me espelhei e me dediquei desde cedo a compreender que nada do que eu viesse a conquistar poderia ser maior do que a minha família, ela é a minha maior riqueza. A minha base e sustentação vem da minha família.

O nosso relacionamento familiar sempre foi marcado pelo apoio e união. Do mesmo modo, trago essa experiência para a minha esposa e filhos, que é cada vez mais indispensável na construção do homem que eu sou. Uma pessoa focada e sempre planejando o futuro, me dediquei a uma escolaridade de nível superior, hoje sou enfermeiro Bacharel e licenciado de formação pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Concursado a profissão de bombeiro militar à qual me orgulho, como me motiva diariamente.

As situações adversas da profissão me ensinam muito, principalmente a servir, a me dedicar ao outro, a ajudar. Comecei a empreender por uma necessidade familiar... mais uma vez, aqui, a família foi meu norte e motivação.

Me tornei sócio de Humberto Filho, e juntos construímos a Hipernet. E foi a abertura de uma nova oportunidade em minha vida, que hoje, faz a diferença na vida não só da minha família, mas na vida de muitas famílias de Apodi e mais de sessenta cidades que atuamos com apoio dos nossos colaboradores, como também para quem utiliza nossos serviços, que hoje, se destaca não só em Apodi, como em toda região do Auto Oeste, Seridó, Vale do Assu, Costa Branca, Mato Grande, o nome Hipernet, que agora amplia seus serviços com o nome Telecab.

Eu gosto de investir em Apodi, de apostar no potencial do nosso município, pois foi aqui que agarrei as oportunidades que tive, e conquistei a minha maior riqueza, minha família. Quero deixar um legado para os meus filhos, assim como a minha avó deixou para Apodi. E esse legado está diretamente relacionado a nossa história de vida familiar, e do nosso serviço em trazer sempre o melhor para o outro. Isso tudo vivido até hoje com uma fé imensurável, um Deus grandioso a frente de tudo.

Neilton Carlos Diógenes
- Empresário - 

Nenhum comentário: