quarta-feira, 15 de julho de 2020

Aulas do Projeto Ciranda iniciam na próxima segunda, dia 20

75 jovens serão atendidos através do Programa Ciranda em Apodi

A Prefeitura Municipal de Apodi vai iniciar, na próxima segunda-feira (20), as aulas do Projeto Ciranda. Inicialmente as aulas acontecerão na modalidade on-line, nos turnos matutino e vespertino. Ao todo 75 jovens, de 14 a 18 anos de idade, serão beneficiados com o projeto.

O projeto "Ciranda - Brincar é para quem pode trabalhar também", propõe construir a formação de identidade profissional dos adolescentes tendo como objetivo principal o fortalecimento das ações de enfrentamento ao trabalho ilegal infanto-juvenil.

O Ciranda visa possibilitar a construção de um projeto de vida sustentável, o qual promove capacitação e preparação aos jovens aprendizes na faixa etária de 14 a 18 anos incompletos que sejam estudantes da Rede Pública de Ensino, vindo de famílias carentes beneficiários dos programas sociais do Governo Federal, encaminhando-os para futuras experiências profissionais, respeitando a peculiaridade da idade e as regulações da Lei do Jovem Aprendiz.

O Projeto será desenvolvido por uma equipe de profissionais formada por uma Coordenadora, um Psicólogo, uma Assistente Social, uma Analista de Estágio e três Orientadores sociais. O projeto terá endereço fixo, na rua: Padre Benedito Alves, n° 112. Sua durabilidade será de um ano. Neste primeiro momento as atividades serão on-line e, assim que possível, passará a realizar encontros com aulas presenciais.

O Ciranda é Financiado pelo Banco Itaú Social e será executado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social com fiscalização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Ministério Público e do Sistema de Garantia de Direitos.

Fonte: Assessoria da PMA

Nenhum comentário: