quarta-feira, 8 de julho de 2020

Após testar mais de 2.600 pessoas, Apodi já soma mais de 700 curados de COVID-19

O município de Apodi, no oeste do estado do Rio Grande do Norte, já realizou 2603 testes do novo Coronavírus em sua população. Esse dado, proporcionalmente, coloca a cidade como a que mais realiza testes em sua população do estado. Com a realização destes testes é possível um tratamento mais rápido para os pacientes positivados. Como reflexo deste trabalho, a cidade já conta com 710 curados da COVID-19.

Os dados foram divulgados, ontem (08), no último boletim do novo Coronavírus do município. Atualizado diariamente, o boletim apresenta todas as informações referentes aos pacientes suspeitos, descartados em tratamento, curados e óbitos.

O município de Apodi foi um dos pioneiros no estado a montar uma unidade de campanha para tratamento da COVID-19. O Centro de Saúde Dr. José da Silveira Pinto foi entregue à população no final do mês de junho. O espaço reúne 30 salas e, neste momento, está sendo uma importante ferramenta para a população no enfrentamento ao novo Coronavírus.

Para o prefeito de Apodi Alan Silveira, os dados são bastante promissores. “Como estamos realizando uma grande quantidade de testes, estamos iniciando o tratamento de forma precoce também, com isso a quantidade de pacientes curados é, até o momento de 84% dos infectados, ou seja, 710 curados. Para tratar da COVID-19 montamos também uma unidade de campanha, completamente moderna e estruturada para atender a nossa população”, frisou.

Além de uma unidade de campanha para o tratamento da COVID-19, o município de Apodi dispõe de uma série de ações no enfrentamento do Coronavírus como: Desinfecção de locais públicos, barreiras sanitárias, ronda quarentena, distribuição de máscaras, ronda de dispersão, e mais recentemente uma ação voltada aos bairros que apresentam maior índice de contaminação denominado “Hora de Cuidar”, este último, realiza controle de fluxo, distribuição de máscaras, realiza testes rápidos, atendimento médico, acompanhamento das equipes de vigilância sanitária, campanha preventiva através da transmissão de informações à população.

Nenhum comentário: